.

.

.

.

sábado, 12 de julho de 2014

Estalou a guerra entre ‘titãs’ (CDU+ TPA) na Câmara

GUERRA ENTRE ‘TITÃS’ (CDU+ TPA)


A retirada de um ‘ponto’ da reunião, por causa da  ausência do presidente da Câmara na discussão do  “Parecer n.º 216/2014 da C.A.D.A.,  relativo ao Proc.º n.º 206/2014, sobre a queixa apresentada por Francisco Saturnino Cunha contra o Presidente da CMA” poderá significar que a ‘guerra’ entre  presidente da Câmara e  vereadores da oposição começou?

Tudo indica que assim irá ser porquanto Mário Pereira jamais imaginou que o vereador do TPA/PSF fosse capaz de apresentar queixa sobre a recusa de facultar os documentos que já foram pedidos já vai para longos meses.

Francisco Cunha, com uma estratégia bem planeada, conseguiu colocar ‘ponto final’ no ‘desencontro politico’ alpiarcense e contribuir para que muita coisa possa acontecer no futuro e ficar aberto o caminho para a mudança 

Com a abstenção de Pedro Gaspar (PS) e do próprio Francisco Cunha a pracearia entre os dois vereadores parece demonstrar que se juntaram para que uma interminável guerra de titãs possa estalar a todo o momento nas próximas reuniões de Câmara.

Numa estratégia bem definida e delineada ao pormenor, por parte de Francisco Cunha, contra a tão apregoada ‘transparência’  da CDU, com um tiro certeiro, o vereador deitou por terra o que parecia impensável para os comunistas: ser apresentada uma “queixa” contra o presidente da Câmara no momento em que as acusações do TPA/PSD não param de aumentar para além das relações politicas começarem a encaminhar-se para um autêntico pantanal por causa da falta de diálogo e de entendimento como ainda o tempo começar a dar razão ao vereador.


Uma situação da qual Mário Pereira acabará por sair ‘chamuscado’ e a sua maioria como a coligação CDU que parece desconhecer o significado da palavra ‘consenso’  


2 comentários:

DC disse...

Pena o meu amigo Manoel de Oliveira já ter dado a volta ao marcador do conta Kilómetros (+ de 100) seria a pessoa indicada para a realização desta saga em 2ª versão. Titâs em Alpiarça existiram antes do 25 de Abril, esses sim tiveram que lutar em desigualdade. agora brincar aos politicos sentados nos cafés a combinar qual o sexo do proximo anjo que se vai debater numa assembleia, é no minimo constrangedor. Dizer mal de quem detém maiores responsabilidades é e sempre será fácil.Apresentem ideias coerentes e Sirvam Alpiarça foi para isso que foram eleitos.

Anónimo disse...

Quando se fala em duelo de titãs, em Mário Pereira e Francisco Cunha, saber-se-á de quem se está mesmo a falar? Quem se está a comparar afinal? Por favor!
Não se pode falar de duelo de titãs, não se pode pôr no mesmo saco as mesmas duas pessoas
Quanto a alguém sair chamuscado, acho honestamente é que vai haver alguém que sai desta vergonha como um santo, que é o que o homem tem sido para aguentar tanto desaforo e vinda de quem não tem moral para criticar ninguém.