.

.

.

.

domingo, 15 de maio de 2011

CDU mantém a defesa de algumas obras públicas para a região

Em conformidade com um artigo publicado no semanário “O Ribatejo” onde podemos ler, quando da «apresentação dos principais objectivos para as próximas eleições e a sua politica na defesa de vários projectos de obras públicas para a região como ainda da apresentação do balanço do trabalho realizado na anterior legislatura pelo deputado António Filipe» que não é mencionada  proposta alguma para o concelho de Alpiarça.
Transcrevemos na íntegra o respectivo artigo.


«CDU mantém a defesa de algumas obras públicas para a região

Estradas, pontes, um hospital a sul e não às portagens na A23 e na ponte da Lezíria são propostas
ESTRADAS A CDU, pela voz do seu deputado e recandidato António Filipe, fez esta semana o balanço do trabalho realizado na anterior legislatura e apresentou objectivos para as próximas eleições: eleger um segundo deputado é objectivo mas, acima de tudo, António Filipe quer manter a representação política do distrito no Parlamento na defesa de vários projectos de obras públicas da região.
São exemplos disse as obras do IC9 (Leiria/Fátima/Tomar/Abrantes), do IC3, do IC13 e ainda do IC10.
António Filipe defendeu ainda a construção de uma unidade hospitalar pública na zona do Sorraia (Benavente, Coruche, Salvaterra de Magos) e critica que a Urgência Básica de Coruche ainda não tenha entrado em funcionamento. Em termos de obras públicas, o deputado comunista afirma que vai defender ainda as obras de modernização da linha ferroviária do Norte, a remodelação da estação do Entroncamento e a construção de uma nova ponte em Constância.
Contra as portagens na A23 e defendendo o fim das portagens na Ponte da Lezíria, António Filipe defendeu ainda a aposta na agricultura, a criação de um banco de terras, o reforço do papel da Companhia das Lezírias, a revitalização do potencial da EMEF, a colocação de mais recursos humanos nos centros de saúde (sobretudo médicos) e ainda o apoio às micro e pequenas empresas.
A CDU está contra a imposição da “troika” em extinguir e fundir concelhos e freguesias, tendo António Filipe afirmado que esse processo “deveria corresponder a uma vontade livre das populações, com respeito pelas suas tradições e história locais”. Ainda assim, o deputado comunista diz estar aberto a debater essa possibilidade.
Questionado sobre a defesa de várias obras públicas, numa altura em que o país passa por dificuldades financeiras, António Filipe reiterou a intenção de continuar a defender a realização das obras já referidas porque, na sua opinião, “são essenciais para as populações”.
“Não são obras faraónicas, são um incentivo ao desenvolvimento destes territórios”, disse o deputado. Considerando a questão da saúde no distrito como “gravissima2, António Filipe pediu ainda o cumprimento da lei em termos de reforço de efectivos nas forças de segurança, tendo ainda uma palavra de recusa absoluta de encerramento de mais escolas e centros de saúde.»

Não acreditamos de maneira alguma que António Filipe, que tanto deve a Alpiarça e aos alpiarcenses se tenha “esquecido” de colocar nos «seus vários projectos» algo para ajudar o concelho, nomeadamente a construção de um novo Posto para a GNR ou a falta de médicos no Centro de Saúde.
Caso exista e que não fosse publicado, mas não transcrito pelo semanário, seria conveniente que a própria CDU divulgasse na integra todos os objectivos do candidato a Deputado na Assembleia da República para os alpiarcenses poderem ficar a saber concretamente o que o mesmo pensa fazer ou apresentar quanto a Alpiarça, caso seja eleito deputado pelo circulo de Santarém.



Sem comentários: