.

.

.

.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

QUEM NOS ACODE PERANTE A EDP?

Basta haver um dia de vento ou chover um pouco mais, ficamos logo sem electricidade. Não basta que estejamos sempre a ficar sem electricidade para os “picos” serem uma constante.

Não é preciso ser entendido em matéria alguma para sabermos que estes “picos” e cortes de energia só fazem mal aos equipamentos domésticos como tudo que dependa da electricidade que na prática cria avarias como a sua duração é curta para além dos gastos que origina nos arranjos.

Não há quem nos valha!

Soube recentemente por um especialista que estas duas anomalias (cortes de energia e “picos”) na nossa região apenas existem nos concelhos de Alpiarça e Salvaterra de Magos.

Não me soube dizer este conhecedor as razões de tais deficiências mas soube apresentar-me a factura do arranjo de um computador que por causa dos picos e cortes de energia constantes está sempre a avariar, para depois me aconselhar que: «com esta situação mais tarde ou mais cedo a melhor coisa que tenho a fazer é preparar-me para comprar outro» porque os “invernos” alpiarcenses deixam muito a desejar quanto à «potência» da electricidade que está atribuída para com Alpiarça.

Como não tenho conhecimento nem formação nestas duas áreas não haverá alguém que me possa acudir ou que utilize os seus “bons ofícios” para com a EDP a fim de resolver este problema que já vem de alguns anos atrás e teima em continuar?

3 comentários:

Anónimo disse...

Este comentador foca um velho problema de Alpiarça: os cortes de energia. Há quem diga que uma fábrica de papel não foi feita em Alpiarça, no terreno de um conhecido agricultor, porque quando os responsáveis da dita empresa quiseram garantias da EDP em como não haveria cortes de energia (as máquinas de parassem por falta de electricidade levariam quase duas horas para reiniciar o funcionamento) e a EDP não lhes garantiu tal coisa.
Como tal, os tais investidores desistiram logo no projecto.
Daquilo que sei, esta questão já tem quase duas dezenas de anos.
Sendo assim, não se admire o comentador do problema que escreveu porque afinal continuamos a ter o mesmo problema, que se arrasta há anos e ninguém ainda mexeu uma palha para o resolver.
Mas acrescento-lhe que esta situação não existe em todo o concelho mas sim em algumas zonas, o que proba haver qualquer deficiência

Anónimo disse...

ALPIARÇA NO FIM DA LINHA (linhas)

O que foi escrito é uma verdade.
Não se percebe porque razão um concelho tão pequeno, dos mais pequenos do país, recebe energia de duas fontes opostas. Uma do Lado de Almeirim, que tem origem na barragem de Montargil, e outra do lado da Chamusca, que deve ter origem na Barragem de Castelo de Bode.
Então talvez esteja aí a explicação: dois finais de linha.Só cá deve chegar, mesmo o que os outros não querem. Parece anedota mas pode ser real.

Pedro disse...

Só a titulo de informação, no Frade de Cima e desde o dia 23/12/2009 já perdi o conto às vezes que faltou a luz, mas foram concerteza mais de 50 vezes, não conto aquelas em que estou a dormir, mas dá para notar que ela falta.Ainda ontem entre as 18:00 e as 18:30 foram 6 vezes, e durante a noite ainda contei mais 3 pois estive algum tempo acordado devido à chuva e vento que se fez sentir, uma vergonha, mas enfim, temos um fornecedor de electricidade que tem milhões de lucro (para investir nos EUA)e não aguenta um ventito ou uma chuvada no nosso país, santa paciência....