.

.

.

.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Na mesa de um café falou-se de alguns casos com gravidade

Entre amigos falávamos há dias à mesa do café, justamente de alguns casos ocorridos com alguma gravidade na nossa Câmara Municipal nestes últimos anos envolvendo obras ilegais, munícipes prejudicados com estas obras entre outras peripécias e, a inépcia dos responsáveis autárquicos para resolver os problemas.
Parece até que nada aconteceu ou que tudo morreu em águas de bacalhau.
Sim, porque das duas, uma: A Câmara resolve o problema de obras que não consegue legalizar como Autoridade Administrativa, pela demolição, ou então canaliza o processo para o Tribunal respectivo para que este resolva a situação.
Agora, alegar que não toma por enquanto (e já lá vão cinco anos!) qualquer atitude porque um qualquer engenheiro iluminado entende dizer, para fugir às suas responsabilidades e descartar a própria Câmara, que ainda há possibilidades de um acordo entre as partes… quando já se viu que isso é impossível, é de bradar aos céus!
Ou melhor, é uma canalhice de má fé para protelar as decisões objectivas e correctas de acordo com a Lei.
O que nos admira no fundo, é o facto de já por tantas e tantas vezes, vários autores denunciarem aqui supostas trapalhadas e ilegalidades cometidas pelo executivo cessante (PS) nas quais estarão envolvidos também alguns funcionários e, ninguém venha a terreiro desmentir tais afirmações.
Isto leva-nos a depreender que as afirmações terão bases sólidas de sustentação e que o melhor mesmo é não dar resposta, não vá o caldo entornar e queimar quem ousar mexer na panela.
Entretanto, cremos que é altura de meter tudo em pratos limpos.
Ou estarão os autores e lesados à espera de qualquer informação ou tomada de atitude da parte do novo executivo CDU relativamente à tramitação dos processos herdados dos "autarcas de excelência"?
O tempo urge e, para ficar de braços cruzados à espera que os problemas se resolvam per si, teríamos ficado com o executivo que tivemos durante 12 anos!
Por alguma razão os alpiarcenses quiseram mudar a gestão do Município.Ou será que os queixosos terão de despoletar de novo processos que já se arrastam pelos corredores e gabinetes da Câmara Municipal de Alpiarça há mais de cinco anos? (!)
Por:Emídio

3 comentários:

Anónimo disse...

Descanse o senhor Emídio que os responsáveis pelo novo executivo não estão a dormir e a seu tempo as coisas serão resolvidas. Só que, Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Quanto ao executivo anterior ter deixado prescrever deliberadamente alguns processos já não é culpa nossa.
Entendemos que a lei na administração pública deve ser igual para todos. Por isso, como eleitos cá estamos para fazer o melhor que pudermos e soubermos nesse sentido.
Os munícipes não são uns filhos e outros enteados. Todos terão o mesmo tratamento de igualdade no respeito pelas normas e leis vigentes, coisas que devem ser normais num Estado de Direito quando delegadas nos órgãos administrativos.
É para isso mesmo que existem os eleitos para os órgãos de administração local.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sinceramente gostei da prosa deste comentarista.
Assim mesmo é que se enxofra!
Um dia andaria por aqui um vendedor de couves, tocando a sua corneta pelas ruas da Vila avisando que o Rei das couves tinha chegado, ao mesmo tempo que dizia: "Esta gente de Alpiarça é tudo boa gente!É preciso é pagar..."

E nós aproveitando a deixa do homem das couves dizemos:"Estes nossos políticos, falam todos muito bem. O que é preciso é cumprir!"

Um leitor

Anónimo disse...

O sr. Emídio só é desta cor política da ponte de Santarém para cá. não me admiraria que aceitasse fazer parte do grupo dos tais "autarcas de excelência". Quem sabe, se o Dr. Moita flores o convidasse para o executivo de Snatarém?