Lê-se a determinada altura no Relatório da Auditoria Financeira: "(...) Decorrente desta situação, e nos termos da LFL, a DGAL notificou o município que iria proceder, em 2010, a uma retenção de 455.234,15€. E, face aos valores agora apresentados, é espectável em 2011, essa retenção possa vir a atingir 1,6 milhões de €, correspondendo a mais de 85% do FEF corrente recebido pelo município em 2010. Trata-se claramente de uma situação quase insustentável, que exige uma clara intervenção de saneamento financeiro."
Alega alguma oposição que o PS governou e que a oposição sabia das dívidas e nada disse. NADA MAIS FALSO. Ouvi com estes ouvidos que a terra há-de comer mais de uma vez os eleitos da CDU reclamarem perante o Presidente da Câmara de Alpiarça que o nosso município já tinha atingido o LIMITE DO ENDIVIDAMENTO e que, portanto, estaria sujeito às penalizações legais.
Mormente essas constantes chamas de atenção os "nossos autarcas de excelência" fizeram orelhas moucas e leva de gastar à TRIPA FORRA, e eis-nos aqui perante um hipotético cenário de em 2011 se nada for feito a DGAL vir a reter 1,6 milhões de euros, qualquer coisas como 85% do FEF corrente recebido em 2010, o que levaria hipoteticamente a que o pessoal da autarquia deixasse de receber o seu vencimento.
Agora culpa-se a CDU por se queixar das dívidas e que o dever deles é governar e pagar dívidas, porque se fosse o PS que estivesse no Poder teria de fazer o mesmo.
Mas que Leis são as nossas em que são sempre os que vêm atrás que têm de resolver as más gestões anteriores? Para quando uma Lei que penalize quem endivida e não paga? Que penalize quem faz más gestões e apresenta Contas de Gerência deturpada para esconder a verdadeira dimensão das dívidas?
De um leitor
1 comentário:
Culpa-se a CDU?
Enviar um comentário