.

.

.

.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mas afinal quem tem razão sobre a situação da Câmara?

Na Conferência de Imprensa que a Câmara fez esta semana ficamos todos a saber dos problemas financeiros da Câmara e, segundo se fala, as dividas não são poucas e tudo por causa do executivo socialista.

Mas uma coisa ninguém disse nem falou na reunião que o presidente fez: haver dívidas numa câmara não é normal, seja quem for o presidente?

Gostava de saber algo mais sobre esta dúvida.

Do que foi dito, gostava de saber: quando os socialistas ganharam as eleições, e já lá vão doze anos, se os anteriores executivos da CDU não deixaram dividas algumas, ou seja: se quando Rosa do Céu entrou na Câmara a mesma não tinha um cêntimo de dividas.

É que tantos acusam os socialistas de deixarem dividas que fico com a impressão que só a CDU tinha as contas em dia como deixou dinheiro suficiente em Tesouraria permitindo que Rosa do Céu fizesse algumas obras (tantas que as dividas sobraram para o executivo comunista).

Quer dizer: do que se falou na reunião sobre a situação da Câmara e respectivas dividas e do que se fala naquilo que foi pelos eleitos da CDU, só posso concluir uma coisa: os socialistas foram uns gastadores e os homens da CDU são os poupados; o Eng.º Raul Figueiredo não deixou divida nenhuma mas sim dinheiro com abundância na Tesouraria para Rosa do Céu o gastar todo.

Conclusão: os outros não prestaram para nada e estes são os “salvadores da pátria”

Parece-me que o filme está mal contado ou então mal feito.

Alguém sabe explicar com clareza estes dois contrastes?

Um leitor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Carissimo,

Se tivesse se dignado a ir à Conferencia de Imprensa provavelmente teria ficado esclarecido em relação a essa e outras duvidas.

Quanto à evolução das dividas, além do que eu já disse no paragrafo anterior, aproveite e consulte os Relatorios e Contas da Autarquia desde 1997 (vá consultar e não queira a papinha toda feita aqui) e vai ver qual foi a evolução desde que o Santo do Casalinho lá chegou.