.

.

.

.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MÁRIO SANTIAGO: Orgulhe-se de ser um homem da 'direita'

Exmo. Sr .,

Acredito que acredite que não existe disciplina partidária do PSD . Nem é isso que esta em causa. O que está em causa é que é o PSD a pagar a campanha (ao contrario do que sempre foi dito) e que a soma dos votos vai para a contabilidade nacional do PSD. Por outras palavras , este governo precisa , como de pão para a boca, de ter votos nas autárquicas para se manter no poder. Caso contrario cai no dia 29. O que o senhor esta a fazer é ajudar o Dr Passos Coelho a manter-se no poder por forca dos votos do povo. Já foi noticia nos meios de comunicação social que o PSD esta a usar esta forma retorcida de se apresentar com candidaturas independentes para enganar as pessoas. 
Mas se o sr defende o Dr Passos Coelho tudo bem. Assuma essa defesa que toda a gente o respeitara . Mas não engane o povo ao dizer que nada disto tem a ver com o PSD . Orgulhe-se de ser de direita . Que mal tem isso ? 
A única coisa que esta mal é ser desonesto depois de tantos anos a primar pela honestidade. 

Noticia relacionada:
"Opinião de Mário Santiago": 

8 comentários:

Anónimo disse...

Realmente há gente que gosta de confundir a população.
O que me interessa a mim, cidadão normal, onde são contabilizados os votos?
Isso é um problema dos partidos, e SÓ deles.
Eles é que lutam por taxos, por subvenções partidárias (de milhões) e cada partido tem os seus.
Uns no parlamento, outros nos sindicatos e associações, outros em empresas municipais.
Não é preciso referir nomes, pois não?
O que me interessa a mim é se o "Todos por Alpiarça" tem uma equipa local que faça melhor do que outros fizeram em quase 40 anos. E... TEM!
Não tenho qualquer dúvida que é a melhor equipa, a que tem melhor programa e que não promete por prometer.
Tem um programa ambicioso? Naturalmente.
Mas perfeitamente executável com a necessária dose de ambição que é precisa para mudar o que está mal.
Não tenho qualquer dúvida que o TPA é uma candidatura verdadeiramente independente e, não vi em campanha qualquer elemento defender outra coisa que não fossem propostas para Alpiarça.
Nas legislativas, cada um votará onde quiser e lhe apetecer.
ISTO É A VERDADEIRA DEMOCRACIA.
Se aparece com o símbolo do PSD ou do MPT, interessa-me tanto como saber a côr das cuecas do Relvas...

Anónimo disse...

Quem paga a Campanha da cdu são os eleitores como de todos os outros!

Anónimo disse...

Ao autor do post, a quem dou os parabéns porque mais uma vez foi um dos que põe os pontos nos is, eu digo que quando as pessoas são casmurras não há volta a dar. Vão continuar a negar as evidências até à morte. E sabe porquê? Porque se esse Santiago e companhia admitissem como verdade isso que o autor do post diz e que é indesmentivelmente verdade, deixariam de sair à rua com tanta vergonha que teriam. Eles precisam de acreditar que não é importante serem efectivamente candidatos do PSD e, logo, apoiantes da direita de Passos Coelho e suas medidas. Como se olhariam ao espelho sem sentir nojo do próprio reflexo, o reflexo de um vendido, de um ressabiado que está disposto a tudo para ter uma visibilidade social que nunca teve e nunca teria não fosse ter sido candidato pela CDU? Como enfrentariam amigos e familiares sem terem necessidade de baixar a cabeça?
Portanto, até certo ponto até é compreensível a defesa cega que fazem desta candidatura do PSD destinada ao fracasso. Compreensível mas lamentável e digno de dó. Eu cá tenho pena de invertebrados, seres sem uma coluna vertebral que os mantenha verticais ao longo da vida. É muito bom deitar à noite a cabeça na almofada e dormir o sono dos justos com a certeza de que não fizemos nada que envergonhasse os nossos entes queridos, mesmo e principalmente os que já partiram, que muitas vezes são os que nos ensinaram os valores que carregamos (ou deviamos carregar!) ao longo da vida.

Anónimo disse...

Tudo na vida de algumas pessoas é simplesmente por capricho. Uns tem caprichos em relação a obter determinadas posições sociais, outros em relação a conquistar determinadas mulheres, outros tem o capricho de ser do contra, outros ainda reúnem todos estes caprichos e mais alguns.
Vão por mim, por vezes trata-se só de caprichos, porque conteúdo e ideologia népia.

valério pinto disse...

Este também o que quer é taxo. Por este comentário vê-se quem o escreve.
A verdadeira democracia é ser independente, puxar o taxo para ele próprio...Os colectivos partidários que defendem a sua classe, não são democratas, mas este não se importa de ser pago por um qualquer partido desde que tenha o seu taxo garantido.

Anónimo disse...

A pessoa que escreve aqui de modo insistente para Mário Santiago se "orgulhar de ser um homem de direita" é um fraco sofista de trazer por casa, pois essa tática é demasiado conhecida e não iludirá ninguém.
Se eu estiver na corrente de um rio a precisar de ajuda eu quero lá saber se é amigo ou inimigo que me dá a vara. O que eu quero é sair dali. Será que vão fazer mudar a minha personalidade pelo facto de me ajudarem a sair da torrente?
Não me parece. Como pessoa civilizada poderei dizer "obrigado"! Mas daí até estar incondicionalmente com as ideias e convicções de quem me ajudou pode ir uma grande distância.
Vamos lá ter um pouco de respeito pelo semelhante e deixemos de conversas da treta e encenações baratas que têm como fim lançar apenas poeira para os olhos de quem lê.

José Augusto

Anónimo disse...

O comentário das 16:47 toca na ferida. É a mais pura das verdades e que ninguém ainda, que me lembre, falou nisso. Merecia ser post. E esta defesa intransigente da candidatura da direita por parte dos vira casacas merecia um estudo psicosociológico, poderia servir de mote a uma qualquer tese de mestrado em ciência política por exemplo. Fica a idéia: a fuga para a frente em política - Alpiarça 2013, um estudo de caso.

Anónimo disse...

Eles até pedem para que este e aquele seja elevado a post! Onde chega o descaramento. O vosso problema é o coordenador deste blogue não ir nas vossas cantigas. Parece que já usaram todos os estratagemas que tinham e agora já estão todos sinalizados. Tanto que vêm de fininho...senão levam com a ripa! Mas mesmo assim insistem, insistem, insistem para ver se furam a rede.