.

.

.

.

domingo, 15 de setembro de 2013

O que a CDU estará a preparar?

Pegando na entrevista da mãe de Orlando Marques ('TPA': Entrevista com a D. ª Fernanda Marques (Mãe de Orlando Marques)) e passando pelo Post que questiona se a mesma votará no Francisco Cunha PSD (OPINIÃO: Acham que D. Fernanda, mãe do Orlando, vota no Cunha / PSD?) há qualquer coisa que não bate certo.

A CDU anda muito calada e muito desmerecida. Não tem dado sinal de vida.

Estamos a poucos dias das eleições autárquicas; não apresenta Programa Eleitoral, o que deve ser caso único no País o de uma candidatura não apresentar o seu programa eleitoral ou então esta sua passividade deve-se a ter o seu ‘exército’ ao serviço na Alpiagra.

Das duas uma:

Já que começa a ser voz corrente que esta inactividade da CDU se deve a reconhecerem na Rua Silvestre Bernardo Lima que vão perder as eleições a favor do TPA e que não se justifica perder mais tempo ou a CDU deve estar a preparar um ‘ataque’ para estes últimos dias da campanha que vai arrasar com o TPA e todos aqueles que pensam que a CDU desistiu de lutar pela vitória.

Algo que me diz que a todo o momento a CDU vai-nos surpreender de tal forma que vamos todos ficar admirados pela força da CDU e onde o TPA vai concluir de vez que perdeu as eleições e que Francisco Cunha nunca será presidente.

Que me espanta tudo o que está a acontecer, espanta!

Está para acontecer qualquer coisa que me vai espantar.

Não estou a ver os militantes e os candidatos da CDU a encostarem as armas à parede.

Hum…não me cheira!

Vem ai confusão e de que maneira.

Vou aguardar pelas ‘últimas’ que são sempre as melhores.

5 comentários:

Anónimo disse...

Talvez seja simplesmente porque a CDU está serena com o desenrolar da campanha. talvez não haja motivos para alarme. Já pensaram nisso? Preocupado mostra andar quem até vai para a Alpiagra distribuir flores.

Anónimo disse...

Ninguém acredita que a CDU tenha capitulado perante um movimento que não tem nem metade dos recursos.
No entanto, tem-se notado que além do núcleo duro PCP existe um certo afastamento por parte da maioria dos que apoiaram e se empenharam em 2009.
Há razões, e elas estão ligadas a quem dirige actualmente a concelhia.
O poder causa desgaste, e naturalmente o afastamento de todos os cabeças de lista autárquica CDU, que eram dos melhores quadros (Santiago,Atela, Joana Serrano), tem de causar mossa a qualquer partido.
A CDU, que há muito demonstra falta de quadros teria de se ressentir.
Naturalmente que a CDU vai reagir em plena campanha eleitoral.
Já tem programada (mais) uma visita do camarada Jerónimo de Sousa, e conta com isso elevar o moral das tropas.
Tanto pode alterar o que se vai vendo e ouvindo em relação a uma possível vitória do TPA, como pode ser simplesmente o último suspiro de um moribundo.


Anónimo disse...

Mas vocês ainda acreditam no pai natal, mas alguém vai dar a vitória ao Francisco Cunha?. De certeza que vocês não vivem em Alpiarça, nem conhecem O Francisco Cunha. Vão para a rua e oiçam os Alpiarcenses e vão saber em quem eles vão votar, mas de certeza que não vão dar a vitória ao PSD/MPT. E não tenham medo a CDU vai apresentar o seu programa eleitoral, como aqui já foi referido pela candidata da CDU à Assembleia de Freguesia. Não percebem que o que fica é aquele que vai ser apresentado em último, pois todos os outros já foram esquecidos.

Anónimo disse...

A distribuição em força do Programa eleitoral da CDU nos últimos 8 dias é mesmo para que se cumpra aquela frase "o que ri por último é o que ri melhor". Os programas do Gaspar e do Cunha já enchem a lixeira da Raposa e o Programa da CDU vai ficar ainda mais uns diazitos em casa. As pessoas não ligam muito aos papéis, alguns nem os abrem tal é a quantidade infernal de panfletos que literalmente nos despejam na caixa de correio. A CDU vai andar dias a fio nas ruas a toda a hora a distribuir programas com muita música e bandos de gente pela rua.

Anónimo disse...

Um programa eleitoral que apareça agora, se aparecer, já vem fora de tempo. Não se planifica em cima do acontecimento. Os planos têm um momento para serem feitos, apresentados e discutidos. Por exemplo, na maioria das profissões em que é preciso planear, se o plano é dado a conhecer fora de tempo significa que houve desleixo, não houve reflexão, nem há hipótese de aprovação. Por isso, a CDU está a dar um péssimo exemplo do que é gerir. Está a preparar-se para perder o resto da credibilidade que lhes possa restar.
E fazer arruadas com barulho e a música que ninguém já quer ouvir só os enterrará mais na opinião pública. A prova será o comício do chefe. Podem contar os votos pelo número de presenças, fazendo uns descontos aos que lá vão apenas por curiosidade. Alpiarça está farta que venham de fora dizer o que deve ser feito e não quer lideranças que sejam marionetes nas mãos de controleiros, sejam Octávios ou Jerónimos.