A decisão do PS de não permitir duplas candidaturas (legislativas e autárquicas) não merece aplauso de todos os candidatos, com a deputada Sónia Sanfona a dizer à Lusa que "o PS esteve muito mal ao mudar as regras a meio do jogo".
A candidata socialista à câmara de Alpiarça, e actualmente deputada, explica que "para se melhorar a qualidade da democracia tem de se estabelecer sempre, à partida, as regras do jogo antes de se jogar", e conclui que, nesta questão, "bem andou o PSD, e mal andou o PS, por não ter anunciado logo de início a sua posição".
"Enquanto princípio, concordo absolutamente, é importante que cada um de nós se fixe numa tarefa que lhe está atribuída", afirma à Lusa a deputada que, no entanto, diz não ver "grande abalo da democracia em duplas candidaturas".
Admitindo "este princípio como bom", Sónia Sanfona não concorda é que se tenha mudado as regras a meio e que tenham sido abertas excepções.
«Lusa»
2 comentários:
A Sr.ª Dr.ª Sónia Sanfona estava pensando qre se não ganhasse as Eleições Atarquicas como tudo indica, seria novamente Deputada ao Parlamento.
Na Verdade, um seu amigo de longa data do PS a tramou, penso que foi avisada por algumas pessoas sobre esta possivel situação .
Muitos sabemos que o su tel amigo do PS não dá ponto sem nó !!
Por um lado já tinha chegado à conclusão há muito tempo que isto era a casca de banana posta pelo Rosa do Céu para não molestar a sua amiga Vanda. Por outro até me parece que é obra do Destino a Sónia estar escandalizada com a mudança das regras do jogo a meio do campeonato porque quando foram mudadas as regras em relação a todos os sectores da administração pública ( juízes, professores, etc) ela apoiou com aclamação essas mudanças. Agora vai saber dar valor a quem se manifestava contra a política desastrosa deste governo que, felizmente, vai sair derrotado nas eleições que aí vêm e vai pôr essa peçonha toda na sarjeta para que nunca mais volte o fascismo a este Portugal.
Enviar um comentário