.

.

.

.

sexta-feira, 12 de março de 2010

A CONCELHIA DO PARTIDO SOCIALISTA ESTÁ DIVIDIDA E A FICAR ISOLADA NO DISTRITO

A Concelhia do Partido Socialista de Alpiarça está a ficar dividida por falta de entendimento como incapaz de confrontar a oposição. A falta de uma liderança e o abandono por parte de quem dava as coordenadas politicas tem vindo a contribuir para que esta concelhia comece a sentir o abandono de alguns militantes e haja um permanente desacordo na discussão de assuntos de interesse para com os socialistas.
Até a retirada brusca de Rosa do Céu por não estar de acordo com as politicas levadas a efeito criou divisões para com os responsáveis da «estratégia local».
Sónia Sanfona pela inépcia de quem esteve a seu lado nas últimas eleições tem-se vindo a distanciar da concelhia. Serve-lhe como argumento o cargo que ocupa e a falta de disponibilidade que tem para poder colaborar com a Concelhia que via neste ex-candidata o sustento.
Não bastasse, até a “distrital” tem vindo a arredar-se desta concelhia, por não conseguir desenvolver-se como oposição e dos desentendimentos internos que chegam aos seu conhecimento de outros militantes que vêem na causa da divisão a teimosia na continuação do movimento cívico “Alpiarça é a Razão” que prejudicou os resultados eleitorais acabando por causar a derrota da candidata que o Partido Socialista sempre acreditou ser possível auferir em Alpiarça.
A acrescentar, a Concelhia do Partido Socialista de Alpiarça começa a ficar isolada das restantes a nível de região. Há quem na estrutura distrital defenda a tese que o “Alpiarça á a Razão” deve ser «pura e simplesmente aniquilado» para ser substituído por “Concelhia do PS” de Alpiarça de forma que deixe de haver confusões.
Este isolamento não deixa de contar com o apoio de socialistas com peso nas decisões na distrital como foi o caso de Sousa Gomes que ignorou a existência da concelhia alpiarcense quando da última iniciativa da “Juventude Socialista” de Almeirim não usando a sua influência para que os socialistas alpiarcenses participassem, sendo Alpiarça um concelho “vizinho”.
A acrescentar a este distanciamento, o coordenador da JS nem sequer focou o interesse dos alpiarcenses para que participassem no encontro levado a efeito. Juntaram-se a este distanciamento Nelson Baltazar e Ascenço Simões com a complacência de Sousa Gomes, na qualidade de Presidente da Concelhia do PS de Almeirim.
Para evitar desentendimento nas hostes socialistas alpiarcenses, de forma a não poder ser acusada de destabilizadora, Sónia Sanfona também não participou no encontro da vizinha cidade, mesmo tendo sido convidada na qualidade de Governadora Civil e responsável pela Protecção Civil.
A fazê-lo, mas não tendo a seu lado quem a apoiou nas últimas eleições autárquicas não fazia sentido estar presente num encontro de socialistas que isolaram e ignoraram a Concelhia do PS de Alpiarça.
Resta aos socialistas nesta “travessia do deserto” e isolamento entenderem-se para que não surjam as possíveis «demissões em vista» dos poucos militantes que são a razão da existência da concelhia.
Militantes estes que até já não conseguem manter qualquer contacto com Rosa do Céu -que se recusa a atendê-los e muito menos a falar com eles. O agora Presidente da Entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo foi o “homem forte” que os ajudou imenso na estratégia eleitoral.
Político com responsabilidade na “Concelhia” que nunca conseguiram decidir o quer que fosse sem o “aval de Rosa do Céu. O ex-presidente era o homem que tinha a «palavra final». Viveram sempre à sombra de quem deliberava. A saída de Rosa do Céu e o distanciamento dos “camaradas” locais deixou-os num “mar de lamentações” incapazes de assumir decisões.
De tão perdidos andarem nestas “nortadas” viam a salvação em Rosa do Céu. Alguns ex-vereadores do mandato de Rosa do Céu começaram a incomodar o «homem do turismo» ao ponto deste ter que deixar atender chamadas de quem clamava por ele.
Actualmente Rosa do Céu, pelo que tem vindo a surgir na “local” pouco ou nada se importa com os «maus ventos» que por aqui vão assolando as hostes locais, porque a sua preocupação está voltada para a “Distrital” onde são tomadas decisões de interesse para região mesmo que seja ignorado “concelhias” como a de Alpiarça.

1 comentário:

Anónimo disse...

A concelhia de do PS de Alpiarça, serviu os interesses pessoais e políticos de Rosa do Ceu, Sónia Sanfona, Vanda Nunes, Teresa freitas, em suma: todos iguais.

(Pedra no Sapato)