.

.

.

.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Agradecimento do “Jornal Alpiarcense” a um leitor/a

 Agradecemos ao leitor/a que nos enviou os respectivos gráficos (ver: MARCAR PASSO! ) que tomámos em atenção os resultados, que não são mentira nenhuma, porque sabemos pela informação/resultados que nos é prestada diariamente pelo “Google” os leitores que temos e que nos visitam como sabemos quais as noticias que são mais lidas.
No entanto, cumpre-nos informar de que não nos preocupamos absolutamente nada com que o blogue que menciona possa dizer ou inventar pela simples razão que é um blogue partidário e dirigido por comunistas.
Além do mais acrescentamos que:
São indiferentes as acusações e a forma que usam para nos desprestigiar.
Não ligamos e raramente o lemos o blogue que o leito/r menciona pelas seguintes razões:
1-     O blogue que referencia está ao serviço do PCP/CDU e é dirigido por responsáveis da respectiva Concelhia;
2-    Raramente o lemos porque não tem credibilidade alguma visto ser feito no “anonimato” e por pessoas que não merecem acreditação alguma;
3-    Compreendemos perfeitamente que os comunistas precisem de um blogue que os defenda e que diga que tudo o que fazem que é uma “maravilha” e que os outros apenas só sabem dizer mal como sabemos também que gostam muito dar “puxões de orelhas” a quem os critica (não confundir com dizer mal) ou  (de nos) pressionarem quem dele fala. O “JA” está calejado destes “puxões” e de ser pressionado  a que não permita criticas ao trabalho dos comunistas, de forma que se “esconda” a realidade dos factos que estão aos olhos de cada um.
4-    Ignoramos, por norma; os blogues locais que escrevem as mais diversas disparidades ao abrigo do “ANONIMATO” e pouco nos preocupa que falem ou digam mal de nós, porque a experiência mostra que nós beneficiamos com isso porque os leitores procuram as páginas deste jornal para nos lerem;
5-    E é-nos indiferente também por uma razão muito especial: é que o “Jornal Alpiarcense” não nos dá a ganhar um “cêntimo sequer” e não se justifica ligar a esse tipo de gente porque afinal este jornal é feito e existe por carolice do seu responsável e administrador, que paga do «seu bolso» algumas despesas e deslocações para que nada falte aos seus leitores. O que o “JA” quer, como todos os seus leitores e alpiarcenses, é o «bem de Alpiarça».
6-    O que nos sustenta (isto é difícil de traduzir) é a alegria e o prazer de sabermos que somos lidos até nos “confins do mundo” porque onde está um alpiarcense ou um ribatejano todos eles nos visitam diariamente para saberem os «últimos acontecimentos». Sabemos que assim acontece porque o “Google” nos permite saber tudo isto. Efeitos das novas tecnologias.
7-     O que é importante para nós, daqui não ligarmos a esse “tipo de gente”, que só sabe dizer mal, e muito menos ao blogue que o leitor/a mencionada  é: todos dias irmos às “Estatísticas” do “Google” e vermos as centenas de leitores que nos visitam  diariamente para lerem o que publicamos; o que é  importante para nós é: mensalmente vermos as dezenas de milhares de leitores que nos visitam como sabermos as dezenas de países onde somos lidos. Isto é que é importante para nós e são a razão da existência do “Jornal Alpiarcense”;
8-    Gostem (os tais) ou não do “JA” gostem ou não do nosso tipo de informação, é-nos absolutamente indiferente pela simples razão de apenas nos interessar os números que o “Google” nos presenteia diariamente, que nos orgulha bastante como enobrece a terra a que pertence como pela projecção que dá ao nome mais bonito do mundo, o nome de ALPIARÇA”;
9-    Esquecem-se os “tais” que para além do “JA” também este jornal tem a sua própria página no “Facebook” onde estamos quase a atingir o limite máximo (5.000)  que nos obriga brevemente a criar uma segunda página e onde são transcritas parte das noticias publicadas no “Jornal Alpiarcense”;
10-                       Estes factos é que ninguém pode desmentir, mesmo que os “ditos” digam que «não somos um «referência na informação local» e «outros mimos mais» com que nos costumam presentear;
11- Para além do mencionado ainda nos resta informar que: não é nossa pretensão fazer concorrência com quem quer seja pela simples razão que manter este jornal não dá lucro algum mas sim “muitos aborrecimentos, muito trabalho e muita dedicação». Enquanto tivermos leitores (nem que seja apenas “um”) e saúde, continuamos a manter o “JA”
12-Para terminar, caro leitor/a, se ganhássemos um «cêntimo» por cada visitante, acredite que já tínhamos dinheiro para dar uma série de voltas ao mundo ou já estávamos ricos.

Estes esclarecimentos que lhe damos ao leitor/a que teve a “maçada” de andar a fazer buscas para saber que «afinal os resultados o que o que dizem de nós» não corresponde minimamente à verdade considere-os como um agradecimento do responsável e administrador do “Jornal Alpiarcense”
António Centeio
Noticia relacionada: MARCAR PASSO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Possívelmente seria melhor algum pessoal cá do burgo ler esta crónica de João Pereira Coutinho para ver ser isto não volta tão atrás.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/joao-pereira-coutinho/pinturas-rupestres