.

.

.

.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vá para fora (de Alpiarça) cá dentro (em Alpiarça)


Vindo do Frade de Cima ou da “Estrada do Vale da Lama” entrando-se na estrada principal do Casalinho que dá ligação a Alpiarça, poucos metros adiante da Rotunda da Oliveira, encontrava-se ontem um sinal de “Trânsito Proibido” que obrigava os condutores a voltarem à esquerda porque um pouco mais à frente uma rua transversal estava em obras impedido assim os condutores de seguir em direcção a Alpiarça.

Para não variar e como é hábito na colocação de “sinalização de obras”, proíbe-se o transito mas não é colocada qualquer informação indicando o caminho a seguir para sair do emaranhado das ruas, neste caso, o Casalinho.

Nada de anormal para os residentes e alpiarcenses que praticamente conhecem a fórmula de contornar as dificuldades do trânsito e sabem como ir ter ao local que pretendem mas difícil para quem não conhece o percurso que há-de seguir.

Uma deficiência que autarquia e empresas (por ex. a "Águas do Ribatejo") que lhe estão inter-liagadas tem dificuldade em corrigir.

Aconselhamos a Câmara e também a "Águas do Ribatejo"a dar formação rodoviária aos funcionários como ensine os responsáveis, entenda-se encarregados, que não basta saber colocar sinais mas que é preciso colocar informação detalhada e bem visível para que os condutores saibam o caminho a seguir.

Afinal a formação sobre “regras de trânsito” até é gratuito para as escolas e autarquia e organismos inter-municipais. Basta que seja requerido pelos concelhos administrativos e autarquias que a entidade “Prevenção Rodoviária Portuguesa”disponibiliza logo meios para que se realize aulas teóricas.

Obras Made in APC

Sem comentários: