.

.

.

.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Presidente da Câmara deixou de dar 'benesses' à oposição, mas especialmente a Francisco Cunha


O vereador do TPA/PSD, Francisco Cunha ficou admirado por saber que no posto da GNR/Alpiarça não há Internet.
Nos dias que correm esta inexistência é para admirar mas existem as suas razões, caso contrário, ainda poderíamos ver os soldados nas redes sociais trocando informações indesejáveis.
No entanto este corpo militar tem algo parecido com a Internet mas  só funciona internamente.
Mas como o vereador entende que “não haver Internet no Posto da GNR” é uma aberração solicitou a ajuda do executivo para que a instalasse no posto nem que fosse para animar quem está de serviço ou os colocar a par das ‘ultimas’.
Quem não foi na ‘cantiga’ foi Mário Pereira, presidente da Câmara que deixou bem claro que os dias que correm não são os melhores para os ‘cofres da autarquia’ e por via disto deixou de dar benesses a quem quer que seja e muito menos às propostas da oposição.
'Regalias'  estas que já se podem ver os efeitos. Mário Pereira deu a entender em devido  que ia impôr regras rígidas na mesa (das reuniões) e assim fez. O suficiente para que na última reunião o funcionamento e respectivo ‘uso da palavra’ por parte da oposição já não fosse  o mesmo.
Basta ver o vídeo da última reunião e   ouvirmos  uma intervenção de Francisco Cunha sem qualquer interrupção de quem quer que seja para depois quando do uso da palavra de Mário Pereira o vereador ter interrompido o edil e tendo recebido deste como resposta: “ o senhor cale-se" porque " enquanto falou eu não o interrompi”. 
Resta-nos saber se vamos continuar a ter as ‘mãos de ferro’  do presidente a impor disciplina e respeito nas reuniões ou se é só para ‘Inglês ver’.

Voltando ao tema inicial:  o autarca aproveitou o momento para dar a recado a quem parece andar distraído com os investimentos que a Câmara já fez e continua a fazer para  informar  o vereador  que a “instalação da Internet é da competência da Administração Central e do Comando da GNR”  acrescentando ainda que: “ a Câmara continua a fazer obras de conservação no posto” com frequência o que noutras palavras quer dizer que estas modernices devem ficar a cargo de quem tutela a GNR

1 comentário:

Anónimo disse...

Este Post parece querer fazer aqui uma vingançazinha à reportagem da Assembleia Municipal, em que o seu presidente, Fernando Louro, mandou calar Mário Pereira presidente da Câmara. E esta "malandrice" parece ser apenas do autor do texto, já que como todos temos ouvidos e não somos surdos, o mesmo tem sido dito ao presidente da câmara por parte do vereador Francisco Cunha. Basta espreitar qualquer gravação das reuniões de câmara para vermos também o presidente a interromper inusitadamente o vereador quando a conversa não lhe convém.
Só esperamos que Mário Pereira, ainda a digerir o facto de o mandarem calar na Assembleia Municipal, não venha agora vingar-se nas reuniões de câmara, onde ele é o "Mayor".