.

.

.

.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

OPINIÃO: Uns mais que Outros

Por:
'A Mula do Relvas?
TODOS nós estamos de parabéns, todos nós contribuímos para aquilo que somos e para o que aconteceu nos últimos 100 anos, uns mais que outros, uns melhor que outros e ainda uns com mais reconhecimento que outros.
Contudo se alguns "uns" estão menos satisfeitos/contentes que outros, pensem se fizeram tudo o que estava ao seu alcance para dignificar, para elevar o nome de Alpiarça.
No entanto reafirmo que estamos todos de parabéns, saliento ainda o facto de ser muito agradável ver, ou melhor dizendo ler, os textos já hoje publicados (Graciete Brito, Isabel Coelho e Isabel Faria), onde nos trazem à memoria parte da nossa história, da nossa cultura.
Vou deixar o relembrar o passado para os mais saudosista, para quem vive da historia e não para quem quer fazer parte da história, como eu faço parte da segunda opção acho que esta na hora de os sinos tocarem a rebate e começar-mos a unir esforços para trabalhar para os próximos 100 anos, todos com um objetivo comum, que o futuro de Alpiarça seja melhor para quem vier a seguir, com mais oportunidades, com melhor educação, com melhor saúde, com mais emprego, com mais justiça social, com mais cultura, com mais desporto, que passe a ser um farol no Ribatejo (como já foi em tempos idos).
Mas para alterar isso temos os próximos 100 anos, todos nós podemos escolher entre passar ao lado da historia ou fazer parte da história e se até aqui os nossos antepassados lutaram muitas vezes por alterar o rumo da historia, então qual deverá ser a nossa postura???
De meros espectadores, de simples participantes passivos e assistir impávidos e serenos ao delapidar da nossa sociedade, ou pelo contrario devemos dizer basta, juntar as nossas forças e mostrar que em Alpiarça vive gente diferente, gente que acredita nas suas capacidades, na possibilidade de fazer mais e melhor, gente com potencial (independentemente da sua ideologia politica, da sua religião)
Mas não basta dizer, é preciso fazer, é preciso agir, é preciso reagir, está nas mãos de todos nós, nas mãos de cada um, uns mais que outros, mas se todos derem o seu contributo, acredito que daqui a 100 anos haverá muitas historias das pessoas que acreditaram que podiam alterar o rumo da história e que trabalharam para o conseguir .

Acredito em Alpiarça, acredito em todos os Alpiarcenses, VIVA ALPIARÇA.

Nota final - Muito interessante a decisão da CMA em alterar as comemorações para domingo, assim todos tem oportunidade de se juntar a festa, sobretudo quem trabalha fora e não tem a possibilidade de gozar o feriado municipal. Mas o agradecimento aqui deve ser dirigido sobretudo ao S.Pedro (se não fosse ele a enviar esta chuva).

1 comentário:

Anónimo disse...

ENGANO...talvez sem intenção, mas a (....) está a querer-no levar no engano. Tem sido durante os ultimos cem anos apenas os Trabalhadores do campo que tem lutado contra a maré, nunca vi o patronato lutar ao lado do trabalhador mas sim contra.Querer meter todos os Alpiarcenses do mesmo lado é aí que está o engano.