Dizem que há contentores que não são lavados há mais de 8 meses. A autarquia é responsável pela lavagem dos contentores, pela higiene que os mesmos requerem como pelo seu bom estado de conservação. Se não é capaz ou não pode então que dê a lavagem dos contentores do lixo recorra a uma empresa especializada porque talvez fique mais barato do que ser entregue a uma empresa inter-municipal, que segundo consta é este o caso.
Para que os alpiarcenses possam saber se os mesmos são lavados com a devida frequência deviam colocar nos mesmos “selos” para termos a certeza que foram feitas as lavagens.
Se temos que pagar mensalmente as “taxas de recolha de lixo”, que não são poucas, porque temos que suportar diariamente o cheiro nauseabundo que vem do interior dos mesmos por falta de lavagens?
4 comentários:
sr.director do aliarcence tenha mais coragem e nao apague coisas escritas ,porque se ha coisas que magoam devem continuar escritas,por exemplo trabalhadores do dezemprego a fazerem o trabalho dos funcionarios da camara enquanto ficam no estaleiro a jogar cartas ou a dormir a sesta ....ciclovia entre alpiarca e almeirim com erva com mais de dois metros altura ,nem a pe nem de bicicleta la se passa......ps. mostre coragem e investigue pois se lhe foi enviado e por conhecimento....volte a colocar tudo o que apagou e ficara a saber mais coisas....(se tiver duvidas investigue)com toda a consideracao e estima que tenho pelo senhor....
e uma vergonha pois a maior parte dos contentores ficam de tampa aberta,pois quem faz a recolha nao quer perder tempo e agora com o calor fica um cheiro dezagradavel .
ao 20.27 muito havia por dizer ,eu que trabalho perto, bem vejo o que se passa no estaleiro da camara e uma vergonha.onde anda o menino osorio ou os veriadores'?----ja os vi estao na camara e``la que esta o ar condicionado porque esta muito calor na rua.
Jardim Municipal e Dd. Dion um matagal
São os contentores e os jardins. Neste caso qualquer deles é um autêntico matagal. Não sei de quem é a culpa se da Câmara se da Junta. Mas reparem, por exemplo no Jardim Municipal. Quem entre em Alpiarça vindo de Santarém depara-se com aquele espectáculo degradante que é ver as ervas mais altas que as flores. Como é possível deixar as coisas chegar a este ponto. O jardim D. Dion que era uma gracinha, tem já mais erva que relva e nos outros lados a situação não é muito diferente. O desmazelo a que foram votados os espaços verdes chocam toda a gente. A responsabilidade será da Câmara, da Junta ou da empresa que trata destes espaços?
Por uma Alpiarça mais limpa
João Júlio
Enviar um comentário