.

.

.

.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Câmara por estar numa de “forreta” em vez de dar subsídios monetários oferece garrafas de vinho, da “AgroAlpiarça”, claro!

A “Casa do Ribatejo” solicitou à Câmara um subsídio de 100 euros”. O assunto foi levado em consideração. Discutido o assunto em instâncias superiores, Mário Pereira, talvez por estar farto de receber tantos pedidos de subsídios teve uma ideia genial: «porque não oferecermos o «nosso produto genuíno» que até deve haver em quantidade e qualidade na cooperativa da Câmara?»
Assim foi: a “Casa do Ribatejo” que se contente com um conjunto de «vinho e abafado da AgroAlpiarça» porque dinheiro é coisa que não abunda nos Paços do Concelho.
Se a ideia pegar é melhor começarem os “pedinchas” a visitarem outras “capelas” porque de, Mário Pereira, o vil metal está em crise.
E…se no futuro o nosso “presidente do burgo”, não conseguir encontrar soluções para ultrapassar a situação de “falta de liquidez” e pensar em acabar com os “subsídios” para o “Águias” e outras colectividades?
Aí está algo de complicado!
Poderíamos ver então os nossos atletas, com saliência para os do “Triatlo” a receberem “conjuntos” de «vinho e abafado» Made in “Agroalpiarça” para levarem «bem longe» o nome da Cooperativa ou os atletas no «campo de futebol” a participar num hipotético “Campeonato de Berlindes”
Mas tudo bem, é uma decisão que temos que aceitar porque beneficia os «cofres do município» e sempre desimpede o armazém da cooperativa.
J.A.

3 comentários:

Ze Municipe disse...

O Executivo Alpiarcense pela boca de José Marcelino
O Executivo Alpiarcense pela boca de José Marcelino, adjunto do presidente de câmara, Mário Pereira já fez saber quer em Assembleia Municipal quer em entrevistas para os jornais regionais que a situação financeira do município é caótica e como tal vai propor ao Governo um plano de reestruturação de carácter conjuntural tendo em conta o nível da divida do município, antes que seja o Governo a fazê-lo o que seria muito mais gravoso.
A situação financeira da câmara de Alpiarça não é novidade nem para para a CDU que ganhou as eleições, nem para quem assistiu a assembleia municipais ou a sessões de esclarecimento desta força política, pois que em mais de uma assembleia municipal a CDU ainda na governação de Rosa do Céu disse alto e bom som que a autarquia tinha ultrapassado o limite do endividamento e estaria TÉCNICAMENTE FALIDA.
O que admira é que a CDU tenha ganho as eleições há uma série de meses e demore tanto tempo a tomar algumas medidas de carácter estrutural que tivessem como objectivo diminuir a despesa. Até à data não o fez.
Compreende-se que não possam e não queiram despedir funcionários, afinal o PCP é o partido da defesa dos direitos dos trabalhadores. O que não se compreende é que agravem as despesas com pessoal ao rechearem de gente os gabinetes de apoio ao presidente e aos vereadores.
Algo não bate certo!
Muitos apoiantes da CDU defendiam um corte radical nas despesas com os Gabinetes de Apoio e um maior aproveitamento dos recursos humanos existentes, isto foi dito por alguns candidatos à câmara e está gravado, mas a lógica de financiamento partidário à custa do excesso de vencimento terá levado o PCP a recrutar alguns militantes que mensalmente contribuem com o seu "quinhão".
Não está certo "engordar" o partido à custa da "mingua" da autarquia.

Por: Zé Munícipe

Anónimo disse...

Pelos vistos só os comentários que não são insultuosos é que passam pela censura... fica uma vez mais o link para a acta da reunião de câmara.
http://www.cm-alpiarca.pt/alpiarca/ApoioMunicipe/ActasDeliberacoes/Actas.htm
Acta de 04 de Março, e desta vez sem comentários, pode ser que passe!!!

Anónimo disse...

E ja é muito bom terem umas garrafas de vinho,,, se forem bons gestores sabem que podem aproveita-las para diversos fins, tais como... Rifa-as...

Nao queiram tudo...pois vale mais um passaro na mao do que dois a voar...