.

.

.

.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nenhum das tenazes atrofia

Agradeço as palavras que me dirige e se me permite gostaria de lhe deixar duas ou três notas para reflexão.
A primeira, é que já faz parte dos clássicos que sempre que se procura evitar o debate e “fugir” ao confronto de ideias opta-se por uma das seguintes posições, quando não é pelas duas em conjunto:
1. a desvalorização pela inexistência - “discurso… palavreado vazio”, ”tretas”, “de cátedra”, “incompreensível”, “tecnocrático”, etc.;
2. a desvalorização pelo “pseudo” desconhecimento - “sobranceiro”, “desvalorizador de trabalho e do conhecimento dos problemas das pessoas, aspectos que só se podem apreender no contacto directo e na identificação total entre quem exerce funções públicas/políticas e as populações”.Ou seja, nada se disse porque nada se conhece! Pode crer que nenhuma das tenazes me atrofia.

É possível que dessa maneira acalme os “medos” que o trás preocupado. Senão veja, se é um discurso vazio, como afirma, como poderia a CDU, e outros, terem “ouro e azul” sobre o vazio, se adaptassem estas ideias do Édio…?
Mas em que ficamos, está vazio ou tem ideias? Já quanto à ideia peregrina de que só alguns é que têm contacto directo com as populações, desengane-se! Porque, o que pode acontecer, é que só alguns de nós consigam aprender “com o trabalho, o conhecimento e os problemas das pessoas”, ainda consigam reflectir sobre isso, dispõem-se a partilhar o que pensam e fazem-no sem anonimato.
Pense nisso que eu por já ter pensado…. Estou aqui.

Um abraço,

Édio Martins

3 comentários:

Anónimo disse...

Atrofiado está o meio ambiente: a poluição da Vala Real, degradação da Reserva do Cavalo do Sorraia, zona envolvente do complexo Desportivo dos Patudos, Barragem, a maioroa das zonas Verdes, o 2º relvado sintético do Estádio Municipal, a Rotunda junto à Barragem o repuxo avariado ou sempre desligado, a degradação do Edeficio onde foi a Camara Municipal Municipal, Largo Vasco da Gama (Praça Velha),a falta de manuteção das aguas da Rotunda da Estátua do Cogumelo, dos Lagos junto da Biblioteca Municipal, o secretismo sobre quem pagou Restaurante do cavalo do Sorraia, qunto custou ? Se houve concurso, ou não ? Sobre a exploração do referido espaço, qual o montante da divida da Camara ?
São algumas questões que a população desta terra desejava um esclarecimento, mas até hoje sempre o maior secretismo por parte da Camara Municipal, do PS / Movimento Alpiarça é a Razão e de os seus novos Candidatos !
Talvez o Sr. Édio esteja em condições de nos esclarecer .

Zé Pagante

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caro Édio, teria toda a razão caso tivesse estado presente em todas estas e outras questoes nos ultimos 4 anos. Mas a verdade é que só agora apareceu, o que demonstra um sinal inequivoco de oportunismo politico e pessoal.
A verdade é que o seu discurso não passa de linhas gerais e dessas estamos fartos. O que interessa é o que fazer genericamente, mas como fazer especificamente.
Se eu nao fosse tão distraido até diria que está a ser mandatado pela Soninha, para fazer a propaganda que esta não tem pachorra de fazer em Alpiarça. Acertei ?