.

.

.

.

sábado, 14 de setembro de 2013

300 votos: Eis a diferença ou talvez não?

Depois do almoço Paulo Sardinheiro  vai presentear os leitores deste jornal  com um tema que possivelmente vai ser de agrado de outros muitos leitores já que temas importantes para serem esclarecido é coisa que não falta.
Estejam pois os leitores atentos ao desenrolar da notícia

17 comentários:

Anónimo disse...

O Paulo Sardinheiro devia era explicar porque é que apresentam o documento Programa Eleitoral com fotografias de obras do PS e da CDU. Afinal gostam da Praça do Município? Está bonita, não está? E porque é que das medidas apresentadas, 90% já foram ou estão a ser executadas pelo actual executivo? Falta de imaginação vossa? Desconhecimento total do trabalho autárquico? E o marasmo, afinal já não há? Se achassem mesmo que havia marasmo, não iam copiar medidas, certo?
Tanta incongruência que até enjoa.

Anónimo disse...

Olhe amigo, estive a ver com atenção o programa e agradou-me mais do que aquele que não há. As medidas já foram cumpridas em 90%? Estranho que não se note nada. Se calhar estão em algum cofre lá na Silvestre Bernardo Lima, onde, segundo consta,guardam as coisas perigosas. E as fotografias, queria as de há 15 anos, como A CDU deixou Alpiarça? Na fotografia da praça do município até só vejo um edifício e uma reconstrução feita pelo PS e um largo pavimentado. Olhe, fique no seu cantinho e no dia 29 vá lá pôr a cruzinha à frente da foice e do martelo e fique com a sua pesada consciência.

Anónimo disse...

Desculpe o seguinte desabafo.
Ó senhor Centeio, lembra-se de repetirem aqui por mais do que uma vez que há mais marés do que marinheiros? Queriam dizer que o senhor é manipulável, que ainda lhe iam dar a volta outra vez, a seguir a ter sido enganado por eles (Xico e companhia do PSD), e o senhor ia voltar a fazer o jogo deles. Estão a conseguir ou é impressão minha? Está a dar cobertura a manhosices de criar grandes expectativas com textos de Sardinheiros que não interessam nem ao menino Jesus, com cartas abertas de desonestos a verem-se ao espelho ... Estas atitudes dessa gente não dignificam nem o JA nem o poder local.

JA disse...

Caro comentarista das 13:54 não estamos de acordo consigo de maneira nenhuma porque ninguem nos está a dar a volta nem deixamos que o façam.
Não podemos nem devemos impedir a colaboração de quem quer que seja.
Como deve compreender não podemos estar só ao serviço da CDU e PS. o TPA também é uma candidatura
Descanse que não daremos mais cobertura ao TPA do que damos à CDU e PS.
Estamos atentos às manhosices do TPA como estamos para com a CDU.
Tentamos dar a mesma fervura à panela mas ás vezes é dificil.
Quanto ao não dignificar o JA nem o poder local pensamos o contrário.
Imagine que dávamos mais cobertura ao PS? Caía-nos em cima a CDU e o TPA; Ou à CDU então o TPA e o PS matava-nos.
Estamos atentos a que isto não aconteça,mas que eles são 'astutos' não temos duvidas...mas cada um usa as armas que tem e se o PS e a CDU não o fazer, bem...
Um abraço e alerte-nos sempre para as nossas falhas

Anónimo disse...

O que não dignifica o poder loca democrático é a imposição ideológica por parte do PCP.
NÃO CORTEM A RAIZ AO PENSAMENTO!

Anónimo disse...

Centeio concordo contigo é muito difícil não cair na esparrela. Não foio TPA que escreveu há dias que todos os esclarecimentos eram dados apenas na página deles do Facebook? Agora do JA já serve outra vez? E quando eles falam de anónimos e 90% do que escrevem também é anónimo ou escrito sob pseudónimo ou nome falso que vai dar ao mesmo. E quando ameaçam os blogues com tribunais quando são eles próprios que se servem dos blogues. Vai lá vai... até a barraca abana.

Anónimo disse...

O comentário das 13:54 é um exemplo da política à moda de Alpiarça.
Usam todos os meios, nomeadamente jornais municipais com 60 folhas (que criticavam duramente) inaugurações de última hora de teor eleitoralista, e apenas porque o J.A. publica um ou dois textos (com direito ao contraditório) já são "beneficiados".
Este senhor devia aprender primeiro as regras da boa educação e da democracia pluralista.
Não estamos sob o regime do partido único nem das votações de braço no ar.
O candidato que quer ofender chama-se Francisco Saturnino Cunha e não "Xico".
Até pode ser Chico para os amigos, mas pelo ódio que demonstra em cada comentário, não deve fazer parte da sua lista de amigos.
Se me permite um conselho, passaria melhor a sua mensagem se escrevesse de uma forma inteligente e não do tipo panfletário.
Será que consegue?

JA disse...

Aproveitamos a "deixa" do comentarista das 15:06 para pedir aos comentaristas que deixem de usar o 'Xico' para usarem o nome de Francisco como fazem para o Mário Pereira e Pedro Gaspar.
Também pedimos que deixem de tratarem todos por 'tu'para passar a ser 'você' o respeito é muito bonito e andamos fartos a cansados de filtrar comentários que só dizem asneiras e carregados de erros.
Para erros já bastam os nossos.
Se por acaso não verem os vossos comentários publicados já sabem as razões e os motivos.
Estamos ansioso que chegue o dia 29 para acabar com as telenovelas e as burrices que por aqui são ditas.

Anónimo disse...

