Provavelmente a resolução do problema não passa por coimas mas pela não renovação da licença.
Na generalidade os problemas de ruído e vandalismo são feitos no exterior.Um "copo" a mais à saída do bar resulta normalmente numa alteração de comportamento.
Quantas pessoas são cidadãos (ditos) exemplares e com um copo a mais transfiguram-se e deixam de se preocupar com os outros?
Não só em Alpiarça como em qualquer lugar, os problemas surgem no exterior e directamente os causadores dos problemas não são os donos dos bares.
O que há a fazer é criar "Docas" ou "Bairro Alto" em locais adequados.
Se o Moto Clube mantém um local fixo, porque não alargar a outros bares e a zona da Alpiagra passar a ser um local privilegiado de divertimento nocturno?
Há estacionamento e, pela extensão do recinto estou convencido que seriam atenuados eventuais distúrbios.
Por outro lado, a concentração de bares atrairia clientela para TODOS.Ainda a favor dos comerciantes haveria a realização da Alpiagra que decerto seria em termos financeiros uma mais valia para a exploração hoteleira.
Por outro lado, os bares residentes poderiam congregar esforços e contratar bandas de música ao vivo que decerto atrairiam muita clientela externa que se dividiria pelos diversos bares.Quem tiver uma visão empresarial sabe que é impossível um único bar contratar uma banda de qualidade.
No entanto, dividido por 3,4 , 5 bares, torna-se comportável.
A Câmara cedendo algum espaço resolveria a situação dos moradores,dinamizava todo o ano o recinto da Feira e Alpiarça poderia transformar-se num local excelente para a juventude.
É preciso é que todos os intervenientes tenham a abertura e a visão necessária para mudar e melhorar.
De um leitor
Sem comentários:
Enviar um comentário