A forma como o nosso presidente defende os alpiarcenses que se manifestam por coisas que entendem não estar certas e que vão contra os seus interesses…olhe, o caso da tarifa dos lixos, por exemplo.
Por: Almeirante |
Os camaradas muitas vezes aparecem por aqui a dizer que não compreendem como é que indivíduos que eram de esquerda ou simpatizantes de partidos de esquerda (entenda-se simpatizantes do PCP) de repente aparecem ao lado de pessoas que se dizem independentes mas que são apoiados por partidos de direita. São pessoas inseguras, troca-tintas sem caracter que eram de esquerda e “passaram-se” para a direita, em sua opinião.
Há dias falando com um amigo a este propósito, este dizia-me:
" Sabe, no caso concreto de Alpiarça, muitas pessoas que apoiam ou apoiaram o movimento TPA, por exemplo, elas não são de direita coisa nenhuma! A sua reação foi justamente um protesto contra o PCP de Alpiarça que em aspetos fundamentais, não correspondeu ao esperado. As suas expectativas foram simplesmente defraudadas.”
Terminou dizendo: " Sabe, esta rapaziada nova que hoje está à frente do PCP em Alpiarça, não tem nada a ver com os comunistas do passado! Antigamente os homens que lutavam em condições adversas contra o regime, e muitos estiveram presos, tinham outra visão e outra maneira de lidar com a política e com as pessoas. A palavra, a honra, a defesa dos mais fracos, a solidariedade para com o povo era vista de forma mais séria e sem vacilar ou dar o dito pelo não dito. Eram outros tempos… Veja a forma como o nosso presidente defende os alpiarcenses que se manifestam por coisas que entendem não estar certas e que vão contra os seus interesses…olhe, o caso da tarifa dos lixos, por exemplo. Às vezes sentimos mesmo que Mário Pereira é presidente de alguma coisa, menos da Câmara Municipal de Alpiarça, pela forma como lida com os interesses da população."
Já a caminho de casa fui pensando nas palavras deste amigo. Se calhar, terá alguma razão naquilo que diz.
Noticia relacionada:"O Partido Comunista sempre se aliou à luta dos alp...":
2 comentários:
É pá que desculpa mais esfarrapada...Então a pessoa que falam alguma vez foi comunista?
Poucos foram o que isto aconteceu, que além de terem o cartão, nada tiveram a ver com a esquerda e se assim não é diga-me qual foi a sua tarefa nessa dita esquerda ou seja no PCP. Um homem ou mulher de esquerda nunca muda para a direita, a esquerda é grande. E a honestidade de um homem ou mulher de esquerda ainda maior.
Escreveu Virgílio Ferreira na sua obra "Pensar":
"A Esquerda e a Direita
Os políticos que se dizem de esquerda, por ser o bom sítio de se ser político, estão sempre a afirmar que são de esquerda, não vá a gente esquecer-se ou julgar que mudaram de poiso. Mas dito isso, não é preciso ter de explicar de que sítio são os actos que a necessidade política os vai obrigando a praticar. Como os de direita, aliás, que é um lugar mais espinhoso. O que importa é dizerem onde instalaram a sua reputação, na ideia de que o nome é que dá a realidade às coisas. E se antes disso nos explicassem o que é isso de ser de esquerda ou de direita? Nós trabalhamos com papéis que não sabemos se têm cobertura, como no faz-de-conta infantil. Mas o que é curioso é que o comércio político funciona à mesma com os cheques sem cobertura. E ninguém tira a limpo esse abuso de confiança, para as cadeias existirem. Mas o homem é um ser fictício em todo o seu ser. E é precisa a morte para ele enfim ser verdadeiro."
Enviar um comentário