.

.

.

.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Olhar - Associação Pela Prevenção e Apoio à Saúde Mental (*)


A Olhar - Associação Pela Prevenção e Apoio à Saúde Mental existe há 12 anos, tendo já realizado mais de 45.000 consultas. 

O seu objecto passa por prevenir, proteger e promover a saúde mental nas suas várias vertentes, visando assegurar ou restabelecer o equilíbrio psico-social do indivíduo. A Olhar tem ao dispor dos seus utentes os serviços de: psicologia clínica, psiquiatria, terapia familiar, psicologia educacional, terapia da fala e neuropsicologia.


Além do acesso a sessões de psicoterapia a preços mais acessíveis, proporciona ainda, acções de formação, esclarecimento e divulgação, bem como, organiza eventos nas áreas da intervenção comunitária e da psicologia em geral. Cria equipas de trabalho para projectos de intervenção comunitária. Procura estabelecer protocolos de cooperação com outras associações e instituições (públicas ou privadas) em geral. Desenvolve acções de sensibilização conducentes a adopção de medidas de prevenção na área da saúde mental.


No âmbito da sua intervenção e de comemoração da sua existência, embarcou num projecto ambicioso de difundir informação de qualidade na área da saúde mental. Para tal, desenvolveu uma colecção de livros destinada ao grande público, que conta com a participação de colaboradores das mais diversas áreas do saber.

Neste contexto, "Infâncias" é o título do primeiro livro da colecção Olhares, que a Olhar em parceria com a Esfera Poética, apresentará no auditório do Jardim Zoológico de Lisboa (9/7 pelas 17h30). 

(*) O Autor-Coordenador  do livro 'Infâncias' é o médico  alpiarcense  Carlos Céu e Silva, a quem damos os nossos parabéns por esta iniciativa

Sem comentários: