.

.

.

.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pura conspiração a favor de uma causa que pretende salvar o planeta

Constou-me que estes perigosos "conspiradores" estão contra todos aqueles que não respeitam o nosso meio ambiente; que invadem o nosso concelho com lixeiras clandestinas; que poluem o nosso ar e as nossas águas; que destróem a nossa fauna e flora na maior das impunidades.
Sendo assim, são mesmo perigosos e há que abatê-los. Estas reuniões secretas, segundo este observador e comentarista, atesta isso mesmo. Pura conspiração a favor de uma causa que pretende salvar o planeta. Que defende a Natureza. Pode lá ser uma coisa destas? Isto não se pode admitir e deve a todo o custo ser por todos os meios denunciado, repudiado e energicamente combatido! Cada um deve poder colocar o entulho, plásticos e afins onde lhe der mais jeito!
Morte ao Planeta Terra, já!
Abaixo quem se reuna para defender o contrário!
O mundo pertence aos poluidores!
...Será isto que queremos?
Por: Francisco Mariano
Noticia relacionada:
"Será a separação ao PC por parte da Presidente da ...":

4 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho nada a ver com a polémica que originou as várias reacções aqui expostas mas, em meu entender, são observações sem substância que não merecem qualquer atenção especial da parte de quem lê. Seria muito mais interessante e correcto da parte de quem escreve, averiguar primeiro os factos e depois dizer de sua justiça.
Mandar palpites sem qualquer fundamentação, parece-me no mínimo falta de educação, responsabilidade e sentido ético.
Para muita gente, reunir fora das tascas e colectividades para discutir seja o que for (neste caso a preservação ambiental)cheira logo a conspiração política.
Assim, não vamos lá.

Leitor atento

Anónimo disse...

PSICOPATAS ELES ESTÃO ENTRE NÓS
Os psicopatas são falantes, charmosos, simpáticos, sedutores, capazes de impressionar e cativar rapidamente qualquer pessoa. Sua capacidade de “parecer bonzinho, educado e inofensivo é impecável”. É a pessoa perfeita, aquela que você menos desconfia ser um psicopata. Tudo isso é uma fachada, como um teatro muito bem engendrado para esconder suas características perturbadoras: a incapacidade de se adaptar às normas sociais com respeito a comportamentos dentro da lei ou da ética social, indicado pela repetição de atos criminosos. A capacidade de enganar, através de mentiras repetidas a fim de obter lucro pessoal ou prazer. Desrespeito e imprudência pela sua própria segurança e dos outros. Irresponsabilidade, indicada por falhas repetidas na manutenção do trabalho ou honrar suas obrigações financeiras. A falta total de remorso ou culpa por ter ferido, maltratado, roubado, enganado ou mesmo matado outras pessoas. Eles são inteligentes, mas insensíveis, frios, manipuladores e sua capacidade de fingir sentimentos é perfeita. Se descobertos, são mestres em inverter o jogo, colocar-se no papel de vítima ou tentar convencer de que foram mal interpretados. E estão conscientes de todos os seus atos.

Assim os psiquiatras os descrevem. Este perfil assombroso é absolutamente realista. Os psicopatas são o extremo mais grave dos que apresentam “distúrbio de personalidade anti-social” (DPA). A possibilidade de você já ter encontrado um em seu caminho é grande, pois pelas estatísticas da Organização Mundial da Saúde uma em cada 100 pessoas uma é sociopata em maior ou menor grau, 1% a 4% da população mundial.

Anónimo disse...

Esta terra de gente boa, hospitaleira e trabalhadora sempre teve algumas ovelhas ronhosas que à porta das tabernas e outros lugares públicos gostaram de atirar palpites e baboseiras no sentido de gerar conversa maldicente para entreter o pagode. Quem não assistiu já a brincadeiras estúpidas de alguém que atira: "Olha aquela que ali vai, ao que dizem, gosta pouco gosta!"... "Aquele tem um par maior que um veado!"..." A gaja vai todos os dias na carreira para Santarém. Não anda lá a fazer coisa boa!..." Dizem que a tipa fala muito com o padeiro..." "Anda montado num bom carro mas não é dele. Alguém está a arder..."
Enfim e tantas outras conversas de "xaxa" só para serem ouvidos pelos presentes como detentores de "informação sensível e previlegiada".
Infelizmente ainda temos por aí alguns seguidores deste tipo de dichotes para entreter pagode.

De quando em vez aparecem para lançar um pouco do seu veneno. E o antídoto nem sempre chega a tempo de resolver a situação, chegando mesmo a causar sequelas irreversíveis nas vítimas.
Convém recordar que estamos no ano 2012 - DC.

Anónimo disse...

Este comentador das 15:39 toca num ponto que infelizmente ainda enferma a Vila de Alpiarça.
Esperemos que com a nova geração, com outra mentalidade, esta prática desapareça. É de facto um sinal de pouca educação e cultura e até parece que certas cabeças não têm mais nada que pensar para além de engendrar histórias mirabolantes, muitas vezes para esconder as suas próprias histórias, essas sim, verdadeiras "encrencas".