.

.

.

.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O pessoal ‘menor e o pessoal ‘maior’

Por: António Centeio
A política alpiarcense bateu no ‘fundo do poço’

Ensina-me a experiência da vida quando uma pessoa se julga superior aos outros ou é um ‘falhado’ ou um ‘recalcado’.
Não confirmo nem desminto apenas creio na verdade daquilo que a vida me ensinou
A riqueza do ser humano está na sua simplicidade e humildade. Saber reconhecer os seus erros e arcar com as consequências eleva a grandeza do homem.
É 'voz corrente' no nosso burgo que as gentes da CDU são ‘tralhedo’ e o ‘Mais Alpiarça’ “umas crianças” para a ‘elite’ estar na candidatura do PSD/MPT/TPA.
De maneira alguma concordo com estas acusações e muito menos dou credibilidade às citações feitas que mais não são do que vozes correntes que por aí circulam pela calada mas que não deixam de ter uma certa ‘ponta de verdade’ mesmo que o ‘povo’ apregoe  tais 'ditos' inocentemente a cada esquina quando se fala das três candidaturas.
Nunca há fumo sem fogo.
A prova está nos últimos acontecimentos que por estas bandas têm sido noticia.
Noticias estas que demonstram bem claro que a política de alguns candidatos a aspirantes de política bateu mesmo no ‘fundo do poço’ onde já ‘vale tudo’ para que se considerem superiores aos outros candidatos e candidaturas quando são nestas que está a verdade dos factos e a humildade do povo que no próximo dia 29 mudará os destinos de Alpiarça.
Isto tudo a propósito de um pedido que recebemos hoje para a publicação de uma ‘amostra’ de um comentário que recusamos a sua publicação porque o autor considera que “aquilo que o povo diz e escreve não passa de ‘pessoal menor’”como se o dito ‘aspirante’ fosse da classe do ‘pessoal maior’ ou alguma vez tenha conseguido mostrar aos alpiarcenses que fez alguma coisa que se possa ver quando sabemos que tudo se perdeu no tempo.
Tal pessoa não passa de um ‘falhado’ ou ‘recalcado’ querendo ‘espezinhar’ quem a ele poderá ou não dar o seu voto.
Quando consideramos os apoiantes dos nossos adversários, entenda-se candidatos, como ‘pessoal menor’ menor é a força que fica para quem pensa que é um dos ‘deuses’ que com a sua pujança de ‘novatos nas andanças politicas’ vai mudar tudo porque os outros são apenas ‘tralhedo’ e um ‘cambada de crianças’.

Brevemente veremos de que lado está a razão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Da liturgia católica romana de ontem, penso que todos os candidatos deviam ler com atenção, porque este tipo de saber nunca fez mal a ninguém, mesmo aos que não acreditam:

"Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola:
“Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar.
Mas, quando tu fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado”.
E disse também a quem o tinha convidado: “Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.

Anónimo disse...

O texto que enviei não é só para os candidatos do TPA, mas sim para todos os candidatos.