A grande maioria dos políticos "Independentes", alguns com grau
académico já passaram pelas cadeiras do Poder nas listas de vários
partidos. Alguns foram assessores de Presidentes de Câmara, membros de
Gabinetes de apoio, Presidentes de Assembleias Municipais, Juntas de
freguesia, Deputados Parlamentares e Autárquicos, todos com grandes
responsabilidades da situação económica e política que foi implementada
ao longo dos desde o 25 de Abril de 1974.
Na nossa terra nunca vi nenhum destes Independentes levantarem a voz quando exerceram determinados do cargos do Poder contra as forças políticas que representaram, nem nunca criticaram políticas desastrosas quando estiveram eleitos nas listas partidárias contra as mesmas, pelo contrário alinharam no compadrio, da cunha, do oportunismo, na ocultação de grandes mistérios passados na nossa Autarquia ao longo dos Anos.
Hoje com uma nova roupagem de "Independentes" vem tentar com uma imagem de grande educação, de grandes intelectuais tentar novamente chegar ás cadeiras do poder, na ilusão que poderão ser os actores principais, mas que o grande objectivo é dividir os votos da esquerda para dar a vitoria aos seus amigos da direita!
O PIOR CEGO, É O QUE NÃO QUER VER!
Noticia relacionada:Na nossa terra nunca vi nenhum destes Independentes levantarem a voz quando exerceram determinados do cargos do Poder contra as forças políticas que representaram, nem nunca criticaram políticas desastrosas quando estiveram eleitos nas listas partidárias contra as mesmas, pelo contrário alinharam no compadrio, da cunha, do oportunismo, na ocultação de grandes mistérios passados na nossa Autarquia ao longo dos Anos.
Hoje com uma nova roupagem de "Independentes" vem tentar com uma imagem de grande educação, de grandes intelectuais tentar novamente chegar ás cadeiras do poder, na ilusão que poderão ser os actores principais, mas que o grande objectivo é dividir os votos da esquerda para dar a vitoria aos seus amigos da direita!
O PIOR CEGO, É O QUE NÃO QUER VER!
"O seu empenho e dedicação a Alpiarça será "pago" c...":
3 comentários:
Se calhar os verdadeiros independentes não fazem a divisão que o comentador pretende evidenciar entre Esquerdas/Direitas...
Passados quase 40 anos de regime que não sei bem o que é, mas a que chamam democracia, o povo cada vez mais o que pretende é gente séria que o represente.
Nesse capítulo, e por muito que custe admitir o campeão dos governantes foi Salazar.
Podem dizer que foi fascista, que criou uma ditadura, que isto, que aquilo, mas quem governou 48 anos, morreu pobre.
Deve ser o único ditador da história mundial que morreu sem fortuna pessoal.
Enquanto isso, vemos gente que se diz de esquerda que enriqueceu em poucos anos, chamando fascistas a outros e achando-se os campeões da dialéctica de esquerda.
O povo começa a abrir os olhos e não basta dizer que se é de esquerda quando a prática é de direita.
Exemplos não faltam e alguns já foram denunciados aqui neste jornal.
Claro que o comentador defende a sua barricada. Interessa-lhe a bipolarização em Alpiarça, como interessa ao PSD e PS a nível governamental.
A esse nível o PCP já é contra a bipolarização...
Enquanto as eleições forem cozinhadas apenas entre duas forças políticas, radicalizando o discurso, prometendo o que não pensam cumprir, a coisa está controlada.
São as mentiras duns contra os outros. O que mentir e prometer mais normalmente ganha!
É por isso, que é imperioso que apareça em Alpiarça uma terceira força e que não esteja enfeudada a nenhum partido.
Que represente a população, que não governe Alpiarça como marioneta de caciques controleiros e que decida sempre pelos interesses da Vila e não por outros obscuros.
Ainda bem que a ideia incomoda!
E incomoda tanto o PS como o PCP, sabendo que ambos perderão votos que os impossibilitará de ter maioria e impor uma ditadura às populações.
Já experimentamos maiorias PS e PCP e ambos demonstraram que as suas governações servem para eles e para os seus e não para o povo.
