.

.

.

.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Triatlo do Sabugal – contra relógio por equipas: Equipas do Águias de Alpiarça, primeiro lugar em masculinos e femininos


Disputou-se este Domingo o contra relógio por equipas de triatlo no Estoril, terceira prova do campeonato nacional de clubes, de um total de quatro etapas. A prova foi disputada na distância olímpica.
À entrada para a primeira transição após o segmento de natação, a equipa feminina cedia 30 segundos para a equipa rival do Sporting Clube de Portugal.
No género masculino os atletas do Águias conseguiram uma vantagem de 45 segundos para o seu mais direto concorrente, o Sport Lisboa e Benfica.
Durante os 40 km do setor de ciclismo, a equipa feminina eliminou a desvantagem que tinha no segmento de natação, transformando-a numa vantagem de 25 segundos à entrada para a segunda transição.
Entretanto os atletas masculinos consolidaram a vantagem para enfrentar a corrida em 65 segundos.
As vantagens alcançadas deixavam tudo em aberto para o segmento final.
Após a segunda transição a equipa feminina cedo começou a ganhar vantagem que viria a consolidar durante o percurso, terminando o percurso com aproximadamente três minutos de vantagem sobre a equipa do Sporting Clube de Portugal. Constituíram a equipa as atletas Filipa Santos, Andreia Ferrum, Helena Carvalho, Eduarda Vidigueira e Vitória Oliveira.
Na prova masculina, verificou-se durante as quatro voltas que constituíram o percurso de corrida que a equipa iria conseguir vencer a prova, terminando-a com aproximadamente cinco minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o Sport Lisboa e Benfica. A equipa foi constituída pelos atletas Anton Ruanova, Duarte Marques, Filipe Azevedo, Rui Tenrinho, Vasco Pessoa e Danilo Pimentel.
Numa excelente divulgação da modalidade, estão de parabéns ambas as equipas, no regresso deste tipo de prova ao campeonato nacional.
Com esta vitória a equipa feminina consolidou a vantagem na tentativa de revalidar o título de campeão nacional.
No género masculino a vitória permitiu diminuir a diferença para a equipa que lidera o campeonato nacional, o Sport Lisboa e Benfica. A última prova irá decidir quem será o campeão nacional de 2014.

1 comentário:

Anónimo disse...

É óptimo que se consigam estas vitórias. Mas são conseguidas a que custo? É público que a máquina do Euromilhões tem estado desligada pela Santa Casa por falta de pagamento por parte dos Águias. Mas será verdade que há funcionários que não recebem há 2 meses? Custa-me a acreditar. Os grandes defensores dos Trabalhadores não seriam capazes de tal. Deve ser calúnia.