.

.

.

.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

TPA: UM MOVIMENTO ANTICOMUNISTA

O DESESPERO, A DESORIENTAÇÃO DO TPA


Por via de um leitor devidamente identificado recebemos uma informação que em nada dignifica o vereador do TPA.

Afirma-nos o mesmo que Francisco Cunha, Vereador do movimento ‘Todos Por Alpiarça’ e alguns dos seus apoiantes “andaram hoje  a divulgar em Alpiarça uma ‘noticia/foto’ de uma reunião que se realizou em Almeirim, entre a respectiva Câmara e a NERSANT  cujo objectivo mais não foi do que dar a entender que a Câmara de Alpiarça não apoia as empresas”.

Acontece, segundo a informação do nosso leitor, que oVereador Francisco Cunha nem sequer sabia que uma reunião idêntica  ia realizar -se em Alpiarça com o executivo para discutir o Plano Estratégico de Inovação e Competitividade para a Região 2014-2020 “
(ler: NERSANT REUNE COM EMPRESÁRIOS DE ALPIARÇA NO NOVO AUDITÓRIO DA CASA DOS PATUDOS)


Vereador Francisco Cunha:  “maledicência e  anticomunismo

Francisco Cunha ao divulgar a foto da reunião entre Câmara de Almeirim e Nersant, “dizendo  que a Câmara de Alpiarça não está ao lado das empresas quando na verdade houve outra do género com o executivo da CDU só demonstra, na óptica do nosso leitor que “este episódio embora sem importância nenhuma, mostra bem o desespero, a desorientação de quem não tem nada a oferecer aos alpiarcenses a não ser a maledicência e o anticomunismo”.

A titulo de curiosidade, podemos informar de que JA soube com a devida antecedência da realização destes dois encontros e não os divulgou pela simples razão de que os encontros foram realizados em   “sessão fechada aos associados de Alpiarça” não nos  sendo permitido fazer a reportagem.

Mas podemos informar e adiantar que brevemente a Câmara de Alpiarça e a Nersant irão fazer uma outra aberta a todos os interessados.

13 comentários:

Anónimo disse...

Estou baralhado ! Nas reuniões de Câmara este vereador Francisco Cunha bate no peito para dizer que é o vereador do povo, dos mais fracos e desfavorecidos. Como se ninguém soubesse quem ele é. Agora vem por-se do lado das empresas e do grande capital. O comentador tem razão. É a desorientação, sede de protagonismo e um ego muito grande para alimentar e que nada tem a ver com os interesses dos Alpiarcenses . Não é por nada que, mesmo com a ajuda do PS , Sanfonas, Vakdemares e Reginas, Santiagos e Atelas, foi o menos votado nas eleições . O povo não é parvo.

Anónimo disse...

Sendo o Cunha um empresário de Alpiarça não deveria ter sido convidado para a reunião que se realizou na sua terra? Ou não foi? Se foi este o caso quem esteve mal não foi a Câmara?
Quanto ao comentador das 23:22 , não seja tão ignorante! Estar numa reunião com uma associação empresarial é estar ao lado do capital e das empresas? Isso é que é Comunismo primário e imbecil. Mas vocês gostam, não é?

Anónimo disse...

O comentarista das 07:12 deveria explicar que tipo de empresário é o Cunha se não se conhece empresa alguma que lhe pertença.
O Cunha empresário é que nunca foi. É sim um grande artista
Como empresário que nunca foi nem politico há-de ser porque todas as suas promessas eleitorais não passaram de falsas promessas e tudo o que prometeu intervir se fosse eleito nada fez nem quer deixar fazer. Tanto defendeu na campanha eleitoral as colectividades para agora não aprovar as ajudas propostas pela Câmara.
O que lhe deve assentar bem é ir para encarregado das hortas que quer criar no casalinho, mas de preferência debaixo de um sobreiro a mandar quem la vai cavar.
O que nos vale é que o Cunha quer como empresário quer como politico nunca há-de ir longe, excepto andar com fotografias na mão a mostrar aquilo que não aconteceu e denegrir a imagem de quem fez aquilo que ele diz não ter acontecido.
ESte Cunha foi uma desilusão para todos nos

Anónimo disse...