Esta malta anda armada em educadora do povo, tal é a arrogância... Agora todos os dias saíem declarações bombásticas de um membro desta lista tão sui generis... Acusações sem provas apresentadas, então fazem o mesmo que recriminavam?! O que se faz para ganhar meia dúzia de votos, ou enganar o POVO!

Anónimo disse...

Ao comentarista das 14:47: 'Palavras leva-as o Vento' e promessas de politicos .....

Anónimo disse...

Sr. comentador das 15:12, acho que anda nervoso. Numa verdadeira democracia todas as opiniões fazem sentido, desde que fundamentadas, e com direito ao contraditório.
O Francisco Cunha acusa, mas com direito ao contraditório e à defesa dos visados, aceita e propõe debates públicos.
Coisa que não fizeram com ele, nem parece terem intenção de fazer.
Qualquer cidadão que queira ser informado anseia pelos debates.
No meu entender, o Francisco até parte em desvantagem. Dois licenciados, um deles com acesso quase em exclusivo à informação camarária, e outro, com licenciaturas em engenharia e gestão, estariam à partida em vantagem.
Eu, cidadão normal, se alguém me acusasse de algo que não correspondesse à verdade, e me dessem a oportunidade de desmontar as acusações, aproveitaria a oportunidade de esclarecer tudo.
Mas a carta é clara. Debatendo publicamente poderiam ser divulgadas coisas que estão escondidas no segredo dos "Deuses" e que não interessa que a população saiba.
Como alpiarcense, prestes a votar no próximo dia 29, gostaria de saber.
Não sente o mínimo de curiosidade em ouvir o que o Francisco Cunha tem para dizer? Ou sabe o que se passa ou passou e tem receio que a verdade, tal como o azeite, venha ao de cima?

Anónimo disse...

Sr Centeio apresento-lhe aqui um desafio, a partir do próximo dia 17/09/2013 e até 29/09/2013 ponha férias da vida politica alpiarcense, e deixe de dar cobertura a TODAS as campanhas(CDU, PS e PSD/MPT/TPA).Descansa o Sr. e descansamos nós, estou cansado de ver acusações, ódios e arrogâncias na maneira de se tratarem os comentaristas uns aos outros e de tratarem os candidatos sempre no anonimato(eu inclusive mas nunca ofendi ninguém). E já agora preparem-se para serem convocados para estar 14horas, numa qualquer mesa de voto do nosso concelho, qualquer um está sujeito a ver pelo que alguém aqui disse, e que de verdade pouco tem.
Fica o desafio.
JL

Anónimo disse...

15:32:
Eu não sou a pessoa a quem se dirige, mas eu cá não tenho a mínima curiosidade sobre o que o Francisco tem para dizer pelas simples razões que se seguem:
- Não o considero capacitado para ensinar o que quer que seja a ninguém,
.
- É uma pessoa que tem uma imaginação muito fértil, sendo que a percentagem de verdade naquilo que diz em relação a variadissimos temas é reduzida. Mesmo quando diz algo que é verdade, vem sempre com algum floreado a decorar o ramalhete.
Mas a gente ri-se e abana a cabeça, porque enfim, já o conhecemos. E ele acha que convenceu os panconas de tudo o que contou.
- Não me inspira confiança na gestão de dinheiros públicos e não o vejo minimamente como vereador, o que diria de presidente. Por isso, para quê ouvi-lo?
Isto é tão mau que até me fico por aqui. Chegue depressa o dia 29!

Anónimo disse...

Também desejo que chegue depressa o dia 29.
Porque gostaria de ir a Santarém ou Almeirim e não me dissessem que vinha de "Moscovo".
Ganhe o TPA ou o PS, como alpiarcense gostaria de viver numa terra que não fosse conotada com muros de Berlim, partido único, gulags e coisas do género.
A história de luta contra a ditadura não pode servir como alibi para a instauração de outra de sinal contrário.
Numa democracia, todos devem ser ouvidos com a mesma atenção.
Se há casos "nebulosos" vamos ouvi-los, custe a quem custar e sejam do PS, do TPA ou da CDU.
Oiçam-se todos os intervenientes, mas sem julgamentos sumários, ideias pré concebidas, e, SEMPRE com direito ao contraditório.

Anónimo disse...

O dinheiro de todos nós que a Câmara Municipal tem injectado ao longo dos anos na cooperativa Agroalpiarça em prol de de meia dizia não é um rabo de palha, mas um atentado
há democracia.
Em relação há Instituição José Relvas, não sei se existe ilegalidades. Mas quem ao longo dos anos levantou mais suspeições de má gerência não foi a CDU?
Sobre a Arpica, todos sabemos que para além das ilegalidades da ocultação do desvio de 130 mil euros - Existiu um roubo. Quem tem a responsabilidade de tal facto?
Quem não deve não teme!
A não aceitação de um debate publico sobre estas questões é um indicador de cumplicidade ou não???

Anónimo disse...

Mas o debate era para discutir o futuro de Alpiarça ou acontecimentos aos quais a CDU é alheia?

Anónimo disse...

Ao 19.08 o debate era para o ppd/PSD/MPT ter algo para dizer , um género "agarrem-me senão eu bato-lhes", enquanto ferozmente crava as mãos em 2 cadeiras!
Mas ele nem sequer respondeu ao pedido que o ps lhes fez regras para o debate, acha que ele algum dia teria coragem para o concretizar? É que do dizer que faz ao fazer vai uma grande distancia, é o belo do bluf
Se reparar ele agora ja nao fala do debate, arranjou nova brincadeira e anda a jogar com os outros aos lugares nas mesas, dizem para aí que nem em Dezembro estarão feitas, e ele, como nao podia deixar de ser, o grande mártir