.

.

.

.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Uma coisa é certa,vemos nascer esta campanha para apanhar o lixo nacional mas não vemos qualquer campanha a dizer às pessoas como devem proceder

A Campanha "Limpar Portugal" tem o sentido e mérito que tem. Haverá naturalmente, por várias razões, quem defenda a iniciativa,assim como haverá quem não concorde, apresentando razões fortes para a sua discordância.
Uma coisa é certa,vemos nascer esta campanha para apanhar o lixo nacional mas não vemos qualquer campanha a dizer às pessoas como devem proceder em caso de se querem livrar de detritos,resíduos, monos etc.que tenham em suas casas. Pouca ou nenhuma informação é dada à população nesse sentido.
O voluntariado sempre existiu e é um acto louvável. Mas o mais louvável ainda, neste caso, seria aconselhar,educar,exigir apresentando alternativas, para que estes actos dos despejos a céu aberto fossem evitados.
De um leitor atento

1 comentário:

Anónimo disse...

Este leitor parece estar mesmo atento.
Pensando bem, na verdade seria uma excelente ideia promover uma campanha apoiada também por alguém com visibilidade política, social ou religiosa com o propósito de explicar às pessoas que não devem criar lixeiras em qualquer lugar que lhes apetece. Que devem cuidar e canalizar os resíduos através dos meios criados para o efeito e já suportados por todos os contribuintes. E, ao mesmo tempo, apresentar soluções práticas para evitar reincidências de natureza ambiental, como tem vindo a acontecer.
Numa campanha desta natureza, o atestado de menoridade serve a quem serve. E se tivesse uma divulgação e engajamento ao nível de “Vamos Limpar Portugal” estou certo de que seria um sucesso no âmbito educacional para os mais distraídos e uma ajuda séria no combate às lixeiras clandestinas.
É a minha opinião.

O cantoneiro