.

.

.

.

sábado, 11 de maio de 2013

De bonitas palavras estamos nós fartos!

De facto com a requalificação interior e exterior do Museu dos Patudos, a reabertura do Parque de Campismo e a criação de circuitos turísticos que envolvam a visita à Barragem dos Patudos, à Reserva do Sorraia (que tem um restaurante digno de receber forasteiros), à Igreja, às adegas (a Rota do Touro, do Cavalo e do Vinho foi criada) Alpiarça pode começar a ser um ponto de paragem de referência e haver algumas compras pelo menos nas pastelarias locais.
Mas deixe-me dizer-lhe senhor Pais que a Câmara Municipal de Alpiarça que há anos que apregoa que se deve ajudar o comércio local é a primeira a dar péssimos exemplos e pergunto-lhe:
Em que lojas de Alpiarça faz a câmara as suas compras? Pouco mais de zero e porquê? Pela ditadura das compras terem de ser feitas sempre pelo valor mais baixo. Já no tempo que o senhor Pais era vereador que se aplicava com toda a certeza o mesmo príncipio. Quantas vezes não vem tintas e outros materiais de construção de fora de Alpiarça, por uns míseros euros a menos? E os combustíveis e lubrificantes? E as peças para reparação automóvel? Os consumiveis e papéis para impressoras e fotocopiadoras? 
Impera a ordem da compra pela proposta mais baixa, mesmo que muitas vezes o material seja péssimo. O senhor sabe-o bem! Você comprou um carro usado num stand de Alpiarça, que ainda hoje é usado e o Quim Luís andou para o comer vivo, porque só ele teve direito a estrear 2 carros novos e TOPO DE GAMA! 
Olhe poderíamos estar aqui a noite inteira a falar, que a câmara governada pelos socialistas que lá estiveram 12 anos, pouco ou nada ajuda o comércio local. Falou-se muito de estagnação e da longa sesta comunista, mas quem conseguiu arruinar o resto do comércio foi o seu "amigo" Quim Luís. 
Porque nisto o que conta SÃO AS PESSOAS e quer aceitem quer não O único presidente que ajudou bastante o comércio local e que fez muita obra com tostões foi o Armindo Pinhão, as obras eram feitas por administração directa e muito do material aplicado, era fornecido pelo comércio d Alpiarça. As mercearias e talhos de Alpiarça forneciam a cantina da escola. Os postos de Alpiarça forneciam o gasóleo etc etc. O colega presidente do Pais até o gasóleo começou logo a comprar em Santarém e o pessoal da câmara tratou de o encostar para entregar as obras aos empreiteiros "amigalhaços" como a Conegil e outros que tais. Depois admiramo-nos porque entraram o comércio e as empresas de Alpiarça em decadência? Eu não me admiro. Os socialistas foram quem mais contribuiu para espetar com o comércio e as empresas de Alpiarça no chão. Quando os camaradas voltaram à câmara havia empresas de Alpiarça com facturas para receber há mais de ano e meio (18 meses), é a verdade nua e crua. Até mais de 200.000 euros ficaram a dever à Planotejo, foi a rasteira que prende o pé de apoio, que espeta com o jogador no chão. 
Foi para rebentar com Alpiarça, como o Passos está a rebentar com o país!
De bonitas palavras estamos nós fartos!
Noticia relacionada:
Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Como ajudar o comércio em Alpiarça. Uma sugestão.":

1 comentário:

Anónimo disse...

Até que enfim aparece um comentário escrito como deve de ser e sem MENTIRAS...As verdades estão escritas neste POST...Tem todo o meu apoio.