Nunca tive um filho, porque sou homem, mas acredito que seja muito doloroso.
É essa a minha percepção em relação à CDU/PCP.
Esse partido, ou coligação nunca foi governo.
Mas os genes e a teoria são os mesmos que privaram da liberdade os cidadãos dos países de Leste.
Não sei se assistiu a esses tempos, mas quando o "camarada Vasco" era 1º ministro do governo provisório, e o PCP tinha outra influência, as greves que não eram por eles controladas passaram a ser vistas como ao serviço da CIA e contra-revolucionárias.
Aqui por Alpiarça que é poder local, basta ver o entendimento que tem da democracia.
Foi com este blog/jornal regional em algumas ocasiões em que as opiniões expressas eram hostis à forma da CDU entender a política, tem sido a célebre questão da Assembleia Municipal e tem sido em outras que manda às malvas a democracia e a liberdade.
ocasiões em O entendimento da CDU da política é igual a muitas pessoas. É o "venha a nós", e o "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".
No caso apresentado como emblemático; Cuba, eu colocaria-lhe uma questão muito simples.
Que liberdade é essa em que os cidadãos desse país não podem sair livremente?
O que diria se o seu governo o impedisse de sair livremente do País?
Pode gostar desse tipo de regime, mas eu, cidadão livre, honesto e que prezo a liberdade nunca apoiaria um regime que me impede a livre escolha ou a liberdade de falar livremente.
Quem foi a Cuba sabe que as "amplas liberdades" que existem nesse País são iguais ou piores que a ditadura salazarista.
Falar entre dentes, e com receio de ser preso ou incomodado por emitir uma opinião não é regime que eu queira.
E ainda lhe digo mais caro comentador, partilho muitas ideias em relação a quem colocou o País neste estado. A roubalheira, o compadrio, o despesismo não é nem nunca foi algo que defendesse.
A nossa divergência é quando acha que a CDU teria feito diferente.
As acusações que se fazem agora ao Isaltino eram feitas a alguns ex-presidentes de câmara CDU da zona metropolitana de Lisboa.
Dizia-se entre dentes que por cada prédio construído, um andar tinha dono antecipado.
Não sei se é verdade, mas diz o povo que não há fumo sem fogo!
De um leitorNoticia relacionada:
Foi o PCP que hipotecou o ouro? Foi o PCP que Gove...
7 comentários:
para que serve um gabinete de apoio ao presidente da camara se esquecem-se de convidar os membros da assembleia municipal para a homenagem de Lima Fernandes ? Não há vergonha
Tanta incompetencia junta
Porque será que ser anti-comunista é uma coisa normal e bem aceite na sociadade e ser-se comunista é se visto como um mal ruim ?
Será que tudo o que näo é comunista é bom ?
Será que todos os paises näo comunistas säo exemplos para alguma coisa ?
Será que o Murdock seria comunista ?
Será que foi a KGB ou algum partido cominista do Mundo que é o culpado pela crise que se está viver?
De que cor ploitica säo os governos de Espanha , Grecia , Italia , Irlanda , islandia , seräo comunistas ?
Eu tambem respondo NÄO !
E depois falam aqui de que tudo é discutida na "casa da esquina ". entenda-se Centro de trabalho do PCP em Alpiarca , construida pelo trabalho veluntario dos seus militantes. e que todos säo obrigados a vpotar e a concordar com as diretrizes do PCP . Entäo o que se passou ontem com o PS , aquando da aprovacäo do Orcamento ?
Entäo o PS näo Obrigou , perdäo , impos disciplina de voto ?
Entäo , se existe essa liberdade de exprecäo , que alguns defenden que näo existe no PCP, porque foi imposta a discilpina de voto ? e que consequencias iräo sofer os deputados do Ps que apresentaram as suas declaracöes de voto ?
Pois é , eu tenho a concisencia de que nem tudo no PCP é um mundo maravilhoso e que näo há problemas , näo , eu sei que existem , mas daí a tentarem passar a ideia de que todo o mal do mundo vem dos paises e ou dos comunistas , vais uma grande deferenca .
Eu respondo-lhe muito facilmente que ser comunista não é mau, de todo.
Até me revejo nas ideias da igualdade entre os homens.
O problema começa quando para alguém se considerar comunista ter de aderir a um partido.
Aí, lá se vão os ideais...
Tal como o cristianismo, doutrina revolucionária na época e que pregava a igualdade entre os homens "é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus" as organizações e os homens que as dirigem tendem a criar leis feitas à medida para protegerem, não a doutrina, mas a SI.
Coloco no mesmo plano o Vaticano e os partidos ditos comunistas.
Ambos criaram um sem número de "leis" não reflectidas na doutrina inicial para poderem manter o poder e consequentemente os seus privilégios.
Por isso, não vejo Marx ou Engels em nenhum dos seus escritos dizendo que um País comunista tem de limitar a liberdade de movimentos dos seus cidadãos.
