.

.

.

.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vereador da oposição (Francisco Cunha) apresenta queixa-crime contra o presidente

Depois de ter sido mandado "para o c...", Francisco Cunha queria que o presidente da câmara pedisse desculpa, mas isso não aconteceu. Mário Pereira destacou importância do "respeito e correção".



O vereador do PSD na Câmara Municipal de Alpiarça vai avançar com uma queixa-crime contra o presidente da autarquia por insultos. Após uma acesa troca de palavras entre o vereador Francisco Cunha e o presidente Mário Pereira na reunião camarária de 10 de setembro, o autarca ter-se-á virado para o representante do PSD e dito “vai para o c…”. Francisco Cunha exigia um pedido de desculpas, mas como este não surgiu, vai avançar para a Justiça.
“Não vai haver conversa: vai seguir queixa para o Ministério Público”, afirma Francisco Cunha, vereador independente eleito pelas listas do PSD, que se define como “uma pessoa que não tem medo de dizer o que pensa” e tem feito oposição ao executivo liderado por Mário Pereira, a cumprir o segundo mandato eleito pelas listas da CDU. O presidente da autarquia não esteve disponível, até ao momento, para comentar a decisão do vereador.
Depois de uma reunião muito exaltada a 10 de setembro, Francisco Cunha esperava que na reunião seguinte, a 19 de setembro, Mário Pereira apresentasse um pedido de desculpas, mas o autarca não se referiu ao assunto. “Gostaria de registar o tom extremamente correto” das intervenções, disse apenas.
“Não somos obrigados a concordar todos com as opiniões de todos, temos toda a liberdade de colocar da forma que entendermos e veicularmos as opiniões que entendermos nesta base do respeito e correção”, afirmou o presidente.
Também o vereador do PSD não quis confrontar explicitamente Mário Pereira.
“Antes de passar aqui aos assuntos que são de facto importantes, houve na última reunião situações completamente anómalas. Eu tenho dez minutos para falar, dez minutos é de facto muito pouco para resolver os problemas que Alpiarça tem. As palavras têm importância consoante as pessoas que as proferem e cada um ajuizará como entender os atos de cada um”, disse.
Na semana passada, na véspera da reunião de câmara, o presidente do município admitia a hipótese de pedir desculpa a Francisco Cunha, mas só na condição de o vereador fazer o mesmo. É que, antes de Mário Pereira dizer ao opositor para ir “para o c…”, o vereador havia-lhe chamado mentiroso, com a “intenção (…) de causar instabilidade”, acusa o presidente.
“Isto sempre foi um regabofe. Nunca tiveram [os executivos da CDU] uma oposição que se preocupasse”, afirma Francisco Cunha para explicar a troca de palavreado menos comum. Por seu turno, Mário Pereira acusa o vereador de ter “uma atitude provocatória”  que contraria os “bons relacionamentos” que sempre diz ter havido na autarquia.
 «O Observador»

8 comentários:

Anónimo disse...

Faz muito bem senhor Francisco Cunha, já que a maioria não tem coragem de processá-lo

Anónimo disse...

O sr. Francisco Cunha devia era pensar duas vezes antes de fazer o que quer que fosse. É que chamar mentiroso, em tribunal, é muito mais grave do que dizer um palavrão. Mentiroso ele tem que provar que é verdade senão ... E ele está disposto a arranjar mais lenha para se queimar? Não bastam já os processos que tem em tribunal e o dinheiro que poderá ter que desembolsar com mais este? Quem o aconselha a fazer isto mais não quer do que queima-lo mais ainda para ocupar o seu lugar. Afinal foi sempre isso que moveu um ou dois que lhe dão palmadinhas nas costas. E mais vamos ver se não tenho razão.

Anónimo disse...

Parece impossível. O que a ganância de poder e os ódios fazem às pessoas. É curioso que agora mesmo, ao ler este post, dei por mim a olhar para a foto do post, onde se encontra todo o executivo quando tomaram posse, e já aí se pode observar a expressão odienta do vereador do PSD. Já se adivinhava que não ia aguentar sem fazer estrilho. É pena, porque o presidente é boa pessoa e não merecia isto. Aliás, até o Cunha eu o tinha como boa pessoa. Não sei o que se passa ou quem o está a aconselhar a fazer isto. É triste o que se está a passar.

Anónimo disse...

Mas a "maioria" nunca irá processá-lo. como é evidente. Era o que faltava processar o seu próprio candidato, LOL.

Anónimo disse...

O Cunha devia era processar os comunistas todos de Alpiarça para ver se algum ganha vergonha na cara e começa a defender os seus camaradas que estão a ser atacados todos os dias por uma cambada que ainda tem a falta de vergonha para meter o presidente em tribunal.
O mundo anda mesmo ao contrário onde são processados as pessoas sérias e honestas,
O Mário Pereira e os outros da CDU que não acordem .
Os militantes e simpatizantes do PCP/CDU que ganhem vergonha e façam qualquer coisa para defender quem dá a cara por eles e que a bandidagem ainda põe em tribunal.

Anónimo disse...

Estava aqui a pensar em comentar algumas palavras aqui expressas mas, não o vou fazer. Como posso comentar coisas que não têm pés nem cabeça? Será que estas pessoas estão conscientes daquilo que escreveram? Isto francamente...
Valha-nos Santo Eustáquio!

Anónimo disse...

Ó senhor das 01:02, não se preocupe que a população está com o presidente da câmara. Toda esta situação criada pelo vereador do PSD ainda faz crescer cada vez mais empatia e solidariedade com o presidente. Por muito que tente o Cunha, estas manobras nunca vão apagar a índole de um e de outro. Os alpiarcenses sabem muito bem quem é Francisco Cunha e quem é Mário Pereira. O Cunha só poderia inverter a imagem que tem com uma oposição limpinha e respeitadora. Assim desta maneira só se queima cada vez mais. Concordo com o outro comentador que diz que há alguém que o quer levar cada vez mais para a "margem". Só pode ser. Mas o que me surpreende é que não tinha o Cunha como burro. Não sei como é que isto está a tomar as proporções que está a tomar. Ele está completamente subjugado ao seu mentor, o D. Quixote de la Mancha, alguém um bocadinho esquizofrénico e que só luta contra moinhos de vento. Completamente afastado da realidade, isso de certeza absoluta.

Anónimo disse...

Vejam só isto. O presidente, depois de tantas ofensas, ainda nunca ouvi dizer de pôr o Xico Cunha em tribunal. Este agora vai a correr fazer isso, depois de já ter feito queixas contra o próprio município (que ele quer presidir!). Assim se vê como são as pessoas. Quer dizer, ele queria achincalhar de todas as maneiras o presidente e acha estranho que ele se tenha passado. Só se ele fosse mesmo mentiroso é que chamarem-lhe mentiroso não o afectava. Como alguns que eu conheço! E já não foi a primeira vez que o vereador lhe chamou isto e insinuações piores. O Cunha é que tem dado muita matéria de mão beijada para ir parar ao tribunal. Mas lá está, o presidente é uma pessoa pacífica. Mas se mudar de ideias, eu sou pessoa para me ir oferecer para testemunhar por ele.