.

.

.

.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ESCLARECIMENTO aos leitores e ao candidato Francisco Cunha


Francisco Cunha tem alguma dificuldade em compreender o que é liberdade de opinião e que este jornal existe para noticiar aquilo que considera noticia e não tem que ser ‘noticia’ aquilo que Francisco Cunha quer.

Francisco Cunha confunde a ‘opinião’ de um leitor com uma ‘noticia’ deste jornal.

Francisco Cunha tem dificuldade em aceitar que como candidato que é à presidência da Câmara está sujeito a situações como as que foram publicadas e tem que ter capacidades para as ‘digerir’ ou desmentir.

A ‘pressão’ que pretende exercer sobre o JA não o leva a lado nenhum e não estamos aqui dispostos a ser pressionados e ameaçados (ver mais abaixo).

A notícia CARTAS AO DIRECTOR publicada neste jornal originou que Francisco Cunha nos ligasse em termos ameaçadores e num tom agressivo (temos a conversa gravada) para que a mesma notícia seja retirada.

Dissemos-lhe que não e aconselhamos o mesmo a desmentir o conteúdo da mesma visto não ser da nossa autoria.

Se o vai fazer ou não, não nos importa e muito menos temos alguma coisa a ver com isso.

 Agora não temos é necessidade de ser acusados de: “se perder as eleições” que “vem ao encontro do gestor deste jornal”

Vem ao nosso encontro para quê?

 Para nos obrigar a retirar a noticia pela ‘força?


Deve é ir de encontro ao autor da missiva porque nós não a retiraremos.

Jamais  faremos tal coisa!

E como se não chegasse ameaça-nos com palavras como “ se perder as eleições que entra numa guerra” com o responsável deste jornal para acrescentar que será “uma guerra que nunca mais saímos dela”.

Ficam assim a saber os leitores se Francisco Cunha perder as eleições este Jornal ou o seu gestor passa a ser uma possível vitima do perdedor e a fazer parte de uma guerra que não sabe quais serão as consequências.

Isto não é democracia e muito menos impedir o direito de opinar aos leitores e mais grave se torna quando nos ameaça ‘com guerras’.

Francisco Cunha que faça o que entender contra este jornal e o seu responsável mas a ‘Carta do Leitor’ não é de autoria deste jornal mas sim de um leitor que entendeu solicitar-nos a sua publicação e de maneira alguma será retirada.

Estamos saturados de situações destas por parte deste candidato mas vimo-nos na obrigação de ter que prestar este esclarecimento para que os leitores possam saber a pressão a que estamos sujeitos.

Claro que as 'conversas' com o candidato Francisco Cunha acabaram porque não estamos dispostos às suas exigências e muito menos às suas 'ameaças' e ficamos à espera do resultado das eleições para saber que 'guerra sem fim' nos espera.

Francisco Cunha foi uma completa desilusão para nós.

Lamentamos que tudo termine assim!

27 comentários:

Anónimo disse...

Está aqui bem escarrapachado quem é e como é Francisco Cunha. Pronto a passar por cima de tudo e de todos para atingir os seus fins.
Fica para a memória futura a transcrição das afirmações que quem quer ser o nosso presidente.
Se amanhã este jornal acabar já sabemos onde pode estar uma das causas.
Afinal o candidato do TPA n
Ao é aquilo que parece e é capaz de fazer coisas que nem nos passa pela cabeça

Anónimo disse...

sr. centeio, desde já o meu respeito, pois nao ceder a ameaças nao deverá ser nada fácil.
alerto-o para algum cuidado, pois o visado muitas vezes usa meios menos lícitos, andando incusivamente armado regularmente...
escrevo-lhe ainda pois não conisgo aceder ao ficheiro, vou ter a uma página da google (sou sapo)
força

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do leitor das 13:19.

Lamento profundamente tudo o que o sr. Centeio está a passar, nunca pensei que fosse ameaçado com cenas dessas pelo cabeça de lista TPA.

Se o sr. Centeio assume que não retira a notícia faz muito bem. Ele que faça um desmentido. Nunca nenhum jornal até hoje retirou fosse que notícia fosse, apenas se limitam a publicar direitos de resposta. O sr. Cunha não é um cidadão qualquer é um candidato a presidente de uma câmara municipal, tem de ter estofo para isto e para muito mais. Está a mostrar que não tem nem estofo nem algo mais. Ir ao encontro do gestor do JA? Mas para quê? Para o abater a tiro de caçadeira? Para lhe mandar dar umas pauladas por uns 'gorilas'? Sinceramente.

Ninguém pôs aqui em causa sequer os seus filhos e mesmo esses são maiores também se saberão defender. Eu já esperava isto! Ele quis utilizar as redes sociais e a blogosfera para se auto-promover e agora o cão cagou-lhe na carreira. Claro quem tem telhados de vidro não atira pedras para o ar.

Anónimo disse...

O MAIS ENGRAÇADO É QUE O CUNHA QUER FAZER CRER QUE SE PERDER É CULPA DESTE BLOG. MAS ELE NÃO PERCEBEU AINDA QUE ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS QUE VAI PERDER E SEMPRE ESTEVE? E PORQUÊ? POR CAUSA DELE PRÓPRIO E DO SEU "CURRÍCULO", DO PARTIDO QUE O APOIA/PSD E DOS RESSABIADOS QUE SE JUNTARAM TODOS NA MESMA CANDIDATURA. TUDO ISTO CRIOU UMA ONDA DE INDIGNAÇÃO POR PARTE DOS ALPIARCENSES. ESTAVA À ESPERA DE QUÊ???

Anónimo disse...

,Muita co9ragem Sr. Centeio! a minha admiração por si subiu e muito. Cheguei a pensar que o sr. estivesse ao lado deste xico mas vejo com agrado que é um verdadeiro jornalista, sem medo e que não cede a pressões.

Politicamente penso que não resta outra solução ao PSD senão a retirada imediata da candidatura . O Sr. Francisco Cunha não tem qualquer condição para se apresentar a eleições.
Relembro o caso do candidato do PSD em Lagoa nos Açores que por ter tido um acidente de carro onde faleceu uma pessoa, de imediato retirou a candidatura e deu lugar ao numero 2. O sr. Moreira não é la grande candidato...mas enfim, sempre recolhia 200 votos.

Anónimo disse...

Mas alguém sabe explicar a razão de tal obsessão para querer ser presidente?

Anónimo disse...

Depois de ler os documentos e de ler a carta do Sr. centeio sobre as ameaças que sofreu do Sr. Cunha, chego a algumas conclusões.
1 - O Sr. Francisco Cunha nunca poderia sequer ser vereador pela conduta de falsas declarações e de ser ter apropriado de dinheiro que é de todos nós.
2 - O Sr. Francisco Cunha não poderia sequer ser vereador entre democratas porque é um homem que se revela perigoso e que potencialmente poderá ameaçar a integridade física das outras pessoas.
3 - o Sr. Francisco Cunha deveria retirar a sua candidatura. Porque se é verdade (e agora tudo o que ele disser é mesmo para desconfiar) que entrou neste projecto por Alpiarça e pelos Alpiarcenses , então tem de ser coerente e retirar-se. è a única forma de dar corpo ao seu slogan TODOS POR ALPIARÇA. começando por si Sr. Francisco e a bem da nossa terra.

Anónimo disse...

Agora também eu digo ao sr. Francisco Cunha:
Há mais marés do que marinheiros, realmente.

Anónimo disse...

A condenação do cunha obriga-o a retirar a sua candidatura. Era o que gente com honra faria.

Mesa Sofia disse...

Mesa Sofia
O TEXAS NA CAMPANHA ELEITORAL DE ALPIARÇA..
(da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

Não podemos esquecer e dizê-lo aqui com frontalidade que, iguais ameaças recebeu o responsável do Jornal Alpiarcense da parte do executivo CDU, como muitos leitores deverão estar recordados. Não valerá a pena reproduzir aqui o que então foi dito a este propósito pelo responsável deste jornal face a tais ameaças. Não temos nada que ver com estas guerras políticas que temos vindo a assistir no concelho de Alpiarça mas, a verdade tem que ser dita. Doa a quem doer.
Talvez no fim das eleições tenhamos mais calma e discernimento para uma análise mais distanciada e imparcial daquilo que está a acontecer. Mas que há aqui muito malabarismo oportunista que pode confundir quem dirige um meio de comunicação como este, não temos dúvidas.
Esperemos que o bom senso impere para bem da verdade, da informação séria e de todos nós.

