.

.

.

.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Jovem leitor lança um 'APELO' ao executivo da CDU e à classe politica


De um jovem leitor, recebemos o seguinte 'apelo' que publicamos na integra:


"Como já me disseram várias vezes toda a gente dos partidos e da câmara lê aqui este  blog/jornal.
Assim: gostaria de  pedir se colocava esta observação de modo a poder chegar aos nossos governantes:


Caríssimos, seja no Festival do Melão, seja na Alpiagra NÃO SE ESQUEÇAM dos jovens, a nossa terra não é só velhos, portanto não se esqueçam do futuro da terra. Não digo para não levarem o folclore e esse tipo de coisas, tudo isso é cultura e nós jovens devíamos ser obrigados a pelo menos escutar e ver aquilo que vem lá de trás, mas também queremos ir para um ambiente chamativo à juventude.
Alpiarça não chama pela juventude.
Já que posso escrever, porque não voltar ao tempo em que os jovens tinham o seu canto e faziam os bares, venha o pimba, nós comemos, voltem os Charruas, venha o Rock e o Fado, venha a vontade de voltar a ter uma feira "à intiga" em que os jovens se sintam com vontade de lá estar. O festival do Melão pode ter uma banda de covers ou até uma em cada dia, se gastam o dinheiro em tantas coisas que se for preciso se banalizam, porque não gastar numa ou duas bandas.
Cinema à noite no Carril não é possível?
Musica a noite no Carril não é possível?
Sei que é pedir muito, mas se não estão para ouvir, também não estão para governar! 
Boa sorte! "


3 comentários:

Anónimo disse...

Este jovem tem razão, com o passar dos anos tem-se visto uma grande redução no número de jovens de fora do concelho presentes nas nossas festas, o que ainda se torna mais grave quando nem os nosso jovens se vêem por cá...
O que pede pode ser dispendioso, mas não é de todo dificil, acho que deve ser uma opinião a ter em conta e até lanço mais uma ideia, porque não arranja a câmara uma comissão de jovens para organizarem a parte das festas para os jovens como já existiu em Alpiarça?

Vital Ferreira disse...

A demagogia é de facto muito barata...O problema maior para a juventude actual não é as festas e as discotecas. Só não vê quem não quer. O problema está exactamente no emprego e esta falta não é dos comunistas nem das autarquias, mas , sim de quem desde há 40 anos tem governado Portugal e daqueles que se abstém ou que tem votado em maioria neste bloco central.Vital Ferreira

Anónimo disse...

Li atentamente e percebo-o, mas tal como diz o senhor Vital Ferreira, o problema dos jovens é o emprego e a necessidade de os conseguir manter no nosso concelho.
Mas indo de encontro a este tema da juventude há algo que acho que a câmara deveria informar os cidadãos, visto que as próprias pessoas se esquecem ou não sabem dos desportos que os filhos podem praticar em Alpiarça.
Porque não fazem um levantamento dos desportos disponiveis no concelho e assim informar os cidadãos novos ou velhos e contribuir para um maior numero de praticantes nas diferentes instituições e secções desta nossa terra.
Eu gosto muito de receber um revista de Alpiarça, a sério. É bonito ver as fotos e todas essas coisas, mas esta poderia ser lançada este ano na altura da Alpiagra com informação a sério.
O que temos no concelho a nível de:
Desporto
Música
Línguas
Espaços a visitar (Museu, cavalo do sorraia, ...)
A nossa vila devia de ser mais promovida, penso eu, não só para os de fora, mas mesmo promovida para nós, alpiarçoilos!