.

.

.

.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

OPINIÃO: “Irra que é demais”

MAS AFINAL DE QUE LADO QUERERÁ
 ELE ESTAR?
Por: M.C. (*)

Continuo assim a não entender os “cata-ventos" da política local numa "terra de ninguém" onde é permitido dizer os maiores disparates como este a que me assiste
Tenho vindo há algum tempo a seguir as pegadas de um certo candidato (a não sei de quê) que de erudito nada tem mas que como ilustre que quer ser está em tudo que é publico e algumas vezes até em bicos-de-pé.
Navego diariamente pelas redes sociais onde alguns politicos  (locais) de esquerda publicam os seus escritos. 
O dito-cujo lá está a dar borrifadelas a quem na direita está ou a ela pertence;
Nos da direita, lá aparece o dito-cujo a dar salpicos nos da esquerda.
E quando estamos no centro sobram queimadelas para ambos os lados. 
Isto é: para os políticos (locais).
Não entendo este escriba que não tem poiso certo para começar a pensar que estou perante um qualquer cata-vento que deve andar na procura de qualquer poiso para descansar a sua alma em prol de uma comunidade da qual não faz parte mas que teima em querer incluir-se.
Nas de Pedro Gaspar opina contra o Francisco Cunha ou na do Francisco opina ou questiona  sobre o Pedro.
Francamente nunca sei de que lado está ou a quem quer pertencer, isto é: a que partido.
Para meu espanto agora encontrei-o a bajular  escritos de Rosa do Céu deixando os seus pingos a resvalar para qualquer sitio menos para o Vale-da-Lama.
Escapa-lhe Octávio Augusto que não permite devaneios de quem não tem poiso certo e nas páginas da CDU/Alpiarça muito menos porque ali não são aceites opiniões de quem não sabe o caminho que escolhe.
Apenas nao se faz ou diz de  comunista porque o presidente da Câmara não costuma navegar na Internet ( que se saiba).
Mas afinal que quererá tal candidato?
Algum lugar ao Sol para passar o resto da reforma pregando aquilo que lhe bem apetece até ao dia que  lhe arranjem um ninho?
Só pode ser isto!
O que nos vale é que estas “entradas a matar” quer da esquerda quer da direita permite-nos saber  que na política (ou candidato a esta) quem não souber ser cata-vento não consegue chegar a lado nenhum.
Mas incomoda-me ter que ler as contradições do dito-cujo quando procuro saber alguma coisa dos regedores cá do burgo onde nem o antigo Vereador Pais escapa à perseguição de quem lhe quer chegar bem perto
Que o diga um ex-presidente da Junta de Freguesia.
Continuo assim a não entender os “cata-ventos"  ou intervenientes da política local numa terra de ninguém onde é permitido dizer os maiores disparates como este a que me assiste.

Este texto é apenas uma crónica de ficção e qualquer semelhança com pessoas ou factos reais é mera coincidência

(*) Colaborador do JA



4 comentários:

Anónimo disse...

"MAS AFINAL DE QUE LADO QUERERÁ

ELE ESTAR?"

Mas...Ele quem, ó senhor M.C?

Espero que o senhor não tenha enveredado também pela mania da caça às bruxas. Outros o tentaram, porém sem qualquer resultado. As bruxas existem apenas na cabeça de quem nelas acredita. Por isso, uma tarefa inglória porque meramente ilusória.
Dou-lhe um conselho: Nunca tome a parte pelo todo, pois as aparências iludem e, até os melhores se enganam.
Quem aqui e noutros locais critica a classe política, nem todos pretendem tachos dos políticos e muito menos roubar-lhes os lugares.
Estão até a marimbar-se para a política e para os políticos! Estão é fartos de tanta mentira e cinismo da parte de quem nos governa, quer no poder central, quer no poder autárquico que têm de "explodir"!.
São cidadãos que desabafam. São cidadãos que, pelo menos têm o direito à opinião e à indignação, nada mais.

Ás vezes o que parece, não é. Outras vezes é mais do que parece.

Um leitor

Anónimo disse...

Parece que o das 13:29 acusou o toque!

Anónimo disse...

ietnePuÓ 15:41 o comentarista que você diz que acusou o toque, se calhar falou por muitos alpiarcenses que se estão nas tintas para os aldrabões da política. E tem todo o direito de emitir a sua opinião. Não é como muitos lambe-botas que por aí andam a bajular os queridos líderes porque, coitados, não sabem mais e têm de ter alguém que pense por eles e que lhes garanta o tachito para si ou para os seus.
Temos de admitir que há ainda quem não esteja contaminado pelos aldrabões da política e tenha uma opinião própria.
Ou será que todos têm de idolatrar os políticos e as suas personalidades duvidosas?

Anónimo disse...

15:41 o comentarista que você diz que acusou o toque, se calhar falou por muitos alpiarcenses que se estão nas tintas para os aldrabões da política. E tem todo o direito de emitir a sua opinião. Não é como muitos lambe-botas que por aí andam a bajular os queridos líderes porque, coitados, não sabem mais e têm de ter alguém que pense por eles e que lhes garanta o tachito para si ou para os seus.
Temos de admitir que há ainda quem não esteja contaminado pelos aldrabões da política e tenha uma opinião própria.
Ou será que todos têm de idolatrar os políticos e as suas personalidades duvidosas?