A democracia é um regime frágil, não tanto pelas eleições mas pelas campanhas eleitorais que as precedem.
Uma campanha eleitoral, séria e honesta, é útil para esclarecimento do eleitorado quanto à situação que se vive no país, bem assim como , das propostas que se têm para a tornar melhor.
Mas o que se passa em Portugal é que as campanhas eleitorais de nada têm de esclarecedor para o eleitorado e apenas servem como trampolim para se atingir o tão desejado poder, dizendo o que se quer e prometendo o que manifestamente não se quer ou não se pode cumprir!
Depois de contados os votos os vencedores formam governo e os derrotados vão para a oposição.
O problema põe-se quando os que estavam na oposição são chamados a formarem governo e têm na prática governativa atitudes que criticavam quando eram oposição.
Isto passa-se tanto a nível do governo central como a nível do governo local.
Em Alpiarça a CDU, na oposição, depois de tanto criticar o PS conseguiu a vitória eleitoral que lhe permitiu formar governo e que vemos nós agora?
A fazer fé neste blogue vemos que várias "bandeiras" já foram levantadas, primeiro foram os bombeiros municipais, tantas e tão graves acusações de irregularidades no seio desta instituição e da Câmara nem uma palavra de esclarecimento.
Se fosse o PS governo que teria já dito e escrito a CDU sobre esta matéria?
Agora é a vala, depois de ter sido arma de arremesso em período eleitoral, verificamos, e ao contrário do que constava do programa eleitoral da CDU, tudo continua na mesma ou pior!
Mais uma vez, que me desculpe o responsável pelo Jornal Alpiarcense, parece que este senhor não tem consciência do país e da terra onde vive ao trazer à colação as contradições dos políticos, quando isso lhes está no código genético como deveria saber!
Alpiarça, à semelhança do país, não tem uma sociedade informada, logo com o sentido critico que faz desenvolver as sociedades que o têm.
Politólogos e analistas da nossa praça afirmam que os protestos sociais contra as medidas de austeridade tomadas, e as que irão ser tomadas, não têm a expressão que têm na Grécia porque os potenciais manifestantes estão enquadrados por sindicatos e partidos políticos eu diria que estão manietados e no caso de Alpiarça sufocados na lógica de quem não é por mim é contra mim tendo a certeza de que os últimos são perigosos reaccionários.
Que aconteceria se em Alpiarça se organiza-se uma manifestação em que a palavra de ordem fosse a substituição da câmara com eleições antecipadas?
Deixo ficar aqui o repto e marcando desde já a referida manifestação para a porta dos Paços do Concelho no dia 5 de Outubro de 2011 pelas 10 horas.
Comentem quanto mais não seja para dizer que estarão presentes!
De um leitor
8 comentários:
Isto não é novidade nenhum porque segundo uns zuns-zuns que já consegui ouvir e que já correm por ai, quem está por detrás desta manifestação e que a vai apoiar é a Concelhia de Alpiarça do PS
Esta manifestação é a favor de quê e contra o quê?
Quem é que a convoca?
Assim penso que não tem pernas para andar
Segundo consta é a Concelhia do PS que está a organizar o protesto
o das 17.21 que leia as noticias e já saberá porque se vai realizar o protesto
Eu acho muito bem que se manifestem , que gritem , que se facam ouvir , pois é uma das coisas boas da democracia ! Mas näo se esquecam que näo podem fazer muito barulho , pois irá haver sempre alguem que está a dormir , porque no outro dia tem que se levantar cedo !! e por favor , parem de bater no ceguinho , com a conversa da vala , mas alguém no seu perfeito juizo acredita que foi por causa das denuncias feitas pelo Osorio ou pelo Celestino sobre a vala ou que foi por causa das trapalhadas dos Bombeiros que o Ps perdeu a Camara ?? O ps perdeu a Camara porque as pessoas estavam fartas do mesmo e por isso quiseram mudar , se para melhor ou para pior , daqui a 2 anos o povo julgará e votará em quem acha que deve votar . Tou certo ou tou errado ??
Zeca Diabo
ESCLARECIMENTO A UMA "NOTA" publicada na nossa página do facebook:
«O “Jornal Alpiarcense” «não difama nem promove campanhas politicas” publica as verdades, quer o leitor goste ou não delas. Quanto à noticia em causa não é da responsabilidade nem de autoria do jornal mas sim de um leitor. No Jornal Alpiarcense, existe uma coisa que muitas pessoas não gostam, a: “ Liberdade de Expressão” e os leitores podem escrever o que bem entenderem (desde que não ofendem, claro) que nós temos muito prazer empublicar.
Quem não gosta……
Da nossa responsabilidade é o DESTAQUE que demos à noticia no cabeçalho cujo teor foi tirado do texto
Um Abraço
Mande sempre
Anónimo disse...
A minha alma está parva e o meu espírito abandalhado!
Dois comentadores das 16:33 e das 17:30 o primeiro com zun-zuns e o segundo já com certezas de que a concelhia do PS é que está a organizar o protesto!
E eu a imaginar que a ideia tinha sido minha!
Bom se o PS estiver a preparar-se para apoiar o protesto então com certeza teremos pouca adesão ou então uma contra manifestação de apoio à câmara.
Mais uma vez nem a CDU nem o PS se pronunciam publicamente como se não lessem o blogue ou então lendo acham que se trata de algo que não lhes diz respeito!
Mas como podem se pronunciar ou desmentir a verdade?
Clatro que o melhor que tem a fazer é estarem calados e não dizerem nada, porque não podem nem conseguem desmentir a verdade
Enviar um comentário