M.Ramos

Anónimo disse...

Não acredito que o Jorge ou o Santiago tivessem o minimo conhecimento de que o Cunha estivesse condenado por ter posto no bolso o dinheiro do IVA e os descontos dos trabalhadores para a Seg. Social- O pior é que na sentença está provado que ele já havia sido condenado pelo mesmo crime e tinha também condenações por ter mentido em tribunal e por emissão de cheques sem cobertura.
Se lermos a sentença com atenção verificamos que o Cunha mentiu, ou no Tribunal ou no currículo que apresentou aos Alpiarcense. É gestor de empresas ou não ? Porque razão era o sogro que dava o nome ?
etc. etc.
O Cunha não pode ser presidente de uma terra honrada como é Alpiarça.
As pessoas honestas que ainda o acompanham se tiverem honra deveriam sair sob pena de ficarem conotadas com esta mancha negra de mentira, falsidade e crime.

Anónimo disse...

Eu já tinha alertado neste blog e o administrador resolveu não editar para não escandalizar o 'candidato' que o Francisco Cunha é um homem perigoso e esta condenação em tribunal veio prová-lo. Há anos ainda no tempo do presidente Figueiredo, o sr. centeio era funcionário da câmara, a chefe de divisão administrativa e financeira foi ameaçada de morte por não passar um papel que o 'candidato' exigia a toda a brida. Imagine-se este senhor como vereador ou presidente era o descalabro era o salve-se quem puder.
O Atela a cabeça de lista! Porque o segundo da lista também fala umas inverdades.

Anónimo disse...

Queria dizer que conheço muitas pessoas que foram iludidas pelo Xico Cunha e foram para as listas e ainda há pouco tempo apareciam aqui a defende-lo. Compreendo-os porque foram ludibriados e até pensaram estar a defender uma causa justa. Existem boas pessoas no TPA e de boas famílias que não mereciam ser arrastadas para este patanheiro. Ainda é tempo de defender os alpiarcenses e tomar uma posição.

Coragem amigos e não se deixem amedrontar com esse senhor Francisco Cunha. Gostem ou não dele, sigam o exemplo de coragem e frontalidade do Sr. Centeio.

Anónimo disse...

Eu ainda nem sequer consegui ler o tal processo... onde está?

Anónimo disse...

Sr. Centeio,
O que afirma que o Sr.Cunha fez constitui crime - ameaça. Devia apresentar queixa na policia. Se alguma coisa lhe acontecer era mais fácil começar a procurar.

Anónimo disse...


Sr. Centeio.

Como seu amigo dou -lhe um conselho.
Retire estas noticias pois você ainda pode ter dissabores por causa disso.
Existem pessoas que sabem o que se passa e ao lerem a sentença percebem que as coisas não são como estão nessa noticia desse ressabiado, pois qualquer pessoa percebe que ele foi condenado a pagar uma multa e não a pena efectiva de prisão.
Você meça bem as consequências que isto tenha para si, pois um processo crime por difamação acarreta uma indemininazação. Você sabe que em tribunal não terá qualquer hipotese.
para sua informação, as listas foram aceites depois da sentença e o registo criminal foi conferido pela Juiza e estava sem anotações.
Pense a frio e tenha muito cuidado com isso, pois este jornal e o prazer de noticiar não valem as chatiçes que isso vai dar e a indeminização que poderá ter de pagar.
Olhe que o antigo sócio dele também brincou assim com ele e a coisa está a dar para o torto para esse tal homem. Já nem os bens pode vender pois até providencias cautelares interpostas pelo Cunha ele tem, pois tem de lhe pagar uma indeminização de quase 100 000 contos.
Meu amigo tenha muito cuidado e pese o risco que está a correr.

IP 10.58.94.103

Anónimo disse...

O comentário das 18:12, querendo parecer um conselho de amigo, não é mais do que uma ameaça ao sr. Centeio. De onde virá, hein?
O sr. Centeio não tem nada a temer porque, pelos vistos, não calunia ninguém. Se há um acórdão, é do conhecimento público e é verdadeiro. Como é que queriam esconder isso?
Isto realmente desceu mesmo muito baixo! É pior do que pensávamos! ... Livra!

Jose Sartela disse...

Jose Sartela ·
Somos assim; fazer o quê?

Instituímos a denúncia anónima e se criticamos os políticos por terem direito à “imunidade parlamentar”, que, de ordinário, se confunde com impunidade, também tapamos a cara quando saímos às ruas para protestar.

Que cidadania é esta? Não sei; só sei que é assim.

Vivemos nos escondendo atrás de máscaras ou atrás das imunidades. Criticamos a imunidade parlamentar, mas lutamos com unhas e dentes pela imunidade sindical, pela qual garantimos o emprego sem os riscos do mercado – que admite e demite, num processo lógico do capitalismo.

Mas porque correr tal risco, se nós podemos lançar mão da imunidade sindical?

E tudo isto com a maior naturalidade, pois os outros que não têm a oportunidade de se esconder e se proteger que se lixem! E ainda mantemos o discurso da moralidade, da ética, da lisura, da honestidade porque a hipocrisia ficou para ser exercida e não discutida.

Muito menos extinguida.

Vamos sair às ruas para exercer os nossos direitos de cidadãos, mas tapamos a cara. Vamos criticar os políticos, mas somos piores que eles – os políticos só se escondem atrás da imunidade; eles não escondem o rosto.

Ou melhor: os políticos dão a cara a tapa e nós, cidadãos covardes, escondemos as nossas caras até mesmo para exigir o que achamos ser os nossos direitos.

Direitos? Mas que tipo de direito é este?

É um direito fascista, por certo; é a cidadania dos covardes. Vamos jogar pedra na gemi, mas deixem que a Gemi saiba que fomos nós que atiramos as pedras.

Vamos gritar aos quatro cantos, mas não deixem que nenhum dos quatro cantos saiba que fomos nós que gritamos.

Vamos denunciar, mas tudo anonimamente porque assim poderemos manter disfarçada a verdadeira motivação da denúncia – que pode ser a inveja, a pirraça, a vingança dissimulada.

Vamos às ruas protestar, mas com a cara tapada pois assim estaremos exercendo o pleno direito à cidadania dos covardes.

Porque o importante é o anonimato, ainda que o protesto tenha sido convocado para se exigir transparência.

Transparência nos outros, pois não, porque para nós cidadãos covardes tem de ser tudo na surdina, no anonimato, na cara tapada.
(da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

O comentário das 18:12 não é só uma ameaça. É pior que isso, é coação psicológica.
Gente manhosa, perigosa, mafiosa ...

Anónimo disse...

Vão-me perdoar mas com todo este chorrilho de um dizer mata-se e outro dizer logo esfola-se, vi apenas um comentário que merece o meu respeito pela coragem e sensatez que revela em momentos de grande tensão política como este que vivemos em Alpiarça e que é assinado por um conhecido colaborador do JA. O resto é aquilo que se pode observar.
Também concordo que é preciso um grande estofo moral e intelectual para aguentar com equilíbrio esta constante pressão dos políticos e seus ajudantes de campo.
Em minha modesta opinião, os resultados de cada candidato já estão delineados pelos eleitores e todas estas "cenas" pouco ou nada contribuirão para a alteração dos mesmos.
No próximo dia 29 teremos a resposta para todas as dúvidas. Será também um motivo de alívio para todas as almas preocupadas e em estado de choque que por aqui aparecem a arremessar ao adversário político tudo o que lhe vem à mão e ao pensamento.
L.A

victor Fernandes disse...

