Sou a favor de movimentos de cidadania e de candidaturas independentes, mas não me contem estórias da carochinha, sobre o Alpiarça é a Razão e a sua independência.
Há doze anos atrás o Alpiarça é a Razão foi uma forma inteligente de travestir o PS em Alpiarça, aproveitando uma gestão menos boa da CDU e a inexistência de inovação e campanha eleitoral por parte de Raúl Figueiredo que contava ganhar sem se ralar muito.
Há doze anos atrás o Alpiarça é a Razão foi uma forma inteligente de travestir o PS em Alpiarça, aproveitando uma gestão menos boa da CDU e a inexistência de inovação e campanha eleitoral por parte de Raúl Figueiredo que contava ganhar sem se ralar muito.
Quem patrocina a candidatura de Sónia Sanfona?
De onde vem o dinheiro para os cartazes, outdors e infomail's?
Há peditórios públicos?
Há festas, quermesses, leilões ou outras formas de se auto-financiarem?
Claro que não!
O que é condenável no Alpiarça é a Razão não é o movimento em si, mas sim a forma como é gerido. Se não está juridicamente constituído não existe, não tem número de identificação fiscal, não tem órgãos sociais, não tem contabilidade, não tem sequer um livro de recibos.
Então quando certos doutores de cátedra defendem a candidatura de Sónia Sanfona (acho bem que o façam, porque cada um é livre de apoiar em quem acredita), defendam o que defendiam antes: Que o PS não ande a reboque do Alpiarça é a Razão.
Mas tudo se volta a calar, a espinha dorsal do Alpiarça é a Razão continua a dominar o PS.
Porque não admitem que parte da comissão concelhia do PS tem estado à margem da escolha dos candidatos?
Ninguém põe em causa a honestidade das pessoas, agora quanto à credibilidade e à coerência a estória já é outra, há por aí quem ande aos zig-zagues e percorra as várias cores do arco-íris.
«Comentário de um leitor do "Jornal Alpiarcense"»
2 comentários:
Sinceramente!!!!
Não tenho nada, mas acreditem que nada mesmo, a ver com qualquer movimento, seja ele com Razão ou sem Razão, mas fico perplexo com questão como a que aqui está colocada.
Afinal as candidaturas em Alpiarça são movimentadas por Partidos ou não?
Alguém dúvida que por detrás das três candidaturas anunciadas, ou por anunciar, estão partidos ou coligações?
Mas é claríssimo que sim, os movimentos ou coligações não servem senão para mascarar símbolos ou actuações dos diversos partidos, foi assim no passado será sempre assim no futuro, disso não tenhamos dúvidas
Então o Sócrates com as Novas Fronteiras também vai ter que fazer umas Sardinhadas, uns Peditórios, quermesses e afins, para conseguir financiamentos para a campanha?
Quanto a mim o que se passa por aqui é um lançar de poeira para assuntos sem grande interesse, pois do que estou ansioso é de ouvir o que os candidatos nos vão trazer, isso sim terá implicações importantes na nossa vida (futura) diária
Até…
Basta olhar de relance para os nomes da lista para a Camara, para ver que foi uma lista imposta pelo Sr. Comendador !
Enviar um comentário