Quando se constrói um programa eleitoral para um município espera-se, de quem o faz, dois pressupostos que, em nosso entender, revelam a sua competência, preparação e seriedade:
Por um lado, que esse programa reflita um conhecimento real do município e da autarquia, da sua organização, do seu funcionamento, das suas especificidades, da sua situação e do seu percurso;
Por outro lado, que se apresente como um projeto coerente para o futuro, que seja objetivo, claro, adequado à realidade e, sobretudo, que não seja uma mão cheia de promessas vãs.
A CDU apresentou-se, nas últimas eleições, aos Alpiarcenses com um programa eleitoral para quatro anos de mandato, prometendo uma nova etapa no relacionamento entre as pessoas e na definição das linhas fundamentais para o futuro de Alpiarça.
Mais, declarou nesse programa assumir compromissos concretos com os Alpiarcenses, como aproveitar as potencialidades do nosso concelho e colocar ao seu serviço uma equipa com ideias e visão de futuro. Prometeu projetos estruturantes e diferenciadores, destinados a assegurar o bem-estar da população, ideias e projetos para impor o concelho na região e no país.
O que fizeram até agora? De que modos exerceram o seu mandato? Cumpriram o que prometeram? Os Alpiarcenses vivem melhor? Alpiarça está mais desenvolvida? Aproveitou as suas potencialidades?
Vejamos…..:EDITORIAL
O que é um programa eleitoral
DINHEIRO AO VENTO
Fazedores de ideias
A LIBERDADE
Onde está o 25 de Abril?
TURISMO
Um conto de fadas
ÉTICA
A falácia do PCP
VOCÊ MANDA
O Encenador
JUNTE-SE A NÓS PARA TRANSFORMAR ALPIAR-ÇA NUM LUGAR DIGNO E ADMIRAVEL
Para ler todo o conteúdo do Jornal “Alpiarça é a Razão” carregue em:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=gmail&attid=0.1&thid=13881b8c86074914&mt=application/pdf&url=https://mail.google.com/mail/u/0/?ui%3D2%26ik%3D46a43b74e3%26view%3Datt%26th%3D13881b8c86074914%26attid%3D0.1%26disp%3Dsafe%26realattid%3Df_h4lmuffk0%26zw&sig=AHIEtbRxpfAAGhVmV8wSrSB9uzKPgqR2rQ
5 comentários:
Moreira e os novos responsáveis do PS/Alpiarça começam a mostrar aos alpiarcenses as verdades que já estão escondidas quase à 4 anos.
É altura de desmascarar o marasmo e a inoperância do que tem sido o mandato da CDU
Será que também vão mostrar as VERDADES que aconteceram durante os 12 anos em que o município esteve entregue ao PS?
Já agora gostaríamos de saber toda a verdade. Ou é só a CDU que é culpada por tudo o que aconteceu?
É altura do PS assumir também os graves erros que cometeu.
Assumir os erros é um sinal inteligente e, sobretudo, um gesto de honestidade e transparência.
Será que dizer a verdade não traz dividendos políticos?
Na época em que vivemos se calhar até traz algumas vantagens. A maioria do povo português precisa de alguém com seriedade em quem possa confiar.
A classe política nunca esteve tão desacreditada. Por algum motivo será, naturalmente.
A começar pelos "doutores"... da mula russa formados à la minuta com a conivência de alguns responsáveis universitários e, terminando nas negociatas meio obscuras dos submarinos, autoestradas, pontes, aeroportos, sucatas etc. promovidas no seio do poder, é o desenrolar de um novelo tão emarenhado que dificilmente encontramos a ponta final.
Diz o roto ao nu, porque não te vestes tu?
Acredito que no seio da CDU, no PS e noutros partidos existirá gente válida e que anda na política por acreditar que poderão ser úteis à comunidade.
O problema é que todos os partidos têm os seus "Relvas"...
Quem são os "Relvas"?
Gente que privilegia a sua carreira política e o materialismo adjacente que cargos elevados proporcionam.
Esses, normalmente atingem cargos elevados.
Enquanto os idealistas andam ocupados em implementar as soluções em que acreditam, os outros não dão um passo sem medir o que isso pessoalmente lhes aporta.
É por isso que a gente boa dos partidos se fica pelas bases ou no máximo por cargos intermédios, e os mais "pulhas" atingem o topo.
Vamos assistir durante o próximo ano a uma luta pelo poleiro, pelo pote,ou por aquilo que queiram chamar.
Vão chover as acusações, umas com fundamento, outras inventadas, mas tudo em prol dos tachos futuros.
Vão nos pedir que esqueçamos o passado em nome do futuro.
O povo, emotivamente tomará o partido daquele que melhor lhe mentir e mais promessas fizer.
Este síndroma da "pescadinha de rabo na boca" em que temos vivido desde 1974 parece não ter fim.
A solução, como tenho vindo a preconizar, é uma lista de pessoas independentes e que a única ambição política que tenha, seja fazer de Alpiarça uma terra com futuro para todos, especialmente para as gerações futuras.
Não é fácil! Mas quem ousar libertar-se das amarras partidárias pode sempre dormir de consciência tranquila.
Quando fizer o melhor que pode, e sabe, ninguém os acusará de fazer o bem da terra para tirar dividendos pessoais.
O presidente da câmara ou os vereadores independentes não ambicionarão ser deputados, secretários gerais ou membros de comissões políticas.
O seu empenho e dedicação a Alpiarça será "pago" com o reconhecimento da população e saber que mudaram Alpiarça para o caminho do progresso e não da estagnação.
Chega de ditaduras partidárias e de governações para cumprimento de objectivos partidários e não para governar para os cidadãos.
ATENÇÃO
OS LINK´S NÃO ESTÃO A FUNCIONAR NESTE POST
E COMO QUEM NÃO VÊ É COMO QUEM NÃO SABE
ARRASADOR !!!!!!!!!!!!!!
Enviar um comentário