.

.

.

.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

AFINAL O EXECUTIVO CAMARÁRIO SEMPRE VAI MANDAR FAZER UMA AUDITORIA ÀS CONTAS DA CÂMARA. FALTA SABER QUANDO E COMO

Passamos a citar parte da entrevista que Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça , deu a um semanário de região, onde ficamos a saber que o executivo camarário vai mandar fazer uma auditoria financeira e administrativa.

«A dívida está próxima dos 12 milhões. Vamos fazer uma auditoria quer financeira quer dos procedimentos administrativos da câmara. Não é para ajustar contas com o passado, mas para sabermos objectivamente o que temos e nos aponte linhas de orientação. Nestes primeiros dias têm-nos chegado ao conhecimento dívidas a fornecedores que não estavam contabilizadas, registadas. Tomámos agora consciência de falhas de compromisso avultadas nas instituições em que a câmara tem participação, como na Ecolezíria
».


NR: Foi preciso um semanário fazer uma entrevista ao senhor presidente da Câmara para ficarmos a saber que o executivo a que preside vai mandar fazer uma auditoria.
No “Jornal Alpiarcense” vário artigos foram publicados sobre esta questão como alguns comentaristas fizeram questão de abordar o tema sobre auditorias a fim da população saber qual a situação financeira da Câmara.
Questões que não obtiveram qualquer esclarecimento por parte do senhor presidente nem do seu executivo.
Nunca a Câmara teve a gentileza de informar este jornal, os seus leitores e a população da decisão agora tornada pública por um semanário como o executivo presidido por Mário Pereira nunca teve a gentileza de nos enviar um comunicado a informar daquilo que agora é público.
Aqui na redacção chamamos ao relatado e acontecido uma falta de consideração para com quem trabalha no mesmo como ainda para com os leitores e população.
A esta atitude do senhor presidente e demais eleitos, damos uma NOTA ALTAMENTE NEGATIVA porque não teve consideração pelos milhares de visitantes que visitam este jornal – e outros blogues que existem – diariamente.
Só servimos para publicitar os interesses e objectivos quando do período eleitoral. Agora eleitos não houve o mínimo de consideração por quem apenas quer informar e que esteve na primeira linha a informar durante alguns meses tudo o que acontecia para que os leitores e eleitores estivessem actualizados.
Concluímos então que: consideração e informação por parte do executivo para com os bloguistas alpiarcenses, é algo que não existe.
Somos os primeiros a lamentar profundamente a descriminação que o SENHOR PRESIDENTE FEZ E CONTINUA A FAZER PARA COM ESTES MEIOS DE INFORMAÇÃO ALPIARCENSES, descriminação esta que foi prestar em primeira mão a um semanário, numa entrevista, aquilo que nós já a algum tempo queríamos saber, mas que afinal…não somos dignos de qualquer informação.

António Centeio

18 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Centeio, estavas à espera de gratidão dos politicos? Até parece que não os conheces

Anónimo disse...

A grande Centeio assim e que se fala sem papas na lingua, ou proponho que ofereça ao Sr. Presidente sempre primeiro destaque talvez assim ele va dando noticias se nao vamos ter de saber as coisas so nos semanarios

Anónimo disse...

Não é querer defender os comunistas que eles não merecem ser defendidos. Têm é de mostrar que são merecedores do voto de quem os elegeu.
Mas acho que o Sr. Centeio está a avaliar mal a questão, assim como avaliou outras situações em relação ao anterior executivo.

O Mario Fernando afirmou logo desde o inicio, e bastava ouvir a reportagem que esteve aqui disponibilizada no JA quando foi a Tomada de Posse, em que o Mario Fernando referiu logo essa pretensão de mandar fazer uma Auditoria.

Por isso, não se apercebe que agora esteja tão ofendido com o rapaz.

Anónimo disse...

Sr.António Centeio ainda se espanta com estas coisas?
Chama-se a isto "cuspir no prato onde se comeu" e não me espanta vindo de quem vem.
Serviram-se do JA quando bem lhes apeteceu e agora que já estão no poleiro nem dão "cavaco".
Esta gente que tanto criticaram o JLRC por nunca saír do gabinete e agora onde andam?
Tanta propaganda que ia ser tudo diferente a agora... pior ainda.

P.A.E

Anónimo disse...

Começa bem o novo presidente. A começar de costas voltadas para a comunicação social e para quem sempre esteve a seu lado nas eleições, é para dizer que Mário Pereira deve ter aprendido com Rosa do Céu que ignorar os jornais é a melhor coisa que se pode fazer.
Só que às vezes paga-se caro esta arrogância, que para quem é novo nestas andanças começa muito mal.

Anónimo disse...

O márito ainda nem há um mes está no poder e já da entrevistas de longo plano(depois a Vanda Nunes é que era vaidosa) E…logo ao Mirante.
Já se esqueceu que este jornal fez de Rosa do Céu um Deus ao ponto de dizer que Rosa do Céu foi “uma Rosa que caiu do Céu” para depois e ainda recentemente dizer o pior dele que não o enterra na vala porque não pode.
Márito começas cedo e bem depressa a trilhar os caminhos da fama, mas olha que esses caminhos são pantanosos, tem cuidado com eles porque os jornalistas são pessoas para fazerem de ti o maior homem ao de cima da terra mas passado pouco tempo são os primeiros a quererem te enterrar.
Tem cuidado. Volta te para quem te apoiou e quem esteve e está a teu lado. Não te esqueças das tuas origem e sê sempre um homem simples, foge da fama que esta é traiçoeira como o vento porque nunca sabemos de que lado está.

Anónimo disse...

Ainda gostava que me dissessem porque as pessoas comuns quando estão no poder se tornam arrogantes, distantes e inacessíveis?
Já a minha avó dizia: a fama cega as pessoas
Alguém me sabe explicar a razão disto?

Anónimo disse...

Todas estas coisas me dão um certo gozo.
Mário Pereira era o maior do mundo e aí está o primeiro passo em falso, começando pela arrogância em não dar satisfações em tempo oportuno a quem as pedia para ignorar tudo e todos dando aos outros aquilo que os seus queriam.
O tempo se encarregará de desfazer o mito que fizerem deste candidato, agora presidente.
O primeiro desliza e falta de consideração está dado. O que custa é começar.
Cá estaremos para ver mais.
Como disse o comentarista das….só a Vanda Nunes é que era Vaidosa porque só queria jornal e televisões.
Que gozo isto me dá….

Anónimo disse...

Mário Santiago que foi tão apressado em esclarecer as pessoas quanto ao caso dos aumentos da Joana Serrano e agora não diz nada quando a este «passar a perna» para quem tanto os apoiou?
Estranho!
Ou será que o caso nem um esclarecimento merece?
Como diz o comentador das 15.56, gratidão é coisa que não há nos políticos.
Tenho a impressão que deve vir aí muita chuva
O Pensador

Anónimo disse...

tem piada toda esta sucessao de comentarios a nao ser a curiosa coincidencia de serem todos do mesmo remetente.

Nunca li nada do Mario Santiago a falar de aumentos ou qualquer coisa parecida com isso. Devem estar a fazer uma grande confusão. Mas posso estar errado. Se assim o for, avisem-me.

Tambem nao se compreende toda esta indignaçao. Afinal o Sr. A. Centeio pediu alguma entrevista ao Mario Fernando à semelhança desse semanario ?

E pelo que sei, a historia da Auditoria nao é novidade alguma. O que aparentemente existe é algum panico por parte de algumas pessoas por existir efectivamente uma Auditoria e que poderá por a descoberto muita porcaria. Nao será toda esta indignação para desviar atençoes ?

Anónimo disse...

Em democracia, tudo é permitido, salvaguardando os limites dessa permissão.
Não entendo porque falam tanto desse "voltar de costas" do Presidente. Se mandasse recados, comunicados ao Sr Centeio, agora esses mesmos criticos, estariam a escrever aqui, que ele qeria apenas se promover, com a ajuda da imprensa. Com franqueza. Temos aqui a história do velho, do rapaz e do burro?
Tenham calma. Ainda vão poder analizar muita entrevista de Mario Fernando.
Deixem o homem arrumar a casa com calma. Pois parece que a deixaram bem desarrumada.

Anónimo disse...

Os Blogues de Alpiarça só serviram como arma de arremesso para ganhar eleições, parece que o único da CDU que se "safa" e mantém uma linha é o Mário Santiago, pelo menos desse vejo coisas publicadas no Jornal Alpiarcense e no Rotundas. Onde anda o Octávio Augusto que era quase director do JA que nunca mais apareceu? Tal qual como os outros serviram-se e descartaram-se.

Anónimo disse...

Já tinha pensado se o Marito tinha ido fazer alguma viagem porque nunca mais o vi a tomar café nos Águias ou no Pau de Canela. Será que temos aqui outro Figueiredo ou outro Rosa do Céu? Se for assim estamos mal porque isto de mudar de presidente nas próximas eleições não era o que eu queria mas assim... vamos ter outro presidente na cadeira do poder. Os eleitores já não aguentam mais ditaduras, sr. presidente! Vamos lá a unir as pessoas como prometeu e, para isso, temos de ter um presidente presente e não escondido, percebe? Está a começar mal ao não cumprir o prometido e a fazer como os derrotados seus antecessores. Cuidado! Quatro anos passam a correr e nós não temos a memória curta. Isso são atitudes de quem é fraco e não está à vontade na política e nós não queremos gente fraca e muito menos cobardes. Pense nisso!

Anónimo disse...

Não vejo onde está a arrogância em dar uma entrevista a um jornal regional que a solicitou. Nem percebo qual seria o propósito de a recusar.
Todas as pessoas que escrevem para o Jornal Alpiarcense e/ou outros blogs fazem-no em nome individual e não em termos oficiais.
Tecem comentários, nem sempre com rigor e demasiadas vezes com observações que revelam pouca análise. O problema de grande parte dos comentários é que se limitam a dizer mal de pessoas, evidenciando falta de ideias e numa linguagem que, pessoalmente, considero pouco cuidada e insultuosa. Basta ler os comentários deste post para perceber que não são mais do que um ajuste de contas permanente de quem não se conforma com a derrota eleitoral.
Pretendem somente denegrir a imagem de uma pessoa que pauta o seu comportamento pela seriedade, pelo respeito por todos e que, felizmente, não alinha em contendas de donzelas despeitadas. Ainda por cima sem ter qualquer motivo para isso.
De facto os senhores não sabem o que dizem, mas sabem o que fazem.

Anónimo disse...

Acho muito estranho que os comentários tenham sido sucessivos com tão poucos minutos de diferença, salientando sempre a mesma coisa.. É mesmo estranho... Gostaria de saber: O Presidente da Camâra recusou dar informações ao JA? O JA pediu alguma entrevista ao Mário Pereira? Não é ao JA de ir à busca de informações?
Não vale a pena fazer birrinhas por uma coisa sem importância...Não acha?

Anónimo disse...

Entao o Sr. Presidente ja nao reconhece o jornal Alpiarcense era de bom tom chamar sim os jornais de regiao para fazer a sua primeira conferencia de imprensa mas como tal isso nao aconteceu agora nao venham mas é tentar dar a volta ao texto com as auditurias fazem nao fazem ja me parece é que ate ja teem medo de fazer a auditurias (nao ha que ter medo ajuelhou vai ter de rezar)

Anónimo disse...

Alguns comentaristas não deixam de ter uma certa razão. As pessoas fazem comentários sem qualquer nexo, metem os pés pela cabeça e a cabeça pelos pés que acabam por baralhar as pessoas, como eu porque dizem tudo menos aquilo que devem dizer.
Eu não sou mais esperto do que os outros, mas vou explicar onde quero chegar:
Perdi um bocado de tempo e li todos estes comentários e o texto que deu origem a toda esta trapalhada de comentários onde fazem uma tempestade num copo de água e ninguém fala no essencial porque trocam o sentido de tudo.
Vou explicar onde quero chegar:
1 ponto. O texto que está assinado pelo centeio em parte alguma diz que queria ou pretendia fazer uma entrevista ao presidente. Nada disto lá consta. O que diz foi que o presidente deu uma entrevista ao tal jornal mas deixa bem claro, porque não está lá escrito que a entrevista devia ser feita a este jornal.
2 ponto. O que diz é que: o JÁ publicou textos para saber se o executivo pensava ou não fazer alguma auditoria às contas da câmara;
3 ponto. Está lá bem explicito que o jornal publicou vários comentários de leitores que queriam saber se haveria ou não alguma auditoria.
4 ponto: então lastima e até dá uma nota negativa ao presidente, porque nunca se preocupou de informar o jornal daquilo que agora disse na entrevista ( fazer uma auditoria) e muito menos fazer um comunicado para a população ou leitores do jornal, onde dissesse aquilo que agora disse ao jornal da regional, que agors sei ser o Mirante.
5 ponto. Penso eu, que o homem quando escreveu a noticias foi bem claro e deixou bem escrito que o presidente não teve a melhor atitude e respeito para com os leitores que queriam saber da decisão sobre a auditoria como da falta de informação.
Ou seja. O Mário pura e simplesmente ignorou as dúvidas dos leitores que fizeram a pergunta, quando tudo se resolvia com uma informação da câmara para com os leitores, via jornal, porque antes da entrevista já a algum tempo que o tema da auditoria aqui vinha a ser debatido.
Estarei enganado?
6 ponto. Naquilo que foi publicado não consta em lado nenhum que o JÁ quer entrevistas ou recados, como diz um leitor para informar. Aquilo que lamenta e que já disse atrás, foi não ter havido consideração para com os leitores deste jorna, nos quais me incluo e que entendo, porque também tenho direito a opinião, que o jornal ficou na rectaguarda nesta maneira de informar. Afinal andou a debater e questionar e4sta questão (auditoria) como os leitores a quererem saber e o presidente fez orelhas moucas para dar a resposta num jornal semanário. Talvez para dar mais nas vistas, já que os blogues alpiarcenses porque os blogues são apenas alpiarcenses e como tal não dão nas vistas para com o exterior.

Penso que estes comentaristas não tomaram em atenção a noticia ou a leram ao de leve e numa ânsia de defender a sua dama escreveram e desabafaram tudo menos daquilo que é o ponto essencial da notícia mas que todos passaram ao lado
Quanto ao resto é tudo secundário.
Para acabar e seguindo o pensamento de alguns comentarista em parte estou de acordo com ele.
O JA ou o RE e outros blogues deviam começar a ter cuidado na publicação dos comentários recusando aqueles que trocam o sentido das coisas como não permitir a publicação dos comentários que apenas ofendem e nada dizem mas que só servem para criar confusões ou ofender quem não tem nada a ver com as coisas.
Acima de tudo é preciso selectividade na informação e não deve ser permitido certos comentários.
Às vezes podemos ler comentários que nada tem a haver com a noticia e quando os lemos acabamos por ver que os assuntos não tem uma coisa com a outra.
Em último recurso, acabem com os comentários.
Tenho dito

JA disse...

ESCLARECIMENTO AOS LEITORES MENOS ATENTOS

Os comentários não são publicados à “catadupa” (como disseram alguns leitores) mas sim enviados à “catadupa” para a nossa “Caixa de Correio”.
Como é compreensível, nem sempre podemos estar atentos ao correio que recebemos. É-nos impossível estar 24 horas a ver o correio que recebemos e seleccionar o mesmo. Quase o fizemos nas últimas campanhas eleitorais mas não o voltamos a fazer.
O que sucede é quando abrimos o nosso correio publicamos de seguida os comentários recebidos e dignos de serem publicados, porque em abono da verdade, alguns leitores tem tudo menos educação, porque nos enviam comentários cheios de palavrões que nos obriga a seleccioná-los e a ter o máximo cuidado de não os publicar.
Daqui a razão porque muitos tem quase a mesma “hora de registo” mas que na verdade nem sempre correspondem á que foi recebida pelos motivos expostos.
Seleccionar os comentários recebidos dá-nos um imenso trabalho porque nem sempre alguns leitores usarem as palavras mais correctas.
Lamentamos esta situação mas por causa do anonimato temos que ter todo o cuidado. Daqui muitas vezes alguns comentários serem publicados com horas de atraso.
Como disse um leitor, o melhor que deveríamos fazer era «acabar com os comentários» mas entendemos (por enquanto) não o fazer.
De qualquer maneira pedimos bom senso a alguns leitores que extasiados com certos temas publicados ou com motivos fundamentalistas, pensam que este jornal serve e existe para publicar os seus desvarios e raivas.
Não alinhamos neste método e o Jornal Alpiarcense existe para anunciar tudo o que aconteça na nossa terra, agrade a uns ou desagrades a outros.
Já dissemos aqui várias vezes que não estamos para servir este ou aquele partido, mas servir com isenção todas as ideias politicas e todos os partidos, coisa que alguns leitores têm dificuldade em entender porque teimam que não se pode criticar o executivo autárquico.
Já agora aproveitamos a oportunidade para informar de que o administrador deste jornal assina (nome) todos os textos que escreve. Todos aqueles que não possuem o nome são da responsabilidade de colaboradores e de comentaristas.
JA