Não li que alguém que não esteja de acordo com a maioria seja ostracizado por não se inserir no "colectivo".
A democracia interna deve pautar-se pela opinião da maioria, e não pelas ideias impostas pelas "maiorias" caciquistas.
Quando as questões em discussão saltam das cúpulas para as bases dificilmente sairão daí decisões democráticas.
Podem sair decisões que aparentemente são democráticas, mas que acabaram por ser impostas pelas teias de interesses e dependências que existem.
Experimentem perguntar ANONIMAMENTE a cada um dos militantes e simpatizantes do PCP se concordam com a história da acumulação na Assembleia Municipal.
A minha percepção é que como pessoas honestas e defendendo um ideal de transparência a maioria diria NÃO.
Mas o PCP implantou na sua organização o voto de braço no ar.
Uma forma de coacção a quem não concorde com os "donos da razão".
Faz lembrar as empresas que dizem aos seus trabalhadores que os eventos ao fim de semana não são de presença obrigatória, mas que recomendam que todos vão.
O caro comentador, disse sem se aperceber aquilo que eu sempre disse...
os partidos são todos iguais!
A fidelidade de voto é igual no PS/PSD/CDS, mas também o é no PCP ou no BE.
As roupas que cada um veste é que são diferentes.
Todas têm em comum a privação da LIBERDADE aos seus militantes.
Obviamente, que ao ter lido o discurso arruaceiro, discriminatório, vingativo, do Sr. Emídio Sardinheiro nas jornadas da CDU, publicado num blog local se previa a referida descriminação de alguns.
Foi vergonhoso fazer esta colagem ideológica à Homenagem de Lima Fernandes, como a atribuição da rua com o seu nome só com a intenção de fomentar a guerrilha partidária, em substituir o nome da mesma que era Marechal Spínola.
Como por exemplo: Velódromo António Lima Fernandes, ou largo do Águias, passasse a Largo António Lima Fernandes. Locais muito mais nobres para a referida Homenagem.
Eu não diria tanto, sobre a pessoa indicada no ultimo comentário, por uma simples razão! Sejamos mais directos com este assunto: Para se falar da arrogância deste dito comunista (que fora de Alpiarça deve ser tudo menos comunista)teria de ir perguntar a outros como ele, a razão de se esconderem no PC. É muito simples, é que enquanto se falas destas coisas, esquece-se rapidamente o que eles beneficiaram materialmente com tudo isto. Os imóveis e veiculos que possuem, e não sabemos as contas bancarias, porque são sigilosas, são o exemplo significativo, porque se envolvem e escondem dentro do PC. Nunca foram nem nunca serão honestos, porque ser honesto é ser sempre a mesma pessoa em qualquer lugar, seja ele em Alpiarça se no Nordeste Transmontano.....
Caro comentador das 12:38
Se a intenção é denegrir a imagem do gabinete de apoio ao presidente da câmara de Alpiarça com o seu comentário devia fazê-lo de forma honesta porque o que escreve é absolutamente mentira.
Digo-o com toda a certeza, não por que goste do "general" Osório, mas porque sou deputado municipal e recebi por parte da câmara municipal de Alpiarça um convite para homenagem a António Lima Fernandes no dia 3 de Novembro, portanto com a antecedência que se deseja nestas coisas. Estou certo que os outros deputados municipais também foram convidados, porque eu não sou da cor.
Pode criticar-se o local escolhido, pode criticar-se a data, pode criticar-se a forma da homenagem prestada a Lima Fernandes. Pode até dizer-se que o Lima Fernandes não considerava o João Osório como um dos seus amigos preferidos, mas não se use a mentira torpe e mesquinha para atacar todo um gabinete onde trabalham pessoas honestas, que obviamente também podem errar.
O que pode e deve ser afirmado é que o PS em geral esteve divorciado desta homenagem como tem estado divorciado de TUDO o que a câmara CDU tem levado a cabo, desde há uns meses a esta parte. Felizmente que, seja para romper o boicote, seja por "dever de ofício" o António Moreira não tem alinhado nesta "política de terra queimada" levada a cabo pela facção "anti-marito" do PS local. Dou os meus parabéns ao António Moreira e dou os parabéns ao José João Pais que desde a primeira hora se disponibilizou para homenagear António Lima Fernandes de quem era um grande, mas grande amigo.
B.
O último comentário só vem provar que devíamos votar nas PESSOAS e não em listas partidárias.
Os homens sérios primeiro são solidários com os seus semelhantes e só depois com o partido.
Prova ainda outra coisa; se não fossem as divisões partidárias seria possível que numa boa parte das questões fosse resolvida pelo bom senso e pela vontade de criar um mundo melhor.
Hoje em dia os partidos são grupos de interesses, que nada têm a ver com as necessidades da população.
Todos têm em comum uma coisa: no meio de tanta porcaria, de tanta intriga, de tanto interesse económico, ainda há homens e mulheres bons.
Enviar um comentário