.

.

.

.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Desde quando os sócios colocam causa uma decisão da "Assembleia Geral"?

Passei esta semana pelos "Águias" e tomei conhecimento que existiu uma "Acção Judicial" contra o "Águias" relativamente as eleições que a lista de "Sá Pereira" perdeu para a "Direcção do Clube" há dois anos por a maioria dos sócios ter votado contra essa lista.

Sei também que já saiu a decisão do Tribunal que veio dar razão aos "Águias" e que estaria afixada numa vitrina no Clube para os sócios tomarem conhecimento.

Este jornal tem eventual conhecimento disto ?

Quem é esta gente que toma atitudes destas contra o Clube da nossa terra, mesmo quando os sócios na sua maioria e de forma legitima e democrática rejeitam as pessoas em quem não confiam ?

Sou há muitos anos sócio dos "Águias" e da "Música" e nunca me lembro de alguma vez alguém contrariar uma decisão tomada em Assembleia Geral.
«Comentário envioado por um leitor do "Jornal Alpiarcense"»

NR: "Jornal Alpiarcense" desconhecia o mencionado. Informamos que vamos saber mais informações e logo obtidas informaremos os leitores.

10 comentários:

Anónimo disse...

Esse Sá Pereira fica bem entre os apoiantes de Sónia Sanfona.
A Sónia devia era corrê-lo a ponta pé...

Anónimo disse...

Se não sabes é porque és distraído ou não te convém!!

Anónimo disse...

acho que nao foi a lista do Sa Pereira contra a actual Direcção. A situação foi ainda mais caricata:
Foi antes de ter aparecido a lista que sucedeu ao Manuel Miranda. O Sá Pereira apresentou uma lista que era a unica a sufragio e mesmo assim foi chumbada pela maioria dos socios. Só depois disso é que a lista composta pelo Armindo Pinhao (Direccao), do Brito (Mesa AG) e do Mario Santiago (C. Fiscal) se apresentou numa assembleia posterior onde concorreram sozinhos e estiveram nos 2 anos seguintes.

Anónimo disse...

Acho piada à consciência democrática desta gente.

Então o Sá Pereira não pode recorrer aos tribunais? O homem achou que houve uma deliberação da Assembleia Geral dos Águias mal tomada. Recorreu aos tribunais e perdeu, qual é o problema?

Os tribunais não servem para isso mesmo, para resolver aquilo que as pessoas não conseguem resolver?

Ou tem toda a gente de dizer amen? Se não sabem: esse tempo já lá vai, felizmente.

Anónimo disse...

Obviamente que é orientação do Maçónico "Movimento Alpiarça é a Razão" !

Anónimo disse...

Já pensaram que oa fugitivos do Aguias (antiga secção cultural), todos pertencem ao mesmo movimento Macónico !

Anónimo disse...

nao sei o que aconteceu, mas o Sá Pereira ou qualquer pessoa tem toda a legitimidade para recorrer aos tribunais.
Mas numa questao de bom-senso, e sendo um suposto defensor da vontade democratica dos socios do Aguias, deveria ter ficado quietinho e aceitar essa mesma vontade.

Anónimo disse...

Passados dois anos?
A mando de quem?
Ou no seguimento de outras denúncias?
Será que andam nalgum curso acelerado de denunciantes sob o alto patrocínio do mandante e têm de apresentar trabalho a todo o o custo?
Realmente Alpiarça continua melhor madrasta que mãe...

Anónimo disse...

Isso que aconteceu aquando destas Assembleias foi vergonhoso, conto que esses tempos tenham passado e que o Presente e o Futuro nos tragam pessoas, que mesmo ligadas a partidos, pois todos nós temos alguma tendencia partidaria, esteja, de corpo e alma voltados para o desenvolvimento dos clubes e associações e para que não aconteca o que aocnteceu quando numa febre quase demoniaca, pessoas ligadas ao Movimento Alpiarça é a Razão, tomaram as redias de alguns clubes e associações e se fartaram rapido, pois tudo exige muito trabalho e dedicação. Quanto á pessoa visada nesta historia, julgo merecer respeito enquanto dedicação mal ao bem ao Clube, mas que sempre esteve didicado, claro se calhar mal acompanhado nessa fase, mas tudo bem merece respeito pelo que referi.

Anónimo disse...

Está mais que visto que são todos iguais. Os candidatos a cargos directivos, logo empossados, mostram a sua arrogância, recusando-se a dar satisfações às pessoas quando lhes apresentam algumas questões mais pertinentes, como é o caso do anuncio colocado na vi trine.
Estes empossados acham-se logo possuidores do reino que dar cavaco à plebe não é com eles e muito menos quando alguém quer saber aquilo que não sabe.
Por estas e por outras é que a nossa terra não passa da cepa torta porque os nossos dirigentes desportivos e associativos são quase «chapa batida» dos políticos que nos governam.
Eleitos que foram entendem que não tem que dar satisfações a quem quer que seja.
Às vezes até penso que os preponentes candidatos aos clubes ou representam algum ideal politico ou são emanados de instruções partidárias, que quem está instalado no poder, não deve ou não tem que dar satisfações a quem tem duvidas, mesmo que seja sócio.
Se isto é num clube como não será numa autarquia ou num governo.
Deus me valha ser mandado ou precisar desta gente.