Olhe senhor comentarista das 09:56, os políticos em geral são aquilo que todos nós sabemos. E cá para nós que ninguém nos ouve, a CDU também tem sido uma desilusão para muitos que acreditaram na competência dos elementos desta força política em Alpiarça. O compadrio e o fazer apenas aquilo que convém fazer e não o que deve ser feito continuam apesar das mudanças de partidos. Muitas das promessas continuam por cumprir. Por isso olhe, parece que eles estudaram todos nos mesmos livros e, os que se dizem de direita, por vezes têm atitudes de esquerda e aqueles que se dizem de esquerda têm atitudes de direita.Como diz ooutro... "bela malta leva o Duqu

Anónimo disse...

Lá está o velho estigma cujo principal defensor foi Salazar "Quem não está connosco é comunista" aqui o caso é diferente mas igual em tudo "Quem não está connosco é anticomunista"... Quantas gerações serão precisas para inverter esta forma de pensar e entender que cada pessoa é uma individualidade e que tem o direito de pensar diferente de nós... parece mentira mas os extremos continuam a tocar-se... com a alteração de mentalidades todos teríamos a lucrar e a responsabilidade de cada um aumentaria... e o nosso nivel critico e reivindicativo aumentaria... a luta continua!!!

Anónimo disse...

É pena ter havido 755 pessoas de bem , não todas mas a maioria deixarem-se encantar com as promessas inventadas do candidato do TPA e que foi eleito pelo PSD. Espero que nas próximas eleições não se esqueçam.

Anónimo disse...

É pena o Cunha não se pronunciar quando andou com a fotografia na mão a dizer aquilo que não era verdade.
E pena o Cunha em nome do TPA não assumir por escrito os falsos boatos que andava a levantar com a fotografia que nunca esperou que fosse divulgado neste jornal, mas ainda bem que temos o JA que bai servir de provas daquilo que tem sido feito e dito pelo vereador do TPA.
As suas trapalhadas começam a ficar registadas para memória do futuro.
Era bonito lermos aqui um comunicado do TPA a dizer as razões do seu eleito e daquilo que disse e mostrou mas que não passaram de puras mentiras

Anónimo disse...

Fala-se por ai que os miúdos da escola dizem que o TPA perdeu as eleições, como se alguma vez as ganhasse, por causa de tudo que por aqui foi publicado sobre o Cunha e até dizem que aqui foi difamado.
Mas os miúdos que tem sempre razão também dizem que o TPA difamou o Pedro Gaspar ao ponto deste ter que fazer um comunicado a dizer que não alinhava com as trapalhadas da sede vizinha e dos ressabiados que por lá habitavam que levaram a campanha a difimar tudo que era comunista.
Agora que os tempos mudaram vemos o Cunha a difamar novamente os comunistas e até se dá ao luxo de andar na sua segunda casa, os águias, a mostrar fotografias para acusar com falsidades o que não aconteceu com o objectivo de difamar o presidente da Cãmara culpando-se e dizendo que o Mário Pereira não está ao lado dos empresários.
Afinal o tempo está a dar razão quando o Pedro disse que não queria nada com quem só sabia difamar e razão também tem os comunistas de dizer que o TPA só sabe é complicar e agora começou a difamá-los dizendo coisas que não são verdades.
Está no sangue do TPA dizer mal dos outros acusando-os daquilo que não fizeram e depois não querem que os miúdos da escola tenham razão

Anónimo disse...

Calma amigo!!!! o senhor parece uma metralhadora...não gaste já todas as munições... e guerra verdadeira ainda não começou... acredite se a sua barricada é esta e essas as suas armas duvido que ganhe e guerra...
Ganhe calma e esteja atento porque até dentro da nossa fortaleza podemos ser atraiçoados...

Anónimo disse...

Primeiro começa-se com o bota-abaixo de Pedro Gaspar envolvendo a sua empresa e família e, agora mais uma vez, o Francisco Cunha, empresas, empresários etc. A táctica é sempre a mesma. Praticada sempre pelos mesmos, que não têm outra forma de acção que não a obstrução à verdade, a calúnia e o jogo sujo. Felizmente que grande parte da população de Alpiarça já viu tudo, menos a carteira!
Esperem pela pancada.

Jornal Alpiarcense disse...

Caro comentarista das 13.328 o senhor deve estar confundido ou então não deve gostar de ler o jornal para o qual gosta de enviar comentários anónimos.
Diz o comentarista que “ Primeiro começa-se com o bota-abaixo de Pedro Gaspar envolvendo a sua empresa e família” mas como pode fazer uma afirmação destas não corresponde à verdade porque as noticias publicadas sobre o mencionado foram extraídas parcialmente do semanário ‘O Mirante’?
Se alguém está a fazer o’ bota-abaixo’ será o semanário e não este jornal.
Como tal as suas afirmações e acusações devem ser dirigidas ao dito jornal e não a este que quase certamente nem sequer publicará o seu comentário ANÓNIMO.
Quanto ao “Francisco Cunha, empresas, empresários etc.. ou jogo sujo contra o mesmo”, se encontrar neste jornal artigos de ‘jogos sujos’ basta-nos dizer onde estão que serão logo retirados.
Quanto à seleção de comentários o comentarista só deve ver para o lado que lhe convêm porque os mesmos estão a ser reduzidos drasticamente e ..cada vez mais, especialmente aqueles que se parecem com o seu.
Se não gostar do JA faça como o outro: “não o leia” porque passamos bem sem comentaristas anónimos como o senhor.
Mande sempre

Anónimo disse...

Mas afinal quantas pessoas escrevem anonimamente no Jornal Alpiarcense? Ou dito de outra forma: Quantas pessoas assinam por baixo aquilo que escrevem? As duas ou três pessoas que assinam com o seu verdadeiro nome, será que o fazem sempre que aqui escrevem?
Não tenho dúvida de que os melhores escritos aqui reproduzidos são de autores anónimos ou com pseudónimos que, de outra forma, se estavam nas tintas para se exporem e serem enxovalhados e perseguidos de imediato por "sombras misteriosas" que ainda existem, apesar da liberdade de expressão, de reunião, de circulação etc. e da desmistificação do oculto. Era o que mais lhes faltava. Nem todos estão reformados para dizer o que lhes apetece, naturalmente!
O Jornal Alpiarcense deve estar grato a esses anónimos que escrevem textos (artigos) de grande qualidade e que por vezes (curiosamente) vêem um seu pequeno comentário ser rejeitado e atirado para o cesto dos papéis porque a sua crítica não é do agrado de quem dirige o jornal. É fácil dizer que determinada coisa não tem jeito nenhum e rejeitá-la, se não estamos interessados, por qualquer razão, na sua veiculação. Por outro lado, se nos convém, ela é oportuna e faz todo o sentido. Então publique-se!
Estas são verdades que não devem ser escamoteadas. A subjectividade pode levar a actos que aparentemente seguem uma linha de orientação, parecem justos e isentos mas não são. Não se compreende que se proclame “isenção” e depois se deixe o campo aberto para denegrir e achincalhar pessoas a partir do anonimato e se protejam outras que foram criticadas, por vezes até de forma correcta, igualmente no anonimato.
E mais não digo. É melhor ficar por aqui.

Post Scriptum: Será que esta opinião é publicável? Ou não tem jeito nenhum porque diz a verdade e não foi propositadamente assinada?

JA disse...

Caro comentarista das 00:18 não lhe damos qualquer esclarecimento porque já o fizemos N de vezes.
As deduções que faz são suas e não lhe reconhecemos qualquer autoridade para opinar em coisas que não sabe.
Quem lhe que os 'melhores escritos" são anónimos enganou-o e bem enganado.
Considere o seu escrito como o ponto final no tema porque entendemos e estamos saturados de andar sempre a dizer a mesma coisa.