.

.

.

.

sábado, 4 de junho de 2011

Tudo o que o Partido Comunista foi avisando que DE MAU aconteceria desde a nossa entrada na União Europeia, tem vindo a acontecer.

Não concordo de modo algum com um comentário aqui publicado (Os alpiarcenses que se contentem com o pouco que s...)
Basta irmos à nossa Zona Industrial para sabermos que há alguns anos instalaram-se ali pequenos empresários com até 10 empregados e chegaram a ter algum sucesso.
Muitos deles sabemos que são militantes ou simpatizantes da CDU e nunca vi serem perseguidos ou achincalhados por se terem tornado empresários.
Por sinal sempre ouvi o PCP defender os pequenos e médios empresários. Sempre ou ouvi serem contra foi aos monopólios, assim como também sou contra, assim como sou contra a concorrência desenfreada e sem leis.
Como em todos os partidos e em todas as religiões há fanáticos e o pior da política e dos partidos é o fanatismo.
Infelizmente tudo o que o Partido Comunista foi avisando que DE MAU aconteceria desde a nossa entrada na União Europeia, tem vindo a acontecer.
Os milhões e mais milhões que vieram para a nossa economia não foram utilizados da melhor forma.
Muitos empresários desde o comércio, industria e agricultura ao invés de se modernizarem para poderem competir num mercado extremamente competitivo apostaram nos baixos salários, mantiveram velha maquinaria e compraram para eles grandes carrões, jipes e 4x4, e casa de férias no Algarve, descapitalizaram as empresas, pagam mal a quem trabalha e dão grandes mordomias aos gestores, directores e administradores das empresas. "Escravizam" quem produz em detrimento da classe mandante que cada vez tem mais mordomias.
Ainda hoje li  no “CM” que a CP que tem uma dívida de 3000 milhões de euros dá carros de 60000 mil euros a cada um dos seus administradores.
De um comentarista

1 comentário:

Maria Joao Goncalves disse...

Maria Joao Goncalves totalmente verdade e ainda mais antes do 25 de Abril muitas indústrias tinham as colónias para exportarem os seus produtos,é o caso da indústria das conservas,de confecoes e afins,mas depois quando se dá independencia nao se atualizaram e nem procuraram novos mercados e agora nao se aguentam.pena pois temos da melhor indústria,dos melhores produtos e até da melhor mao-de-obra!
(Da nossa página do Facebook)