Estamos a terminar o ano de 2012. Até às eleições de 2013 muita água irá correr por baixo das pontes. Vamos assistir a coisas (picardias) muito interessantes, sem dúvida.
A política, com partidos ou sem partidos, será sempre a mesma. A política só será diferente se as mentalidades mudarem radicalmente. De políticos e não políticos. Coisa que não será fácil em hábitos enraizados como os nossos.
Continuamos a ser um país de parolos e xico-espertos. Do desenrascanço. Do compadrio. Do "deixa-andar". Do " amanhã logo se vê". Do "talvez sim ou talvez não". Do trabalho adiado. Das vidas adiadas.
Em suma, uma bandalheira institucionalizada!
Culpados?
Não existem.
Ninguém é culpado pelo mau funcionamento dos tribunais. Ninguém é culpado pelos maus resultados no ensino. Ninguém é culpado pelo caos na saúde. Ninguém é culpado pela situação económica. Ninguém é culpado, porque justamente ninguém apresenta queixa formal. E mesmo que formalize a queixa, ninguém estará em condições de julgar.
Estamos entregues, como sempre, ao destino, ao nosso Fado.
No entanto, não desistimos. Vamos desejando todos os anos por esta altura: “Feliz Natal e Próspero Ano Novo”.
Por: Francisco MarianoNoticia relacionada:
"LEITORES OPINAM: "vamos finalmente ter voz nos des...":
2 comentários:
Por muito que me custe dizer, também acho que este nosso fadário é mesmo assim.
Estamos num país sem expectativas. Sem rumo e sem ideais. Precisamos de alguma coisa em que acreditar. Mesmo que daqui a uns anos cheguemos à conclusão de que estávamos errados. Mudar traz sempre alguma esperança.
Quem nada faz, nada pode esperar.
Os meus cumprimentos ao Xico Mariano. Da minha parte, 20 valores!
Concordo que o "fado" é nosso. Embora seja agora também Património Imaterial da Humanidade Não sei se isso será ou não, sinónimo de "destino". Mas uma coisa sei,estamos metidos em grandes trapalhadas devido a uma série de corruptos e aventureiros.
Enviar um comentário