Eu não me considero inimigo politico de ninguém, porque não ganho nada como politico, Sou militante comunista mas pago para o ser mesmo sendo de coração, militante por uma causa, por uma sociedade de igualdade, não tenho inimigos políticos nem independentes, mesmo não tendo confiança nos que batem com a mão no peito.Quando digo que não os considero inimigos é porque eles tambem defendem a sua sociedade a sociedade do capital da Troyka da exploração. Por essa razão somos apenas adversários e como tal alerto todo o trabalhador, reformados e abstencionistas que está na hora de tomarmos as nossas responsabilidades e derrotar este nossos adversário políticos do TPA, que estão ao colo do PSD e do MPT.

Victor Fernão Pires Fernandes
o velhinho

Anónimo disse...

Sobre o comentario das 18,12:conclui-se que o sr Cunha foi de facto condenado.Toda a gente sabe que estas penas sao invariavelmente transformadas em multas.Mas o comentario confirma Os fctos descritos.
Sr.Centeio,parabens pela coragem e pela honestidade profissional.O Sr.provou que os tem no sitio.

Anónimo disse...

Só para esclarecer . Os candidatos não tem de entregar nenhum registo criminal quando apresentam as listas tribunal . Mais uma mentira disfarçada no meio de uma ameaça .. Como li na sentença este Sr francisco Cunha até já tem cadastro há una bom anos . O que conta é saber se é este tipo de pessoa que querem a besuntar as mãos gordurosas no nosso dinheiro . .

I.P.X-Received: by 10.50.106.116 with SMTP id gt20mr3299358igb.0.1379703580312;
Fri, 20 Sep 2013 11:59:40 -0700 (PDT)

Anónimo disse...

A partir do dia 29 de Setembro os bajuladores do reino entram em hibernação. Vamos continuar a ter paz e sossego por estas bandas. Garante o tacho por mais 4 anos e o resto é conversa.
Pena que aqueles que se dizem "firmes" e "isentos" tenham entrado no jogo de conversa fiada de alguns espertalhões da tal política "transparente" que apenas quer a todo o custo manter os privilégios e não verem a ratoeira que foi armada.
É claro que depois mesmo que venhamos a descobrir o conto do vigário, já não há remédio. É o habitual. Depois de casa roubada trancas à porta.


I.P. by 10.70.1.103 with SMTP id 7csp43401pdl;
Fri, 20 Sep 2013 12:21:44 -0700 (PDT)

Liliana Carapinha disse...

GARANTIDAMENTE, se o senhor Francisco Cunha perder as eleições, não é por culpa deste Blog, o Sr. Centeio apenas faz o trabalho dele (tenho que admitir, com alguma coragem e determinação), e dou-lhe os meu PARABÉNS. É triste ter que chegar a meios ameaçadores para se conseguir o que quer. Basta fazer um desmentido Sr. Francisco, estas ameaças não lhe ficam bem!

Caso não tenha reparado, aqui há comentários acerca de todos os partidos. Não há comentários apenas relacionados consigo.

Quanto ao Sr. Centeio, não tem que ter medo de nada, a razão está do seu lado, você é gestor deste Blog, publica o que as pessoas lhe pedem, acaba por ser um intermediário.

Cabe às pessoas envolvidas desmentir ou ficarem caladas.

Boa noite.

Anónimo disse...

Muitos daqueles que hoje aqui tecem rasgados elogios ao Jornal Alpiarcense são os mesmos que há uns tempos arrasavam este jornal falando dele com desdém e fazendo inclusive ameaças com os tribunais. É fácil demonstrar isso. É fácil também perceber porquê.
"Quando não conseguires vencer o inimigo, junta-te a ele." Foi isso que aconteceu e pelos vistos com algum sucesso.
Só que "há dias que são da caça, outros do caçador".
A história está repleta de episódios do género que nem sempre acabam como seria expectável.
Estaremos cá, como sempre atentos, para contar alguns episódios deste folhetim que alguns autores já consideram dos mais conturbados da história política de Alpiarça pós 25 de Abril de 1974.

i.P:- X-Received: by 10.42.161.195 with SMTP id u3mr4989692icx.5.1379761687301; Sat,
21 Sep 2013 04:08:07 -0700 (PDT)