Os "Cegos" começam a abrir os olhos...
O anónimo das 23:41, está enganado, ou seja, não sou militante de partido nenhum,muito menos menos defendo o grande ditador Salazar como o Sr., apenas tenho a liberdade de opinar sobre os chamados independentes, como também tomar as posições políticas que entender livremente!
Em relação ao que possa ter sido denunciado na base do anonimato neste jornal como o senhor afirma, não passa de uma percentagem. O senhor, é livre de expressar e defender as suas
ideias, não tem é o direito de me ofender de cacique ou marioneta dos controleiros! Porque esse papel possivelmente já o Sr. o Fez quando passou pelas "cadeiras do poder"!
É estranho que em doze anos de governação socialista na nossa Autarquia, os tais chamados independentes nunca tivessem levantado a voz contra os referidos interesses obscuros, ou não existiram? O roubo da vaca, o roubo do cofre,o despejo de ficheiros da câmara juntamente com entulho de obras no Malagueiro do Patacão de Baixo, as obras do Parque subterrâneo e da Biblioteca realizadas por uma empresa amiga da referida ex. maioria,o esquecimento de convidar o melhor ciclista de todos os tempos natural de Alpiarça, para a inauguração da Estátua de homenagem aos ciclistas do Águias - Lima Fernandes! O não pagamento da obra de ampliação da Câmara há Planótejo,a Construção do restaurante do Cavalo do Sorraia e a sua exploração sem qualquer concurso,A degradação da reserva do Cavalo do Sorraia, a poluição na Vala Real, os esgotos da zona industrial ligados directamente à Vala real por uma conduta de manilhas com alguns quilómetros de extensão e que lá ficaram enterradas,a ligação da directa ao Paul da Gouxa, o escondimento da Estátua de homenagem ao povo dev Alpiarça,a degradação da Cúpula do edifício que já foi os passos do concelho,a formação de uma empresa municipal na cooperativa agrícola da Câmara que contribuiu para a sua degradação, em suma a grande dívida deixada pela ex. maioria socialista, que condicionou o trabalho da novo executivo da CDU, ou de outra qualquer política que tivesse ganho as eleições ! enfim poderia estar o resto do dia a relembrar tantos casos obscuros!
Onde estiveram nessa altura os referidos independentes?
José Ninguém
Parece que o Sr "ninguém" não entende o que são comentários políticos abrangentes e ataques pessoais.
Se conseguir afirmar que em algum ponto do meu comentário o acuso de "cacique ou marioneta dos controleiros" explique-me, porque o meu português é limitado.
O que eu digo é que as forças partidárias que têm governado Alpiarça o fazem dessa forma.
O sr. "ninguém" é que parece ter uma bola de cristal e adivinha que todos os que não se revêm nos partidos já passaram pelas "cadeiras do poder".
Ou seja; quem entende que os partidos não servem a população, nomeadamente o PS e o PCP, o faz por dissidência partidária e não porque usa os neurónios e sabe que ambos se servem do poder para favorecer as suas clientelas partidárias e não a população.
Os mesmos neurónios que permitem analisar que Salazar teve muitas coisas más, mas também as teve boas e que só a cegueira política as fez desaparecer da história.
Se é militante ou não, é coisa que não me interessa, mas divergimos numa coisa.
Acha que uns são maus e os outros bons..., ou pelo menos não lhes encontra defeitos.
Para mim são ambos iguais e lembro-lhe que os dois partidos referidos estiveram representados na gestão da câmara.
Desde 1974 passaram mais de 12 anos e nos anos que sobram quem esteve na gestão foi o PCP.
É por isso que entendo que ambos têm de ser responsabilizados por 38 anos de (des)governação. Ambos levaram a que Alpiarça seja hoje uma vila moribunda, sem futuro para os jovens, sem tecido empresarial, sem empregos para oferecer.
Se já experimentamos PCP 26 anos, PS 12, e não saímos da cepa torta, se calhar é altura de racionalmente procurarmos alternativas.
Não as encontrando dentro de NENHUM partido, resta que os cidadãos tomem a seu cargo mudar Alpiarça para o caminho do progresso.
Enviar um comentário