Mas face ás respostas dadas pelos responsáveis dos partidos políticos da oposição não posso deixar de o fazer.
Afirma António Moreira "não tinha conhecimento da manifestação" o que em nada me surpreende porque agora virou moda não se ter tempo nem vocação para ler blogues, nem que estes reflictam o sentir dos cidadãos anónimos, e assim se queiram manter.
Afirma depois "o Presidente deve fazer alguma coisa por ALPIARÇA pois foi para isso que foi eleito"
completamente de acordo porque foi eleito na base de um programa eleitoral, que apresentou aos eleitores, e de mil e uma promessas que agora demoram em concretizar-se.
Reservo-me agora o direito de perguntar ao António Moreira e se o Presidente não fizer rigorosamente nada por Alpiarça que fará o PS? Deixará correr o tempo até ás próximas eleições para depois nos aborrecer com a mais que batida herança recebida do anterior executivo caso as vença?
Quanto a João de Brito a resposta é nim e não deixa de ser curioso atentar neste preciosismo de politico institucional pronto para capitalizar dividendos políticos na eventualidade de aparecerem muitos alpiarcenses frente aos Paços do Concelho no dia 5 de Outubro "as manifestações são uma das armas da democracia, quando ordeiras, autorizadas e organizadas por organismos com rosto mas nunca escondidas por detrás do anonimato".
Permito-me perguntar ao Sr. João de Brito donde tirou a ideia de que a manifestação não seria ordeira e organizada por uma qualquer associação clandestina.
Permito-me perguntar ao Sr. João de Brito donde tirou a ideia de que a manifestação não seria ordeira e organizada por uma qualquer associação clandestina.
Pois eu explico-lhe quando a sugeri os organizadores seriam todos os que livremente decidissem participar e não um qualquer directório de enquadramento.
Depois afirma: "na qualidade de deputado municipal foi convocado para uma Assembleia Municipal a realizar em 23/09/2011, e aí em sede própria apresentarei todas as questões que achar pertinentes ao executivo da C.D.U.".
Claro que sim Sr. deputado municipal reflexo disso é o desenvolvimento gerado para Alpiarça pelas suas questões passadas, presentes e futuras na distinta Assembleia Municipal de Alpiarça, que na opinião do seu companheiro de partido Miguel Relvas, e à semelhança das outras Assembleias Municipais do país,não possuem qualquer poder de fiscalização dos executivos municipais, assunto a ser corrigido na próxima reforma administrativa do país.
É agora altura de abordar o carácter anti-democrático da manifestação devo dizer que não me admira nada esse epíteto mas pergunto aqui e agora se os cidadãos, cada um por si, livremente, resolverem comparecer a maioria CDU chamará a GNR para à força de bastonada desocupar o espaço?
E em caso afirmativo que posição tomarão PSD e PS?
E em caso afirmativo que posição tomarão PSD e PS?
Quantos governos eleitos democraticamente que caíram antes do final das legislaturas e nada disso foi considerado um atentado à democracia.
Se assim fosse ainda Sócrates era Primeiro-ministro e o PSD ainda estaria na oposição sem que Passos Coelho fosse eleito para deputado quanto mais ser, como é, actualmente Primeiro Ministro.
Por ultimo vá 1, vão 100, vão 1000, não vá ninguém isso para mim não tem importância porque a sugestão que dei era saber da capacidade que os alpiarcenses, que se dizem livres do jugo de qualquer partido, têm para criticar na praça publica e olhos nos olhos os políticos que prometem e não cumprem.
De um leitorNoticia relacionada:
A MANIFESTAÇÃO SERIA ANTI-DEMOCRÁTICA
1 comentário:
UNCULA pessoa que comenta o que eu disse, digo o seguinte,não tinha conhecimento da manifestação proposta porque estive uns dias de ferias,não fui por desinteresse como da a entender,não tenho por norma virar costas as coisas e o que diga respeito a ALPIARÇA para mim esta a frente de muita coisa ,e não sou ALPIARCENSE,de nascimento mas aprendi a gostar de ALPIARÇA como se fosse a minha terra,se o sr PRESIDENTE e o seu grupo de trabalho nada fizerem do que prometeram eu estarei presente para o fazer ver isso ,sempre dentro do respeito que todas as pessoas me merecem com é o caso ,acredito plenamente que o sr PRESIDENTE e o seu grupo se candidataram com a melhor das intenções,abraço e assino,A.C. MOREIRA
Enviar um comentário