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segunda-feira, 16 de julho de 2012

Algumas das razões porque o PS/Alpiarça critica o executivo da CDU


O CASTELO DE CARTAS
Um conto de fadas chamado Turismo em Alpiarça

Era uma vez uma pequena grande vila chamada Alpiarça, situada quase no centro do mundo.
Este lugar, bem ao centro de Portugal, por onde passam inúmeras peregrinações domingueiras, que tanto viram a norte à procura do verde Minho e do santo altar em Fátima, como a sul à procura do sol quente do Algarve, mas também a oeste na busca de areias saudáveis, caldeiradas e mariscadas e até para umas tacadas nos belos campos de um dos melhores destinos de golfe do país. 
De facto é por aqui que quase todos passam, quase nenhuns almoçam e poucos ficam!
Após 2 anos de reivindicação, o executivo decidiu seguir a sugestão da oposição e contratar uma empresa de consultoria especializada. Mas, porque em Portugal nunca se perspetiva à medida da carteira, a empresa de consultoria propõe um SUPER-MEGA e impressionante parque temático a localizar em Reserva Ecológica Nacional (REN). A simpática ideia que foi cobrada à CMA a preços SUPER- MEGA generosos, foi dividida em parcelas para “fugir” ao controlo do Código dos Contratos Públicos e assegurar o seu ajuste direto. E, na verdade, este conto de fadas, uma pseudo-eurodisney quiçá, nunca sairá do papel, pois em reserva
natural “jamais”. 

Mas o caricato desta temática do turismo em Alpiarça é que o executivo, ao procurar dar um passo maior do que a perna comprometeu mais um ano de desenvolvimento económico. Isto porquê? Porque sem ideias, nada se faz e porque sem iniciativa tudo se fecha! O reflexo disso é a fraca expressão da nossa oferta gastronómica quando, mesmo ao lado,
Almeirim se enche de gente para comer “sopa com pedras”. Nós, por cá, fazemos o melhor borrego do mundo, tão bom que até ao pequeno-almoço é servido, mas… quem o promove?
Outro pequeno grande detalhe à vista de todos é o estado decadente do nosso parque de campismo, que em vez de servir o município captando novos visitantes/consumidores, se encerra dando lugar à decadência e à incúria.
Esta é a visão do turismo para Alpiarça, um conto de fadas que o executivo lançou no programa eleitoral e, passados quase três anos, se transforma num “castelo de cartas."

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