.

.

.

.

sábado, 26 de junho de 2010

É “pura mentira” que funcionários autárquicos naveguem na Internet

É "pura mentira" que o encarregado das piscinas, e não só, passe horas na Internet.
O que poderá estar a fazer é a ler o “Jornal Alpiarcense” e outros blogues para aumentar a sua cultura e saber o que acontece em Alpiarça ou ainda ver se algum funcionário ou funcionária o critica para que no meio do emaranhado das palavras saiba quem é para depois o meter a “apanhar beatas” ou no pior serviço como já fez para com uma funcionária.
Quanto à Assembleia ou a Câmara Municipal averiguar ou mandar investigar quantas horas este categorizado funcionário e outros perdem na Internet é impossível de saber porque alguns vereadores que o protegem os ditos nunca permitiria tal coisa.
A não ser que os deputados do PS ou do PSD consigam apurar alguma verdade para apresentar uma proposta na Assembleia Municipal de forma a que se investigue esta situação, que é de conhecimento de todos, excepto os eleitos e do executivo da CDU, que nada sabem sobre estas coisas.
Nos dias que correm e com o avanço da tecnologia até é possível saber a “cada segundo” o que os funcionários estão a fazer no “momento” na Internet (a Câmara até tem um servidor) e técnicos de informática podendo saber quem está a trabalhar ou os “portais” que estão a visitar.
A não ser que os “ratos” que existiam na Câmara e que comeram o computador (ou computadores) que tinham os registos das visitas dos "sites pornográficos" que alguém visitava às “tantas da matina” no edifício da câmara continuem a existir no Paços do Concelho não permitindo assim saber quem passa horas no computador porque apagam os “registos do servidor”.
Ou se os “ratos” desapareceram por qualquer epidemia desconhecida que se acabe com a benesse dos funcionários terem acesso à Internet para lerem as últimas noticias do burgo ou outras coisas mais.
Basta o executivo querer saber e talvez até venha a saber coisas que não deverá saber.
De um leitor

3 comentários:

FV disse...

Havia blogues no tempo dos Xuxas sim e que denunciavam situações de abusos na autarquia. António Centeio e outros bloguistas cá do burgo foram chamados à GNR por queixa apresentada pelo então presidente Rosa do Céu e pelo sr. vereador António Coelho.
Lamentável é que já nessa altura o Executivo PS não desmentisse o que ia saindo e se refugiasse numa espécie de perseguição a jornalistas e bloguistas.
O administrador deste jornal foi perseguido dentro da autarquia e quase despedido (não foram a tempo) por denunciar situações de enormes dívidas e outras situações escabrosas na câmara de Alpiarça tais como as empreitadas entregues à Conegil e outras empresas "amigas".
Um dia a História de Alpiarça será escrita, se os papéis não estiverem todos no fundo do malagueiro do Patacão, e finalmente ficaremos a saber como eram "combinadas" essas empreitadas.
Nota: Não assino, mas o Centeio pode assinar pois sabe que o que aqui está escrito é pura VERDADE.

Anónimo disse...

E agora os mesmos que apelidavam os blogues de "nojo" servem-se deles como arma de arremesso contra a oposição.
Pena que só agora reconheçam que os blogues são (por enquanto) o único sítio onde os cidadãos anónimos podem desabafar e protestar contra as prepotências.
Quando refiro cidadãos anónimos não me estou a referir a quem publica sob o anonimato, mas a cidadãos que não enfeudados a nenhuma força política podem expressar as suas dúvidas e anseios num verdadeiro clima de liberdade.
Os "media" oficiais estão normalmente controlados, ou por gente da mesma cor partidária, ou subjugados ao poder económico da subsidio-dependência.
Por isso, nunca como agora, foi importante preservar estes espaços de liberdade: Internet, e blogues, que são os últimos bastiões da verdadeira democracia.

JA disse...

Informamos os leitores que alguns comentários recebidos não foram publicados em virtude dos seus objectivos serem ofensivos e poucos esclarecedores, para além de nos serem enviados sobre o anonimato.
Não permitiremos ofensas a quem quer que seja e muito menos aos visados nas noticias. Mais informamos que deixaremos de publicar comentários sobre este assunto