.

.

.

.

sábado, 14 de setembro de 2013

OPINIÃO: O Silêncio vale votos

Por Paulo Sardinheiro
“O Silêncio vale votos

Uma das notícias que ia dando alguma polémica foi a residência do candidato do PS, que segundo a sua esposa, fica em Oeiras, a 150 km de Alpiarça mais coisa menos coisa. Digo que quase causou polémica porque perante uma “aberração” destas, nem um destaque foi dado no blog JA, que se pauta tanto pelo sensacionalismo, mas que para certas questões e candidaturas, pouco ou nada se manifesta. Não é defeito, é feitio, e a meu ver,  muito “mau feitio”.
Ora, a declaração do candidato do PS não convence e, mesmo que diga que não receberá  um tostão em viagens particulares, todos sabemos que existem ajudas de custo e que a viajem casa/trabalho e trabalho/casa, faz parte das deslocações profissionais. Ou seja, mesmo para vereador, o Candidato sai caro aos Alpiarcenses.
A 15 dias das eleições já ninguém fala dos DEBATES, estamos em plena Alpiagra e fazem de conta que andam distraídos em campanha. Qual é o nome que se dá a quem enrola, se cala e foge ao confronto de ideias perante a populaçãoSerá medo, impreparação, rabos- de-palha? Cada um escolhe o adjetivo que melhor classifica este silêncio a um convite que tem vindo a ser relembrado desde o início da campanha do TPA.
Pessoalmente considero uma falta de respeito para com o povo Alpiarcense, que gostaria de saber mais, tem dúvidas em quem votar ou que apesar de ter ideias já formadas gosta de participar civicamente na sua comunidade.”
 O 3ª cena desta novela TPA vs Resto do Mundo segue no final do final do dia  . .

6 comentários:

JA disse...

Caro Paulo
Esclarecemos-lhe o seguinte:
1- Os ‘destaques” são dados por este jornal e só o seu responsável escolhe o que deve ou não ‘merecer destaque’;
2- Se está a pensar que este jornal alimenta polémica para as ‘telenovelas, da política e dos políticos alpiarcenses, desengane-se
3- O Sr Paulo pode perceber é de economia porque de jornais deve perceber pouco ou nada de tal forma que confunde ‘sensacionalismo’ com ‘manchetes’
4- Quanto ao ‘muito mau feitio’ é como termos que ter ‘mau feitio” para publicar os seus textos e não compreendermos as razões de continuar a enviar-nos textos para publicarmos quando “pouco ou nada” nos manifestamos noutras coisas, talvez aquelas que lhe agradariam mas para as quais não alinhamos.
5- Se não gostar da nossa linha editorial só tem a fazer uma coisa: não colabore com o JA porque o Jornal Alpiarcense continuará a existir sem a sua colaboração.
E…ficamos por aqui

Anónimo disse...

Vocês PSDs já se debruçaram a pensar que possivelmente o povo não precisa de debate nenhum para saber distinguir o trigo do joio? Os debates têm que ser ansiados pela população e eu não vejo nenhuma vontade popular que isso aconteça. Talvez os alpiarcenses não tenham dúvidas sobre qual é a melhor opção para a sua terra, já pensaram nisso?
Não é um candidato que convida os outros. Quem é ele para convidar alguém para o que quer que seja. Ele não está a lidar com vocês, que estão dispostos cegamente a segui-lo em todos os devaneios que ele tem porque têm ressabiamentos com fartura. Ele está a lidar com o presidente da câmara de Alpiarça e com o candidato do partido socialista à camara de Alpiarça. Respeitinho! E digo mais, penso que nenhum destes dois se envergonha das forças que representam. Já vocês...

Anónimo disse...

Isto é gente de uma arrogância que só visto. Eu até tinha uma opinião positiva deste Paulo Sardinheiro, mas não sei o que é isto que muitos deles desde que se juntaram a esta candidatura do PSD e Xico Cunha ficaram com uma vaidosice, arrogância, elitismo e mania de superioridade que até enoja.
Vejam o cúmulo: aproveita-se do JA escrevendo textos de propaganda politica e nesse mesmo texto cospe no prato que comeu. Mal faz o JA em publicar textos desta gente, ainda por cima que não enriquecem em nada o jornal. Espremam o texto e digam-me o que sai de lá.

Anónimo disse...

Para quem se deslocava às assembleias municipais, isto não é novidade nenhuma.....o melhor elemento dizem alguns??!!!, santa paciência, tem um canudo, talvez comprado, pois a maior parte das questões por ele efetuadas, nem um miúdo com a 4ª classe as faria, pois se tivesse um pouco mais de sabedoria na interpretação de textos não fazia as figuras que fez.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o 21:31 e mais o que eu li éscrito pelo Pedro Gaspar é que venderam a casa de Lisboa, arrendaram outra e ele fixou residência na Ribeira, ou seja na Rua Pedro Almendro que é a casa paterna. A não ser que eu tenha entendido mal. Depois das ajudas de custo para se deslocar para o trabalho? Acho que não tem direito. Terá direito quando muito a um carro para o serviço da autarquia se ficar em regime de permanência.
Depois custa-me ver um mocinho que andou de "fato e caldeira" com o PS disparar contra o Pedro Gaspar. Pá vocês assim a dispararem a torto e a direito não irão longe.

Anónimo disse...

Paulo Sardinheiro dá evidências de não perceber nada do mundo trabalho.

É que para efeitos de ajudas e custo o que conta é o local de trabalho, que no caso em apreço é Alpiarça.

Mas isto vindo de quem vem já não é novidade, bastava estar nas assembleias municipais para ver as intervenções do rapazito !