.

.

.

.

segunda-feira, 8 de março de 2010

POUCOS ALPIARCENSES SABEM QUEM SÃO OS ATLETAS DOS “FRADES” QUE VENCEM PROVAS DESPORTIVAS MAS QUE NÃO RECEBEM APOIO DA AUTARQUIA

Há quem acuse o anterior e actual executivo de um certo abandono para com as colectividades dos lugares alpiarcenses, nomeadamente Casalinho, Frade de Baixo e de Cima, desamparo este quase em toda a área cultural com saliência para a desportiva havendo logicamente algumas excepções.
Já várias vezes este tema foi aqui debatido porque na verdade todos sabemos que assim é. Não é mentira nenhuma que as entidades institucionais dão preferência ao desporto localizado na sede do concelho deixando para segundo plano as colectividades dos “lugares” como estas não são subsidiadas em conformidade e muito menos conhecidos os eventos que levam a efeito como a presença dos seus atletas que nas mais diversas localidades deste país, quando participam, obtêm boas classificações.
A prova está no comentário que se segue, recebido recentemente, do qual já publicamos uma pequena introdução.

«ATLETISMO-A equipa do Frade de Cima, também esteve em destaque na prova dos 12 kilometros Manteigas Penhas Douradas tendo Gilberto Fernandes ganho no seu escalão e foi décimo quarto na geral António Duarte foi 7º no seu escalão. Estes atletas correram debaixo de chuva intensa a 1300m de altitude.
Parabéns!
Amigos só vos falta o apoio de Alpiarça onde ninguém vos conhece».


Não sabemos ao certo, quantas vezes já aqui acusamos a Câmara, não interessando quais os executivos, de quase votar ao esquecimento as colectividades do Frade de Cima, Frade de Baixo e Casalinho. Também não sabemos ao certo os comentários recebidos e aqui publicados que “reclamavam” daquilo que dissemos e continuamos a dizer.
Estes comentários são a nossa “razão” como a publicação dos mesmos é a «razão dos residentes dos lugares» quer continuam a sentir-se esquecidos e abandonados, porque não é por a Câmara alcatroar um rua ou nas campanhas eleitorais se lembrarem desta «gente trabalhadora» que trocam no seu dia-a-dia Alpiarça pelo concelho vizinho.
Uma população trabalhadora e honesta. Para os seduzirem até lhes foi prometido «transportes gratuitos para se deslocarem à sede do Concelho».
Tudo uma “treta”!
Assim foi no passado assim continua no presente.
Por mais razões que possam ser apresentadas por quem de direito, resta-nos apenas dizer: «contra factos não há argumentos».
J.A.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que eu saiba estamos a falar de uma equipa de veteranos... Ora parece-me que não serão esses atletas, por muito mérito que tenham, que serão o futuro de Alpiarça. Que pratiquem desporto, está muito bem, que a autarquia apoie na medida do possível, também está muito bem. Mas não venham exigir igualdade de tratamento em relação ao apoio dado ao desporto nas camadas jovens que são a esperança e o futuro de Alpiarça, para não falar na prevenção a comportamentos desviantes.

Anónimo disse...

Por serem veteranos, que representaram Alpiarça dignamente já não tem direito a nenhuma ajuda.Mas a Secção de Vespas do "Águias" já tem direito a um pequeno subsidio da Câmara, mesmo que seja simbólico e de pouco valor.
Yalvez este vespeiros veteramos já sejam atletas do futuro.
É a velha história....