.

.

.

.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Governo e municípios reúnem-se para atualizarem seguro dos bombeiros


O secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, reúne-se hoje com representantes da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), para debaterem a atualização dos seguros dos bombeiros.
O aumento dos seguros de acidentes pessoais dos bombeiros, por morte, invalidez, internamentos e medicação, é uma das principais reivindicações da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).
Na semana passada, o presidente da LBP, Jaime Marta Soares, admitiu endurecer os protestos, caso o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, não resolva o problema da atualização dos seguros dos bombeiros.
“Estamos a subsidiar um valor que é aos municípios que compete. Se os municípios não resolverem, o ministro da Administração Interna tem a responsabilidade do seu lado. Por isso, tem de tratar do assunto, não vamos estar mais tempo à espera”, disse Jaime Marta Soares.
O presidente da LBP considerou que os valores pagos atualmente estão muito abaixo dos custos, sublinhando que os bombeiros esperam que se realize a reunião com a ANMP.
Compete à Associação Nacional de Municípios Portugueses o pagamento dos prémios e assegurar os encargos para definir a atualização da tabela.
Fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) disse à agência Lusa que “a intenção do MAI é que o assunto seja resolvido com rapidez”.
A reivindicação da atualização dos seguros dos bombeiros surgiu no verão de 2013, quando morreram em combate oito bombeiros.

«Lusa»

Sem comentários: