.

.

.

.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Em política, não pode valer tudo

É evidente que há que ter estratégia política para aguentar a pedalada sem perder pontos


Esta campanha desenvolvida contra o Francisco Cunha, tem sido também orquestrada contra o Pedro Gaspar, representante do PS. Que tem sido, como sabemos bastante crítico em relação a muitas coisas que o executivo CDU tenta omitir,esconder ou silenciar na opinião destes dois opositores.
É evidente que há que ter estratégia política para aguentar a pedalada sem perder pontos. Uma força política contra duas é mais complicado do que contra uma só. E se for possível criar um total afastamento de um possível entendimento entre esses dois adversários, será o ideal.
É normal vermos escrito por aí que esta atenção redobrada, e até politicamente acutilante dos dois vereadores, relativamente ao governo CDU, só vem reforçar as fileiras comunistas. Sabemos que assim não é. Se alguém tem a perder com os casos que têm vindo a público e são mostrados nos vídeos das reuniões de câmara, é justamente a força no poder (CDU) e não a oposição.
Isso é dos livros e, portanto, não é novidade para ninguém, atento a estes fenómenos.
Não obstante, continuo a pensar, que mesmo em política, não pode valer tudo.
Só que o esforço respeitante à ética e à cordialidade tem de ser vontade expressa de todos os intervenientes, incluindo os partidos políticos de rectaguarda.

Noticia relacionada:
 "Despiques entre o presidente e o vereador da oposi...": 

4 comentários:

Anónimo disse...

A CDU ganhou várias eleições com um estilo respeitador de fazer oposição. Não se esqueça disso o autor do post. É que só isto deita por terra toda a sua teoria. Para além de que, convenhamos, não é com o Cunha que essa estratégia da oposição acutilante resulta. Falta-lhe uma coisa muito importante: ele próprio ter credibilidade para poder criticar os outros. E nem com o Gaspar essa estratégia resultaria. a esse falta- lhe humildade. Não é com eles não senhor. E você sabe disso. Mas tudo bem, está a fazer o seu papel. Como eu estou a fazer o meu. Só que eu sou "lambe botas" da CDU, o senhor comentarista é um independente que pensa pela sua cabeça. LOL. (Penso que é suficientemente inteligente para entender que este meu último pensamento é uma piada)

Anónimo disse...

Eu não estou a fazer um papel que tenha em vista qualquer benefício político. Como cidadão atento, limito-me apenas a constatar e comentar factos, isso sim.
O bom ou mau papel está com os protagonistas da política.
Sobretudo, com aqueles que representam o papel principal. É neles que se devem concentrar as luzes da ribalta de que tanto gostam para se pavonearem.
Por mim, prefiro a luz do sol, a luz do dia e o luar de Agosto.

(pt)

Anónimo disse...

Um estilo "respeitador" que foi condenado em tribunal por difamação ao ex-presidente Rosa do Céu?
Ou um estilo "respeitador que fazia o mais forte banzé por causa das lixeiras a céu aberto, da barragem , da vala, mas que agora se esqueceu das suas bandeiras?
Ou, acontecimentos não provados mas com fortes suspeitas de terrorismo político como publicar anúncios com o falecimento do ex-presidente Rosa do Céu, de incendiar viaturas e outras tropelias do género? A memória do povo e de quem acompanha a politica local não é curta. Vende-se muito "memofante" em Alpiarça, sabia?

Anónimo disse...

Para mim, o terrorismo político de que fala foi auto-infligido só para haver vitimização. Sabia que sempre houve essa teoria? Ou então gente próxima... ou coisa pior.