.

.

.

.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Talvez as autoridades competentes saibam a resposta

Na verdade eu próprio já me interroguei para com os meus botões que raio andará o homem a fazer de bata azul com a cabeça enfiada nos contentores do lixo?
A última vez que o vi fazia um passeio a pé com a minha mulher por volta das 21:30H, estava ali junto à Misericórdia.
Já o encontrámos também de volta dos contentores do Ecomarché e do GI.
É realmente uma coisa estranha.
Se traz ou não algum inconveniente não sei.
Agora que é estranho lá isso é.
Quanto aos cheiros dos contentores podem realmente ser agravados pelo rebentamento de sacos de plástico com o amanho de peixe, por exemplo, e outros factores que não importa aqui referir.
Também acredito que o homem não precise de andar de volta dos contentores para comer fazendo-se transportar numa camioneta.
Mas então por que será?
Talvez as autoridades competentes e que têm a responsabilidade de zelar pela saúde pública, saibam a resposta.
De um leitor

7 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ler o que aqui foi escrito, só tenho uma palavra a dizer,é tudo verdade.
Só que também acho muito estranho ninguém ter metido ainda cobro a isto que dura há anos que eu me lembre.
Também não estou nada de acordo com esta chafurdice, seja feita por quem for.

Anónimo disse...

Não há ninguem que ponha essa criatura no lugar.Já não há gente de barba rija em Alpiarça? por se tratar de uma atitude anormal a GNR não pode intervir? ou será que o dito é enimputável?!

Anónimo disse...

Quem conhece o dito cujo, ou seja o "sucateiro-mór"do Reino, sabe muito bem que o homem é ameaçador e tem uma língua comprida e suja, igual à sua actividade. A sua conduta enquanto cidadão também é sobejamente conhecida da população local. A sua história de vida com peripécias de arrojar cadeira, nada consentâneas com a decência e a normalidade de qualquer pai de família é também uma realidade.
E depois, como diz o povo (e normalmente é verdade) " Quem sai aos seus, não degenera!"
Portanto, está tudo dito e explicado para quem ainda tem dúvidas do evitar de confronto com este tipo e seu clã, bem como da razão da sua impunidade. É assim que o sujeito se movimenta por aí sem qualquer problema ou admoestação e com todo este à-vontade.
Há de facto algum receio da parte das autoridades em chamar o fulano à razão. Ou melhor, ninguém se está para incomodar com uma besta daquela natureza!
E portanto, o lema é: deixá-lo andar à vontade porque embora eu tenha responsabilidades públicas, não estou para me incomodar e, quem se sentir incomodado que se vá queixando!
Esta é a triste realidade e, parece ser prática corrente mesmo fora deste Reino.
Quem ainda tiver dúvidas que pergunte ao ex-sucateiro do Vale do Rato (homem inválido e com uma pensão de cerca de 200 Euros) que foi obrigado a assinar um documento em que se comprometia a abandonar definitivamente a sucata e a fechar o depósito que mantinha num pequeno quintal onde também havia outros moradores.
Aqui a lei funcionou. E por que não funciona relativamente ao “sucateiro-mór”?

Esta é grande incógnita.


J. Antunes

Anónimo disse...

Pelo que vejo dos inúmeros escritos sobre o assunto, há um porcalhão a revolver os contentores do lixo para retirar deles o que lhe convém. Enquanto isso,vai contribuindo para que haja um cheiro
mais intenso para o exterior, uma vez e segundo já li por aí, que o sujão utiliza ganchos e forquilhas para esfarrapar o que está acautelado em sacos de plástico dentro dos contentores.
Isto até parece uma história dantesca.

Então se as entidades competentes não ligam ao assunto, não haverá por aí ninguém que lhe chegue fogo ao rabo e o meta para bem longe dos contentores onde depositamos as nossas coisas que podem ser resíduos de ordem vária,dentro do aceitável para estes contentores e que não têm de ser vasculhados por ninguém?

Como é que isto é permitido?
É que não se trata de um caso de fome ou indigência muitas vezes por aí relatada na imprensa.

Trata-se de uma chafurdice sistemática! Não há dúvida que compreendo perfeitamente a indignação de quem tem comentado este caso no JA.

Haja decoro meus senhores.


Um leitor

Anónimo disse...

o pior de tudo é mesmo a sucateira ao pé da mepral, ja la existiram 3 incendios eeste ultimo não causoudanos maiores porque os bombeiros intreviram, onde é que já se viu ligar um frigorifico já velho à Chuva e ainda para mais junto de umas botijas de gás de segundo constou estavam cheias... o prigo que isto é com casas ao lado... mx em fim este CHAFURDEIRO deve estar protegido por alguma "Lei" que é de desconhecimento total da populaçao... Tem uma condução Ofenciva, revolve os contentores, e para mais nem sequer coloca o cinto de segurança, mas o pior é que anda munido de armas brancas e nimguem das autoridades o fax para... um dia destes ainda à alguma desgraça.

Anónimo disse...

O que a mim me espanta é que este executivo durante a campanha eleitoral teve como "bandeira" a "guerra" às lixeiras e aos sucateiros que por cá existiam e agora não fazem nada.
Se, como aqui é dito, ninguém consegue pôr este sujeito na ordem, para quê fazer promessas?
Pelo que já me foi contado, este senhor já foi várias vezes intimado pelas autoridades competentes a acabar com a lixeira.
Ora, se eu dever uma quantia ao Estado e não pagar, vou preso, certo?
Então este senhor não cumpre com as leis e não há uma autoridade que lhe dê ordem de prisão?
Há aqui qualquer coisa que não está bem explicada, porque até num país em que as leis são o que são, é impossível um sujeito fazer o que ele faz sem a conivência de "certas" autoridades.
Talvez as queixas não estejam a ser feitas no local certo.
P.A.E

Anónimo disse...

Será que temos por o governo civil ao corrente deste assunto para ver se acabamos com este miserável caso?
Já não me vou alongar com mais comentários, acho que está tudo dito sobre a matéria, a partir de agora alguém tem que passar à accção, espero.