.

.

.

.

sábado, 5 de dezembro de 2009

O Presidente deve andar no meio das suas gentes

Quero dizer que todos sabem que o Sr. Presidente está a trabalhar mas ser presidente não é só trabalhar em gabinetes mas ouvir e ver os munícipes de forma informal porque o trabalho nunca vai acabar e corre o risco de pensarmos que não há presidente. Criticava-se tanto os anteriores porque ninguém os via e agora começa a desenhar-se o mesmo figurino? Por isso concordo que se possa confundir trabalho com ditadura em que ninguém vê o presidente mas sabe-se que ele está a mandar sem se preocupar em olhar para a cara das pessoas para ver se estão contentes ou descontentes com a sua forma de agir. Pelos vistos não estão muito contentes e por isso se manifestam. Partilho a preocupação de ver outro presidente no próximo mandato se este se comportar como os antecessores. Faz-me lembrar o Presidente Fidel Castro que só era visto na televisão durante horas mas ninguém sabia onde estava nem onde morava. Era um presidente virtual. Nós queremos um presidente que trabalhe mas que tenha algum tempo para dedicar às suas gentes e para beber um café ou uma imperial no meio delas. Será pedir muito?
É que há certos sacrifícios que é preciso fazer quando se é presidente e este pode ser um deles mas é, de certeza, o mais produtivo. Virar as costas à população é que não se deve fazer porque o resultado, em democracia, é negativo. Só as horas de atendimento não chegam. Oferecer um pouco de tempo fora do gabinete a um amigo ou a um funcionário é que une e essa promessa foi feita e deu votos. Se houver recuo, muito se perderá.
Uma opinião e quiçá um conselho duma amiga do presidente

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo em pleno com esta opinião.
Mas será que alguma coisa vai mudar?
Acho que não, veja-se em todos os locais onde a CDU "manda", é o quero posso e mando sem olhar a ninguém, nem uma palavra têm a dizer.
Enfim, são coisas do gene politico, não há volta a dar, infelizmente.
P.A.E