.

.

.

.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quando ganha a CDU a cúpula degradada da antiga biblioteca faz lembrar a quem entra em Alpiarça que Moscovo é já ali


 Seria então quase obrigatório que a lista de independentes conseguisse eleger um vereador que fizesse a diferença.
Com 2 partidos que mais parecem gémeos na hora de governar, o bom senso e a liberdade dos independentes passaria a ser o fiel da balança e a entidade verdadeiramente fiscalizadora da actuação do partido mais votado.
Por experiência sabemos que quando ganha a CDU a cúpula degradada da antiga biblioteca faz lembrar a quem entra em Alpiarça que Moscovo é já ali...
Quando ganhou o PS saltaram para a ribalta os que acham que podem fazer negociatas sem regras e que a democracia e liberdade é a populaça poder votar de 4 em 4 anos.
Os cinco eleitos, independentemente de quem ganha, normalmente agrupam-se em 3+2 pelo que seria importante que o 5º eleito fiscalizasse e pusesse ordem nos que em nome da democracia entendem que a maioria lhes dá o direito a impor quatro anos de ditadura mascarada de democracia.
Num cenário desses é natural que os "derrotados" (ganham, mas sem maioria), ainda que com maior número de votos não vejam com bons olhos a eleição de um independente.
Mas isso já aconteceu no PS com o Marques Pais e na CDU com o Mário Santiago.
Quem não alinha em esquemas, ainda que se mantenha próximo do partido, é ostracizado e convidado a afastar-se.
Esses dois nomes embora eleitos pelos respectivos partidos, encarnaram cada um à sua maneira o papel que um independente deve ter.
Como diz o povo: com o mal de uns, estão os outros bem.
É mesmo isso que ambiciono. Que os partidos e os politiqueiros fiquem mal para que a generalidade da população fique bem.
Haja coragem de avançar!
Noticia relacionada:

2 comentários:

Anónimo disse...

Que tristeza de comentários
Só sabem exteriorizar o ressaibe que lhes vai na alma, d'alguma noite mais mal dormida devido a desavenças em casa, com a mulher ou filhos.
Muito triste quando a pessoas não tem outro vocabulário: dizer mal...mal...mal...mallllllllllllllllllllllllllllllll

Anónimo disse...

O/a comentarista das 00.34 está muito ressabiado/a por causa do "dizer mal..." mas não é capaz de dizer mais nada do que aquilo que os outros escrevem.
Triste é dizer mal de quem faz alguma coisa, mesmo mal, mas não é capaz de fazer melhor.
O/a comentarista deve é estar calado/a porque não é capaz de fazer melhor do que os outros, excepto dizer mal daqueles que mesmo mal ainda vão fazendo alguma coisa.
Conheço muita gente deste calibre.